A primeira semana do resto da minha vida (ou dos próximos cinco anos)

Apesar do drama e do exagero, realmente está difícil criar tempo/paciência/inspiração/ânimo para vir postar aqui. Estou me adaptando às mudanças abruptas dos últimos tempos. São muitas novidades. Morar sozinha é um desafio gigantesco para quem sempre foi assistida pelos pais. A cidade nova (maior do que a minha cidade natal) parece assustadora ainda. São tantas pessoas diferentes, tantos acontecimentos em um único dia… A vida universitária parece o pior – e ao mesmo tempo o melhor – dos desafios. É tudo imensamente diferente. Assustador. Às vezes, me pergunto o que é que eu estou fazendo lá dentro. Mas tento me focar na ideia de que, se os caras da Fuvest me selecionaram, de nem-me-lembro-quantos concorrentes, é porque eu tenho alguma coisa que me faça merecer estar lá. Vai saber.

Apesar de ainda estar um tanto assustada e de, às vezes, pensar se não fosse melhor desistir de tudo, eu me lembro de que é hora de crescer. Me lembro de que, contrariando as expectativas mais óbvias, eu consegui estudar por conta própria e conquistar uma vaga na USP (acreditam que esse nome ainda mexe comigo?).

Essa primeira semana foi uma das mais intensas da minha vida (parece exagero, mas é sério). Foi até meio que “bipolar”. Aconteceram um milhão de coisas. Um dia parece uma semana. De repente, minha vida é outra (e me vem a dúvida de quanto terei que mudar pra acompanhá-la, e de quão boas serão essas mudanças).

Enfim, não sei se consigo expressar a confusão de sentimentos e sensações que se passou em mim nesses últimos dias. As palavras não me parecem suficientes e não quero deixar esse post muito filosófico. Não mesmo. (Criei uma certa aversão à filosofia nessa semana e olha que mal comecei meu curso de engenharia.)

6 comentários sobre “A primeira semana do resto da minha vida (ou dos próximos cinco anos)

  1. Ahh que lindo o post. Engraçado pra mim foi ler e entender exatamente o que você tá falando, sabe. Ver de verdade que eu não fui a única pessoa a sentir isso. Engraçado.
    Quando entrei na faculdade, apesar de não ter tido que ficar longe da minha familia e tal, senti todo esse turbilhão de coisas. Foi um grande desafio. Ainda está sendo e tenho certeza de que vai continuar a ser. Muitas coisas acontecem juntas e se a gente não acompanhar acaba pirando.
    Espero que você esteja bem e conseguindo lidar de uma forma boa com tudo isso. Daqui a pouco passa você vai ver que o que fica é uma sensação de ansiedade misturada com um orgulho master de VOCÊ estar ali, porque sim VOCÊ mereceu.
    Tudo de bom nessa nova fase Dani.
    Ahh e aproveitando…Feliz Dia da Mulher !
    beijos. =)

  2. Não é para desanimar-lhe, mas fui me achar na faculdade depois de mais de dois anos estudando por lá.
    É tudo novo, completamente diferente do ritmo da escola e ainda mais você que mudou de vida? Nessas horas eu gosto de pensar “se tanta gente consegue, eu também vou!”
    Bjitos!

  3. eu também tou passando por um momento meio confuso. vem o orgulho de passar na tão temida e famosa fuvest, mas sinto que as pessoas ao meu redor estão muito mais animadas que eu. não precisei me mudar, já que moro em sampa mesmo (apesar de que quase duas horas pra chegar até a cidade universitária é quase o mesmo que ir daqui pra campinas) então imagino que pra vc deve ser bem mais cabreiro. maaaas, é o que você disse, hora de crescer. e vai ser algo bom, tenho certeza :D

  4. Dan, tenha certeza que você merece essa nova fase, e além disso sempre contar com as amigas das antigas(nossa me senti mais velha agora)…sei como é morar fora de casa sem os pais para nos ajudar e cuidar para que dê tudo certo(tudo bem que é do jeito deles, mas é com muito amor), afinal também tô passando por isso…vá com calma que tudo se irá correr bem.
    Aproveite bem a vida universitária!

  5. tá certo q eu to lendo esse post meio atrasado, né? mas acho q vc já se acostumando, pelo menos é o q parece… com o tempo tudo fica melhor, vc se adapta. ^^
    bjs

Deixe um comentário

