Meme Literário

Esse meme é velho, e já vi várias versões diferentes dele por aí. Acredito já tê-lo postado aqui no blog, em outra ocasião, antes de ter vindo para esta hospedagem. Como estou sem boas ideias para um post, mas queria atualizar o blog, resolvi postá-lo e repassar para vocês. Então, estão todas intimadas convidadas a fazer.

As regras:

  1. Pegar o livro mais próximo (O MAIS PRÓXIMO, não outro!).
  2. Abrir na página 161.
  3. Procurar a 5ª frase completa.
  4. Colocar a frase no blog.
  5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!

O livro:

O Perfume – A História de um Assassino, Patrick Süskink

“À noite entrava furtivamente em estábulos para envolver por algumas horas vacas, cabras e porcos em panos nos quais havia esfregado gordura, ou para enrolá-los em bandagens oleosas.”

Sorry, mas o meme não deixava escolher a frase. Esse livro é o que estou lendo no momento e estava aqui na escrivaninha, ao lado do computador. Há alguns anos, assisti ao filme por indicação de uma amiga e fiquei muito impressionada. Não é uma história bonita, mas é surpreendente. Mais tarde, descobri o livro em uma prateleira de promoções da Paraler, e como tinha um vale-presente para trocar, o escolhi. Acabei não terminei de lê-lo. O autor é bastante detalhista e há muita coisa que foi cortada do filme, por isso parecia que a história não evoluía. Por mais que eu lesse, não chegava nem próximo a metade do filme. Por isso mesmo que não gosto de assistir ao filme antes do livro! Agora, uns três anos depois, decidi relê-lo e pretendo terminar.

7 comentários sobre “Meme Literário

  1. Eu fiquei curiosaaaaa! :P
    mas nem vou chegar perto do filme então, vou anotar na lista de livros para serem comprados hehehe

    acho que farei esse meme também :)
    mas só amanhã que meus olhos estão cheios de areia rss
    :*

  2. Eu sempre quis assistir o filme, mas ainda não tive oportunidade! Seu blog tá lindo, estou seguindo =)
    Um grande beijo, Lanny.

    sorvedecupu.blogspot.com

  3. Eu assisti o filme e ele é um dos meus favoritos, queria até comprá-lo pra guardar e assistir quando batesse a vontade sabe? Sou louca pra ler o livro e o achei dia desses num alfarrábio (sebo) daqui, só que tava muito caro e como eu sou desprovida de dinheiro e o livro estava caindo aos pedaçoes em relação ao preço, não comprei. :(( Mas, ele ainda não saiu da minha lista (enorme) de vou ler e tudo o mais.

  4. Er… que frase, einh, Dani? :P Eu gosto bastante do filme, apesar de ele ser bem perturbador. :P Achei que o livro fosse ser bom.

    Ah, parabéns pelo dia internacional do blog!

Deixe um comentário

