Meme Nerd

Estava com saudade de responder memes. Respondi um no Facebook (pode-se chamar de meme?) e fui atrás de algum legal para fazer no blog e repassar para vocês. Encontrei esse no JustLia – é de um post bem velhinho, que eu havia lido há séculos, mas que é bem interessante.

1. Quantas horas por dia na Internet?

Depende do dia. Passo mais tempo online durante a semana porque mantenho o computador ligado enquanto estudo e também acesso a partir da faculdade. Então, não sei dizer ao certo quanto tempo, mas são mais de três horas, acredito. Nos finais de semana, em que eu visito meus pais, fico menos tempo na internet, por volta de duas horas por dia.

2. Quais são as cinco primeiras operações?

Não sigo uma ordem pré-estabelecida. Em geral, faço login no MSN e verifico meus e-mails. Leio e respondo os mais importantes, deleto o que é spam e lixo e separo alguns para ler com mais atenção depois. Sempre visito o Twitter e o Facebook, mas só verifico outras redes sociais se tiver recebido algum e-mail com alguma notificação. Também costumo olhar o site do cardápio do bandejão, para saber o que vou almoçar.

3. Quantas contas de e-mail?

Três. Uma do Hotmail, a mais antiga, que uso no Messenger, bem como para fazer cadastros, participar de sorteios, etc. Outra da USP. E, por fim, uma da Globo.com, que usa tecnologia do Gmail. É a que eu mais uso, encaminho os e-mails das outras contas para ela.

4. Quantos feeds há no seu agregador?

Cerca de 70, estou sempre deletando alguns e assinando outros.

5. Quantos sites/blogs pessoais você administra?

Um.

6. Quantos profiles você tem em redes sociais?

Ah, perdi a conta! Brincadeira. É que, às vezes, descubro perfis que eu nem sabia que tinha. Digamos que são os seis que estão ali na barra lateral, mais o perfil do blog no Twitter.

7. Quais são as três coisas que você mais baixa na Internet?

Programinhas e aplicativos úteis, música e material que meus professores disponibilizam online.

8. Quais são os três sites que você mais visita?

O Eco4Planet, o e-mail e o Twitter.

9. Quais os cinco sites que você recomenda?

  1. Eco4Planet
  2. Google Reader
  3. Blogger in Draft
  4. CartolaFC
  5. Twitter

10. O que você compraria nesse momento se pudesse?

Pasmem, mas um iPod. Com tanta tecnologia no mundo, sinto uma falta gigantesca do meu iPod, que estragou há alguns poucos anos.

5 comentários sobre “Meme Nerd

  1. Que legal esse meme, vou deixar guardado aqui pra qualquer dia com vontade de postar e sem saber direito o que e escrever (o que acontece muito comigo).
    Não conhecia esse Eco4Planet, mudando a página inicial agora. ^^

    Kissus =**

  2. cardapio do bandeco foi meu companheiro de todos os dias o 2 anos que fiquei na usp. haha :}
    nossa amei o meme, sooo nerdy. :} adogo

    aaaah vc fica pouco tempo na internet, engenharia come sua vida.
    oooo eesc é um lugar tão bacanudo. adorei tr conhecido em 2008. pena que eu namorava, e acabei não aproveitando nadica de nada o tusca.
    fala serio, patricia. toma vergonha na cara e para de namorar aleatoriamente
    ah sim, essa ultima frase pra mim mesma, haha

    ohm amei o lay novo. to na fase de coisas cleans :}

    beeeijos!
    Patotah

  3. Não sabia sobre a técnica de Pomodoro,acabei de ver,muitooo bacana,adoro coisas sobre organização,sou uma Mônica Geller maníaca rsrs!
    Também devo ficar umas 3 horas por dia na internet,mas nunca parei pra contar rsrs!
    Beijos

  4. Oi Dani! :)
    Voltei… então eu paguei no total 63 reais nas decotapes, levei sorte que na epoca o dolar estava bem baixo :)

    :*

Deixe um comentário

