Me belisca pra ver se eu tô sonhando

Gente, PASSEI NA FUVEST! Foi um dos momentos mais bizarros dos últimos tempos. Eu e meu pai, cada um de um lado do telefone, em estado de choque ao ver meu nome na lista.

Acontece que eu estava certa de que não passaria. Não saí da segunda fase com aquela sensação de dever cumprido com a qual saí da prova da UFTM. Saí de lá cansadíssima e frustradíssima, querendo voltar para fazer a prova de novo. Tinha certeza de que eu não passaria e que, se fosse o caso de eu passar, seria lá pela 4ª, 5ª chamada. Tanto é que, no mesmo dia que sairia o resultado, eu iria para Uberaba, fazer minha matrícula na UFTM, e já estava conhecendo meus colegas de classe e veteranos pelo Orkut, procurando lugar para morar, separando documentos… Enfim, eu nem mesmo me lembrei de olhar o resultado. Meu pai me ligou, assustado, dizendo que achava que eu tinha passado na Fuvest. Eu mal acreditei quando vi meu nome na lista, conferi em todos os sites possíveis e comprei o jornal no dia seguinte. Mas, estava lá: meu nome na lista dos aprovados na primeira chamada da Fuvest. Isso depois de um ano estudando sozinha.

Não comemorei. Dessa vez, não houve gritos, pulos, nem escorregões no tapete. Eu estou meio assustada ainda, desacreditando que eu passei mesmo.

Vocês acompanharam essa jornada desde o dia em que eu pendurei as chuteiras no terceiro ano, passando pela minha decisão de estudar sozinha, pelas aprovações do meio do ano… Mas quem diria que terminaria assim, com o 3º lugar na UFTM e, agora, USP!

Me belisca pra ver se eu tô sonhando feelings total.

Amanhã, vou pra São Carlos, correr atrás de lugar pra morar, conhecer a cidade, dormir lá e fazer minha matrícula na segunda-feira. Ainda parece um sonho, gente.

10 comentários sobre “Me belisca pra ver se eu tô sonhando

  1. Parabééns Gueds!!
    Muuuita sorte nessa sua nova fase :D

    Esse ano serei eu quem me matarei de estudar pra ter uma felicidade dessas no começo do ano que vem, a psicologia na Usp há de me esperar! rs..

    e mais uma vez, parabéns, que sejas muito feliz!

  2. Parabéns!!! É uma luta estudar sozinha e passar e em uma faculdade pública e nesse patamar!! Beijos e boa sorte nessa sua nova fase!

  3. Maravilha !
    Muito, muito bom ! Parabéns mesmo Dani!
    Espero que tudo dê certo lá na USP e que seus veteranos sejam legais com vc ( veterano chato é foda ! ). Poxa muito bom isso cara ! E poo, não pensa que esse pessoal de cursinho é o mais bem preparado do mundo pq essa é uma falsa verdade espalhada por aí. Mas que eles assustam isso eu sei ( me lembrei do meu desespero no vest. UERJ olhando o pessoal com camisa de cursinho e eu lá, fazendo a prova na cara e na coragem…ah e passei tbm! ;] ).
    Muitas energias positivas, bom começo pra você e espero de verdade que dê tudo muito certo !

    Ahh…tira foto do troteeee !
    beijos.

  4. Parabéns de novo, Dani =))
    Espero que vc tenha conseguido achar alguma coisa legar la em Sanca e que seus veteranos não tenham te maltratado tanto na matricula ^^
    Nos vemos!!!

    =*

  5. Ai que bom que você passou ! Sempre que eu vinha aqui você estava estudando muito e que bom que conseguiu :]
    Espero que dê tudo certo lá, e que você consiga logo uma casa.
    Beijos

  6. Estou muito feliz mesmo por você ter passado, torço por você desde que conheci seu blog pela foto do “Eu Acesso o T…”, só é uma pena não te-la conosco na Poli, mas nos encontraremos no Engenharíadas (eu espero)!
    Outra coisa, o currículo dos primeiros anos de engenharia pode ser um pouco desmotivante (cálculos, GA, Álgebra Linear e Estatística não são as materias mais legais do mundo, hehe) mas não se deixe abalar, depois dos 2 primeiros anos tudo fica bem! Enquanto isso você pode se divertir na vivência e/ou jogando na atlética e/ou nas festas e happy-hours.
    Toda a sorte e perseverança do mundo! Bons estudos!

    Beijão

  7. Nossa! Parabéns! Realmente deve ser o mais concorrido e importante vestibular do país! Parabéns mesmo!
    :D Primeira vez que venho aqui; gostei bastante!

    beeijos

Deixe um comentário

