Jogo dos Sete Erros

O país não parou para ver a escolha da Miss Brasil ontem. Muita gente nem mesmo sabia que o evento seria ontem. Pudera, os concursos de misses são pouco valorizados por aqui. Se fossem, teríamos milhares de garotas por todo o país sonhando em ser miss e não modelo ou atriz ou cantora. Miss pra quê? Não há muita notoriedade. Se eu perguntar aqui, quase ninguém sabe o nome da última Miss Brasil, muito menos o estado de onde ela veio. Deve ser por isso que o Big Brother já teve tantas misses. Os quinze minutos de fama dos brothers duram um pouquinho mais. E se você for muito sortuda, pode até virar atriz.

Mas o que mais me chama a atenção no Miss Brasil é que todas as concorrentes são muito parecidas. Até parece que a população brasileira é majoritariamente branca de cabelo preto, liso e comprido. Pior: as últimas vencedoras são todas assim. Andei olhando as fotos das últimas misses e a mais diferente que eu encontrei foi uma espécie de Natália Guimarães loira. Agora, me diz: todo ano mandamos para o Miss Universo mulheres lindas, sim, mas parecidíssimas. Devem estar de saco cheio da gente e se perguntando por que mesmo dizem que o Brasil é o país da diversidade se todas nossas mulheres são iguais.

O Miss Brasil é um desfile de moças quase idênticas, milimetricamente “retocadas” para obedecer a um padrão e terem a chance de ganhar uma coroa (?) e ser uma espécie de objeto decorativo oficial. Ele está longe de celebrar a beleza da mulher brasileira, que é branca de cabelo preto e liso, sim, mas também mulata, negra, loira, ruiva, de cabelo enrolado e crespo.

Separadas na maternidade

P.S.: Os comentários deste e de outros posts mais antigos do blog foram perdidos, uma vez que eu usava o sistema de comentários do Haloscan, que deixou de existir há alguns anos.
Anúncios

3 comentários sobre “Jogo dos Sete Erros

  1. uma unica coisa a favor: as misses (?) são mais cheias de carne. se fosse moda querer sem miss ao invés de modelo de passarela, menos meninas iriam morrer tentando ser infinitamente magras.

  2. Talvez por não refletir o povo brasileiro (além de passar na band e isso ser um baita contribuinte) é que o povo não ligue tanto pra ver. Acho que já passou a época.
    Beijos

  3. Realmente. Concordo com você. E olha que até pouco tempo eu sempre acompanhei os concursos, e imagine que este ano eu também era uma das pessoas que nem sabia o dia do Miss. Perdeu a graça, é superficial, e sem contar que escolhem uma beelza sem graça que nunca chama a atenção no Miss Universo.
    beijão
    http://www.apaneladakarul.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s