A Poços de Caldas e além?

Poços de Caldas é uma cidade turística do interior de Minas Gerais, com cerca de 150 mil habitantes e que fica a aproximadamente 300 km de São Joaquim da Barra. Essa, por sua vez, é uma cidadezinha do interior de São Paulo, com pouco mais de 45 mil habitantes. E o quico? Bem, eu moro na cidadezinha paulista e essa aula de geografia é só pra dizer que eu acabei de receber a notícia de que EU PASSEI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS (campus de Poços de Caldas). Viva eu!

Escolhi a geografia pra contar pra vocês que eu passei porque foi a minha melhor nota na prova da Unifal – por mais incrível que pareça – e a distância entre Poços e São Joaquim (quase 4h de viagem de carro) é algo que vai pesar muito na minha decisão: corro para Poços e começo a estudar já ou sofro mais alguns meses no “cursinho” (autocursinho?) e encaro os vestibulares no final do ano. E aí?

Enquanto eu não decido, comemoro por finalmente passar no vestibular. Queria passar para provar para os outros que eu sou capaz. Infantil, imaturo e ridículo, sim. Patético. Mas demasiadamente humano. Acontece que a grande maioria das pessoas que me cercam não entendem nada de vestibular e pensam que se você passar, é porque é bom, se não, é burro. Eu estava na turminha dos burros até então.


P.S.: Os comentários deste e de outros posts mais antigos do blog foram perdidos, uma vez que eu usava o sistema de comentários do Haloscan, que deixou de existir há alguns anos.

Crédito da foto do topo: Barby Dalbosco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s