Receita Milagrosa

É, o feriado veio, acabou e foi muito, muito mal aproveitado. Estou me sentindo culpada e arrependida de não ter conseguido fazer nem um terço do que eu tinha planejado. E cansada demais para virar a noite estudando e tentar compensar o tempo perdido.

Sabe a Lei de Murphy? Então, ela mesma. Há semanas que eu fico doente todo final de semana que eu volto para São Joaquim. De verdade. Dessa vez, foi no domingo. Gripei como há séculos não acontecia. Eu convivo bem com os espirros, a tosse e até mesmo o nariz escorrendo, mas a dor no corpo – que me deixou apreensiva, com medo de ser dengue – me derrubou. Segunda, terça e quarta foram dias cheios de preguiça, nos quais eu produzi muito pouco e quase não vi a luz do sol. Ontem, eu melhorei um pouco, mas o dia foi muito cheio, mal deu tempo de estudar ou fazer meus trabalhos. Hoje, me bateu todo o arrependimento e a vontade de voltar no tempo e tentar estudar mais, mesmo doente. E eu juro que tentei, mas meu dia, novamente, rendeu pouco.

Eu estava muito precisando desse tempo para me organizar e descansar e acabei não aproveitando. Imaginem a minha frustração. E por mais que eu veja as pilhas de papel sobre a minha escrivaninha e me lembre dos trabalhos para entregar nessa semana e as provas dessa e das semanas seguintes, nada me faz manter o foco e conseguir estudar.

Preciso de uma receita milagrosa que cure minha gripe, tire meu sono e me dê ânimo, já que essa ainda me parece mais provável do que algo que me faça ganhar tempo.

6 comentários sobre “Receita Milagrosa

  1. receita milagrosa para a gripe eu não tenho – fora tomar remédios e descansar; mas eu tenho uma para administrar o tempo: http://www.posgraduando.com/tutoriais/administracao-do-tempo-a-tecnica-pomodoro
    talvez enquanto vc estiver doente, ela não consiga ser efetivada por causa da moleza que tomou conta de você, mas quando vc estiver sarada, vai funcionar :D – pelo menos funciona super comigo!

    melhoras e aproveite o feriado pra relaxar a cabeça!
    :*

  2. eu também espero por essa receita… foi difícil fazer tudo que planejei pro feriado… mas é assim…
    beijos
    boa semana.

  3. Ai Dani, queria muito ter uma receita milagrosa para sua gripe. Até porque fiquei sensibilizada com todo o tempo que você passou dividida entre a culpa de não fazer (por não poder) e a vontade de descansar.
    Por enquanto recomendo mesmo que descanse de verdade e sem culpa.
    Um beijo e boa semana. =)

  4. Ah, também estou gripada! Queria essa receita milagrosa também, não pelo fato de eu estar com gripe, que até estou bem disposta para quem está com gripe, quero essa receita para a preguiça que mora em mim e não faz questão de se mudar, óh céus!
    Beijinhos :*

  5. Com esse tempo louco ninguém para em pé,tá difícil ter saúde rsrs! Parece até drama mas bem que que poderíamos ser dispensados de trabalhar e estudar qdo estamos assim né?
    Beijos! Ah saudade desse blog,fazia tempo que não vinha aqui!

  6. eu tomei 2 benegripes com um energético que comprei na farmácia quando estava gripada mas ainda estava em aulas. melhorei em 4 dias e só tomo o energético agora quando tenho algo muito importante para fazer, como uma prova ou algo assim.

Deixe um comentário

