Só uma picadinha my ass

Eu enfrescurei (os neologismos já começaram). Quando era criança, eu tinha anemia e, por causa disso, tinha que fazer hemogramas uma, duas, até três vezes por ano. Era tranquilo: eu me sentava numa cadeira gigantesca, estendia o braço pra moça, encarava o ventiladorzinho no canto da sala ou os ursinhos Pooh da parede e esperava meu pirulito. Sem choro, nem vela nem drama. A moça mal colocava o curativozinho, eu já estava de pé, com um sorrisão no rosto e a mãozinha estendida.

Daí cresci. Troquei o pediatra por uma ginecologista. Ela pediu, entre outros exames, um hemograma, mas queria que eu o fizesse lá na clínica mesmo. A vida inteira, o mesmo laboratório, a mesma salinha com papel de parede do Pooh e ventiladorzinho no canto, a mesma moça (que a essa altura, já é quase uma senhora), a mesma cadeira (que continua gigantesca). De repente, me colocam numa enorme sala branca, me sentam numa cadeira chique e me botam diante de uma enfermeira do mal que saiu espetando meu braço sem dó nem piedade. Passei mal e dei vexame.

Desde então, é um drama só. Só faço o tal exame no laboratório daqui de São Joaquim. No velho laboratório de infância, com a mesma moça e a mesma decoração. Só me falta o pirulito. E a coragem. Peço pra moça colher o sangue comigo deitada, fico branca, assusto todo mundo, faço careta quando a agulha me espeta e depois fico molenga e reclamona o dia todo.

11 comentários sobre “Só uma picadinha my ass

  1. hahahaha, diferente de você eu SEMPRE fiz drama. E hoje em dia costumo adiar os exames, mas quando não dá pra escapar sofro antecipadamente por uma semana (óbvio que tem de ter dia e hora marcada, pra eu me preparar). Mas nunca ganhei pirulito, que inveja :O Vai ver é porque eu fazia escândalo mesmo e não achavam que eu merecia xD

    Beijo!

  2. Eu SEMPRE desmaio quando tiro sangue. Se não desmaio chego muito perto disso. Realmente agulhas são o meu drama, tanto para tirar coisa quando para colocar ^^
    hauhauahauhauha
    Mas eu também desmaio muito fácil. Só ver sangue e pronto. A pior vez foi quando desmaiei só de ouvir a médica comentar alguns detalhes da cirurgia da minha mãe! Só de ouvir!!! Eu sou demais… Imagine pra tirar sangue então!

    hauahuah
    Beijos

  3. Eu também era tão corajosa quando criança ç.ç Onde foi parar meu lado destemido? õO/

    Tenho horror a médicos ¬¬ Só encarei um pediatra e duas dermatologistas em 18 anos :O

    Minha facul só exigiu vacina contra rubéola…

    bjos :*

  4. Adorei o monstrengo do layout, e achei as cores super gostosas! ;)

    Eu nunca tive muito problema com agulha, na verdade eu até fico olhando. O que me irrita mesmo é enfermeir@ sem simpatia. Você já tá lá super nervoso, CUSTA sorrir? ¬¬

    Mesmo você achando que foi mal na Fuvest, te desejo boa sorte! E pra segunda fase da outra unversidade tbm! Força, Dani, reta final!
    =*

  5. Desculpa, Dani, mas me diverti com esse post. Eu nunca tive problema de passar mal ao colher sangue, sempre fui muito macho pra essas coisas, sou cagona é com as agulhas mesmo. Não tenho tantas lembranças de infância com relação à hemogramas (até porque depois que eu tive dengue aos 10 anos e precisei colher sangue umas 7 vezes em três dias, não tinha como ficar de frescura), mas tinha pavor de vacina que era uma tristeza. Lembro direitinho da salinha de vacina na clínica da minha pediatra, eu lembro do cheiro, da mesa metálica que ela fazia a gente se sentar, mas o cheiro é o pior de todos. Aquele cheiro de alcool misturado com coisa ruim de remédio, e dor e sofrimento, sabe?
    enfim
    beijos

  6. Eu sempre faço drama com qualquer coisa que lembre hospital. É neurose mesmo. Tenho certeza.
    Eu lembro qnd tive dengue… a pobre da minha mãe sofreu ,viu! Pense aí.
    Eu fiquei internada durante uma semana e toda hora eu ficava: “Mamãe pelo amor de Deus arranque esse soro da minha veia e vamu embora” uahaha
    E olha q eu já tinha 14 anos!

    Vou fazer um post inspirado nesse e contar meus dramas hospitálicos e vc vai sentir orgulho por só ficar branca/amarela/esverdeada qnd vai tirar sangue.

    Adoreeei o lay!
    Mas tbm eu sou suspeita.
    Adoro layots em geral :)

  7. Hahahahaha, garanto para você que comigo foi ao contrário.
    E olha que já cheguei a ficar BRANCA (muito mais do que sou ) e acabei vomitando >.<
    Neste dia, de bonus, além de tirar sangue eu tive de tomar soro, ou seja, mais perfurações, mais agulhas u.u

    Ainda bem que hoje em dia isso nem rola mais *-*

    hahahaha, muito bom o post!

  8. uhaiuhaiuhaiu Freud explica!
    Tirar sangue pra mim é indiferente. E os enfermeiros adoram minhas veias, porque elas ficam bem aparentes, sabe? até eu acertaria tirar sangue de mim mesma.. uahuhai

    Beijos!

  9. Engraçado assim mesmo Dani. Tem vez que não sinto nada tem vez que dói demais. É questão de jeito de quem está espetando a gente.
    Bjitos!

Deixe um comentário

