Resumão: Setembro 2011

Nesse mês, matei a saudade dos posts “opiniosos” com textos sobre educação ambiental e blogosfera, além de falar um pouco sobre o muso desse blog – o Chico, claro, por que não?

Educação Ambiental Não É Solução

Algumas observações a respeito desse post: meu blog é um espaço aberto, respeito a opinião de vocês e deixo o espaço dos comentários justamente para isso. Da mesma forma, peço que respeitem a minha opinião. E mais ainda: que leiam o post com atenção antes de interpretá-lo precipitadamente. Adorei os comentários desse post em especial. Gosto quando vocês se interessam em ler um texto tão grande e expor o que pensam. Gostei mais ainda de perceber que quase todo mundo que comentou entendeu minha colocação, mesmo que ainda haja quem me desentendeu. Não é fácil dar uma opinião aparentemente tão controversa e se fazer entender completamente. Enfim, confesso que um comentário específico me incomodou. Foi o único comentário em que senti hostilidade da parte do comentarista, que me tratou como ingênua e tentou me dar uma aula sobre as diferenças entre gestão e educação ambiental, diferença que eu entendo bem porque pretendo ser, como engenheira, uma gestora ambiental também. Por fim, só peço que se forem se dedicar a esse texto, façam-no com carinho e atenção, sem focar-se apenas no título, obviamente polêmico para chamar-lhes a atenção. Quero ainda ressaltar que acho a educação ambiental importantíssima e vejo muitos resultados positivos advindos dela. Em todo o caso, o post lhes explica melhor.

O que penso sobre: sorteios em blogs e Volta Mundo Blogueiro

Basicamente isso mesmo, um texto dizendo o que penso sobre sorteios em blogs e falando um pouquinho sobre o projeto maravilhoso da Vitrola.

Chico ♥

Um pouco de Chico para deixar o blog mais feliz.

3 comentários sobre “Resumão: Setembro 2011

  1. tenho certeza que foi o comentário do meu namorado (ou o meu, rs – porque todos os outros concordavam com você então não tinha porque você não gostar ^^) – ele é meio xiita mesmo : )

    sem querer tomar partido, mas acho que você interpretou mal as intenções dele (muito possível, afinal nem sempre a pessoa que lê o que a gente escreveu tem os mesmos olhos que a gente).

    ele vive educação ambiental e tenho certeza que a postura dele foi mais pelo o que a sua professora disse do que por tudo o resto. quando eu li seu post, eu fui conversar com ele sobre o assunto, daí eu acabei passando o link e ele achou um absurdo um professor universitário falar uma coisa dessas. é como se eu ouvisse falar que educação musical é perda de tempo! vixe, eu ficaria louca e soltaria os cachorros ;) – é que eu não sei se é muito claro o sentimento: as nossas áreas (a ed musical, no meu caso, e a ed ambiental no caso dele) ainda não são muito valorizadas e são alvo de muitas criticas por isso a gente acabou criando um escudo pra defender de qualquer um que venha falar qualquer coisa. como se fosse um tipo de futebol, percebe?

    de qualquer forma, espero que o mais importante de tudo isso tenha acontecido: a reflexão (aquela que vai gerar a tal conscientização que vc falou). espero que quando você tenha lido o que ele escreveu, além de pensar “que grosso, quem ele pensa que é?”, você tenha pensado “faz sentido? não faz sentido? por que eu discordo? o que eu posso aproveitar disso?”.

    acredito que é só assim que a gente amadurece as nossas ideias: ouvindo ideias contrarias e refletindo sobre elas. não tem graça só ouvir a opinião de quem concorda com a gente, não é mesmo?

    bjim! :)

  2. Eu gostei bastante do primeiro e do último *-*

    Obrigada pelo super carinho no meu blog!:)
    Dá para fazer o meme, usando mais de uma pergunta no mesmo post ;) Daí tu te inscreve do mesmo jeito, só que no momento do sorteio que a Tabata faz, tu tem menos chance de ganhar, mas o que importa é fazer o meme, né?! ^.~

    Beijinhos :*

Deixe um comentário

