Blogueiro Secreto: Primeiro de Janeiro

Admiro quem acredite no poder da meia noite do dia primeiro de janeiro. Aqueles que acreditam na renovação, no recomeço, nas mudanças e nas possibilidades de um novo ano. Admiro esta capacidade de ter esperança. Eu sou cética. Vejo a meia noite do dia 1º como apenas mais uma meia noite. Sei que a renovação, o recomeço, as mudanças e as possibilidades independem do calendário, independem das roupas que uso, independem das ondas que eu pule ou da quantidade de uvas que eu coma. Dependem de mim. Talvez não só de mim, mas principalmente de mim.

Escolher o primeiro dia de um novo ano para recomeçar me parece um excelente princípio. Tão bom quanto o de começar uma nova dieta na segunda. Convencional, eu diria. Pouco prático se a segunda ou o primeiro dia estão distantes, entretanto. O que eu estou tentando lhe dizer, querida blogueira secreta, é que não há data para as mudanças. Faça de qualquer outro dia do ano o seu primeiro de janeiro, inclusive este primeiro de janeiro. Feliz ano novo.


Sinto-me um tanto envergonhada pelo meu textinho do Blogueiro Secreto. Minha sorteada merecia, sem dúvidas, algo melhor. E, da minha falta de prática e contato com ela nos últimos tempos, tudo o que consegui escrever estão nessas linhas.

Minha blogueira secreta é uma pessoa que, apesar da distância gigantesca e do pouco contato, é muito querida. Fiquei contente de tê-la sorteado mesmo sabendo que o presente não ficaria à altura da presenteada. Enfim, sem mais delongas e suspense, minha blogueira secreta é a Lê, do blog Princesa do Tédio!

5 comentários sobre “Blogueiro Secreto: Primeiro de Janeiro

  1. Eu super acredito no poder da meia-noite do dia 1º! Assim como gosto de começo de semana ou de mês. Eu gosto de começos e de recomeços, mas também gosto de poder recomeçar todos os dias! (:

    Feliz 2011!
    ;*

  2. “(…)
    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente
    (…)”

    drummond

    sou dessas que acredita também (:
    um bom ano novo, dani!
    beijos!

  3. Sempre achei reveillon um saco. Para mim, é um dia como outro qualquer com a diferença que para sair de casa aqui no Rio, é preciso enfrentar tipo 2 milhões de pessoas na praia o.O

    É loucura!

Deixe um comentário

