Área de Trabalho

Meu notebook está de HD e sistema operacional novos, então, lá vou eu instalar e configurar tudo de novo! Comecei pelo meu desktop e agora, com tudo pronto, decidi vir mostrar para vocês.

Apesar de o Windows 7 vir com vários wallpapers bacanas, não resisti procurar por outros papéis de parede na Internet. Perdi todos os que tinha salvo aqui e é bem chatinho achar papéis de parede widescreen e tão grandes. Gosto muito dos papéis de parede do PixelGirl Presents, que tem uma coletânea enorme, de todos os tipos e tamanhos e é sempre atualizado. Lá, também tem papéis de parede para celular e ícones. Também andei vasculhando outro site, que anda fazendo sucesso entre os blogueiros, o Simple Desktops, que reúne wallpapers minimalistas. Por fim, encontrei o que queria em uma galeria do DeviantArt (Apofiss), indicada no JustLia. Os wallpapers dele são extremamente fofos, delicados e – o melhor! – widescreen. Depois, procurando por ícones na galeria Raindropmemory, acabei baixando um set que vinha com um wallpaper muito fofo, divertidinho e irresistível. Acabei trocando e vocês podem vê-lo aí em baixo.

Definido o papel de parede e munida de dois sets incríveis de ícones, fui organizar tudo. Acho fundamental um desktop bem organizado, com tudo no lugar. É muito chato ligar um computador e dar de cara com dezenas de ícones aleatórios distribuídos na tela. Tento manter apenas o necessário, o que uso com maior frequência. Assim é mais fácil achar o programa que preciso. Também tento não salvar arquivo nenhum no desktop, separando uma pasta (que chamo de temp) justamente para esses arquivos que não sabemos na hora onde salvar. Mais tarde, distribuo-os nas pastas corretas e deleto o que não é mais necessário.

Gosto de organizar meus programas em uma barrinha chamada DellDock, que veio instalada no computador quando o comprei. Mas, para quem não tem um Dell, existem vários outros docks por aí, como o Rocket Dock, que é interessante por possuir uma série de skins diferentes, todas já instaladas junto com o programa. No site do SuperDownloads, encontrei várias, mas não posso falar de nenhuma além das que já citei, pois foram as únicas que eu usei. Hoje, fico com a da Dell porque ela tem o diferencial de permitir a criação de categorias, juntando vários ícones em um só, como vocês podem ver no detalhe ao lado. Os ícones das categorias são os que baixei, já os dos programas e pastas, mantenho os originais.

Finalmente, reinstalei meu calendário, o Rainlender. É meu favorito e também o baixei por indicação do blog da Lia, séculos atrás. Você pode marcar eventos e tarefas nele e programar alarmes. Fica tudo marcadinho com ícones. Está cada vez mais completo, com várias funcionalidades e janelinhas diferentes, bem customizável. Além disso, você pode instalar diferentes skins. A minha é Chromophore, que vem instalada nele mesmo.

Enfim, gente, é isso. Como vocês organizam os seus desktops?

Meu desktop:

  • Wallpaper: vem em um pack, com outro wallpaper igualmente fofo, download aqui.
  • Iconsets: são dois, downloads aqui e aqui.
  • Dock: da Dell, disponível para download aqui.
  • Calendário: Rainlendar, disponível para download aqui.
26 comentários sobre “Área de Trabalho

  1. eu não consigo usar a pasta meus documentos. me da NERVOSO demais.
    o meu desktop é meu mundo, tudo que preciso coloco nele, mas organizado em pastas.
    os downloads caem direto nele, o que me força a ter que organizar todo dia.
    e os icones de cada coisinha personalizado. uso quase todos os packs do raindropmemory ao mesmo tempo, um icone de cada. amo demais. deviantart é uma coisa otima, vc consegue achar resources fantastcos. é uma especial de google de resources graficos :D

    e ps: SEM FORMOL alisa sim. HAHAHAHA :) sou prova viva disso.
    haha brincadeira.
    curti daqui :)

    beeeijos

  2. Dani, eu adorei essas dicas de personalização! Eu já usava o Nexus pra organizar os itens no desktop, mas não tinha ícones bonitinhos. Agora tá tudo “afrescalhado”, como diz o meu primo haha.
    Adorei esse monte de coraçõezinhos pelo Sem Formol, ficou muito fofo ^^
    E aproveita que tá de férias e aparece mais aqui!

    Beijo ;*

  3. adorei absolutamente seu comentário! e é verdade, quanto mais nos afastamos de nosso próprios problemas mais sentimos pequena uma situação que antes nos martirizava.

  4. Sigo esse cara dos icons des de que a lia indicou, as imagens dele são tão fofas!
    Seu desk ficou muito lindo no final, fiquei até com vergonha do meu u_u'

  5. Eu sou apaixonada pelas ilustrações do Raindropmemory (acho que é um menino:P)!
    Fiquei com muita vontade mudar os ícones para estes… Quando eu chegar em casa a noite vou tentar colocar no note:)

    Adorei o post!

    Beijão

  6. Não acreedito, estamos usando o mesmo wallpaper e quase os mesmos iconsets. Nossa que coincidência. ah! adoro os desenhos do Teekatas, são perfeitos!

    Beijoos, adorei o nome do seu blog!

  7. Salvou minha vida! Eu estava louca atrás dessa bendita barrinha! HAHA
    Aliás, baixei váááários icons lindos! Obrigada pela dica! Agora posso finalmente fazer aquele meme do wallpaper sem passar vergonha (exagerada).

    Adoro seu blog, venho aqui com frequência mas raramente comento. Adoro seus posts, seu modo de escrever… Sempre me diverto lendo – ou acabo pegando algo útil, como o blackpixel project, que conheci por aqui. ;)

    Beijo! xx

  8. Ahh! achei muito lindo, mas o dell dock só pode ser instalado em equipamentos da dell né? Tentei instalar no meu pc, mas não funcionou. rs

    Eu gostei desse pelo fatod as categorias, não sei se o Rocket tem como fazer isso, mas muito bom o Post! :3

  9. Ahhh, muiiiiiiiiiiiito lindo, amei o post.

    Unica coisa é que o Dell dock, aqui no meu pc, não funcionou… Parece-me que é somente para equipamentos da Dell. Triste, adorei as categorias dele. Terei que ficar com o rocket mesmo xP.

    Mas de todo modo está mto bom o post, adorei os icones também, estava doida caçando algum decente. hahaha

    ;*

  10. Nossa, amei! Segui todas as suas dicas e deu super certo! Agora sim meu note está digno! kkkkkkkkkkkkk… Beijo flor, parabéns pelo post! =)

  11. Estamos usando o mesmo papel de parede!
    Gosto muito de barras de auxílio, e eu uso o Rocket Dock .. dá pra personalizar demais.
    Adorei as dicas para sites de wallpaper :)

  12. Muito urgente!!!adoro o seu blog e instalei a rocket dock por causa desse post.Vi que vc colocou todos os icones para office no mesmo icone da rocket dock.Como se faz isso??Estou aqui apanhando a horas,já procurei no google e nada!!!1Se vc soubesse como ajudar seria muito legal!!!

  13. Oi, tudo bem?

    Olha, eu não disse no post que usava o Rocket Dock, apenas sugeri ele como uma alternativa ao Dell Dock para quem não tem computador da Dell. O Rocket Dock NÃO tem essa ferramenta de criar categorias para os atalhos, só o Dell Dock. Entendeu? (:

    Todos os comentários e perguntas são bem vindas, mas, por favor, deixe uma forma de contato no comentário para ficar mais fácil de responder. Pode ser o Facebook, o Twitter ou até mesmo o e-mail.

    Até mais!

  14. Olá, como vai? Eu amei sua área de trabalho, assim como me apaixonei pelo seu blog, e já o favoritei aqui no meu navegador. Estou com uma dúvida que está me impedindo de usar essas fofurinhas no meu computador: Como coloco elas de uma vez só? Estou tentando já faz mais de 2 horas, mas nada de ir em todas as pastas, já olhei sites, mas os arquivos não batem com o que o download me permitiu acessar. Por favor, me ajude.

  15. Olá, tudo bem? Então, amei sua área de trabalho, e fiz download de tudo, mas não consigo passar todos os ícones de uma vez só, e isso está me dando muita dor de cabeça…tem como me ensinar? Obrigada. Beijos.

Deixe um comentário

