Dos navios queimados

“Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
(…)
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu”

Do muso da vida desta blogueira que vos escreve, claro.

Encontrei essa música perdida em uma pasta qualquer do computador e não consigo parar de escutar. Apesar de triste (letra completa aqui) e ultrarromântica, é uma das minhas músicas favoritas do Chico (Buarque, claro). Acho tudo muito lindo, cada palavra, cada metáfora… Enfim, eu precisava dividi-la com vocês. Porque, confesso, nunca tive vontade de baixá-la antes por causa do nome – que eu achava super comum – e, se não fosse ter visto o Chico falando sobre ela na TV, não sei se teria escutado.

7 comentários sobre “Dos navios queimados

  1. Ahh essa é linda ! letra magnífica. Chico arrasando corações como sempre ( seu muso ). haha.
    Merecia um nome mais bonito mesmo ( apesar de “eu te amo” ser uma das frases mais bonitas do mundo #mimimifeelings ). Mas é coisa de Chico né. E sendo ele tudo bem. Nós perdoamos.
    Beijos e bom fim de semana Dani !

  2. diz que a Dani é super intelectual! hahaha
    adooooro o Chico também! =)
    percebo semelhanças entre ele e o prof. de física e você? AUHAUHUAHAHAUAUHA(to de brinks!)
    depois te conto uma história dele(do Chico) que eu sei…
    beijos muito loucaa!

    Alana Lima .

  3. Algo no Chico me incomoda. Eu sei que o movimento da onde ele surgiu não exigia cantores maravilhosos, mas não gosto dele como cantou. Mas como poeta, ai ai, me apaixono sempre! :)

Deixe um comentário

