Um meme deveras interessante

Oi, gente!

Voltei com um post extremamente blogueirístico: um meme! Havia algum tempo que eu não postava memes. Fiquei bastante feliz com a indicação da para fazer este, intitulado pela autora – que agora não me lembro quem é – de “um meme deveras interessante“. Eu, assim como bastante gente que também o respondeu, achei meio complicadinho. Ainda mais depois de ler tanta coisa criativa por aí. Fico até constrangida pelas minhas respostas insossas, mas vamos lá!

1 Qual é para você o cúmulo da miséria?

Não se permitir. (É uma resposta bem ampla, então não pretendo dissertar sobre isso aqui. Pelo menos não nesse post.)

2 Onde gostaria de viver?

Sabe, já pensei em cidades grandes e clichês (como Londres, NY ou Sampa). Ou cidades nas quais nevam! Mas ultimamente, ando pensando muito no litoral. Na verdade, algum lugar onde eu tenha pra onde fugir, sabe? Onde eu possa sentir o vento, o sol, e ficar comigo mesma. Fora isso, gosto bastante de São Carlos e moraria aqui por muitos anos sem problemas.

3 Qual o seu ideal de felicidade terrestre?

Não sei responder.

4 Quais as faltas que merecem a sua indulgência?

Aquilo que não foi feito de propósito.

5 Qualidade que prefere no homem.

Sensibilidade. Não gostaria de cair no clichê, mas, de fato, um homem sensível – na medida, sem ser piegas ou um completo idiota -, daquele tipo atencioso, prestativo e carinhoso, se destaca da maioria e é sempre mais interessante.

6 Qualidade de prefere na mulher.

Originalidade. Sem querer generalizar, mas já generalizando, mulher tende a ser mais previsível.

7 Por qual personagem da literatura se apaixonaria?

Pensei muito a respeito e cheguei à conclusão de que eu sempre leio livro com mulheres apaixonantes e homens medíocres. Por enquanto, não me apaixonaria por nenhum, embora admire alguns.

Talvez o que mais chegasse perto é o Rodrigo S.M., narrador d’A Hora da Estrela (Clarice Lispector).

8 Qual o seu palavrão preferido?

Puta, quando usado como advérbio.

9 Qual seria para você a maior desgraça?

Perder os meus pais.

10 Como você gostaria de morrer?

De morte morrida.

Não sei para quantas pessoas eu deveria passar esse meme. Então, convido todos os blogs do blogroll do Sem Formol e as blogueiras que eventualmente passem por aqui para respondê-lo! Ah, e adoraria se vocês me passassem o link para que eu pudesse ler as suas respostas.

Um abraço e até o próximo post!

5 comentários sobre “Um meme deveras interessante

  1. Oi, anônimo!
    Então, é o seguinte. Eu tentei assistir o filme, dezenas de vezes! Mas não consigo, sempre, sempre, sempre durmo no meio, não importa o quão sem sono eu esteja. Acho tedioso e nunca consegui entender porque as pessoas são tão apaixonadas por ele, ou pelo Mr. Darcy. Acho que, na parte em que eu assisti, ele é arrogante e insosso, provavelmente muda ao longo da história, né? Qualquer dia, dou outra chance ao filme. Ou, então, acho um tempinho e arrisco ler o livro. (:

    Abraços!

  2. Puta, quando usado como advérbio.
    Adorei, hahaha :) Eu nunca tinha racionalizado o advérbio puta n.n

    Quero responder esse meme também, mas ainda não encontrei todas as respostas.
    Beijo, Dani!

Deixe um comentário

