Meme: Coisas da Infância (ou ode aos anos 90)

Oi, gente! Acabei esquecendo de comentar no último post que esse mês é muito importante para o Sem Formol: é nosso mês de aniversário, e no dia 13, completamos quatro anos!

Bom, dito isso, continuo com os nossos posts de sempre. Vou tentar aparecer com alguma coisa interessante, mas não prometo muito porque esse mês é particularmente agitado. Além de ter pego parte da época de provas, tem Semana da Engenharia Ambiental e férias do meu pai.

Enfim, como estamos chegando também no dia das crianças, e estou sem ideias no momento, decidi responder a um meme que havia salvo no computador há algum tempo já para postar futuramente.

Adorei respondê-lo, ando saudosista nos últimos tempos. Vale comentar, antes do meme em si, que nasci em 1990, então minha infância se deu na década de 90 e avançou bem pouquinho 2000, 2001, 2002… Portanto, se você também é dessa época, deve se identificar. Aliás, convido todo mundo a respondê-lo também.


Cinco desenhos que você mais gostava

  1. Digimon e Pokémon (Não consigo separar os dois, foi um vício só! Aliás, eu cantava a musiquinha do Digimon assim “digimon, pokémon, digimons são pokémons!”)
  2. Doug
  3. Caverna do Dragão
  4. Rugrats – Os Anjinhos
  5. Meninas Super Poderosas

Cinco programas que você mais gostava

  1. Bom Dia & Cia (O antigãããão, com a Eliana!)
  2. Disney Club / TV CRUJ (Além de ser bem legal, tinha desenhos ótimos como Ana Pimentinha, Hora do Recreio, Super Patos, Marsupilami, Timão e Pumba… Também estou falando do mais antigo, depois ficou bem chatinho.)
  3. Passa ou Repassa
  4. Chiquititas
  5. Bambuluá

Cinco filmes que você mais gostava de assistir

  1. A Pequena Sereia
  2. Mulan (Poderia colocar um milhão de filmes da Disney, mas escolhi meus dois favoritos daqueles tempos.)
  3. Anastácia
  4. Em Busca do Vale Encantado
  5. Titanic (Eu sei, weird, mas eu adorava e até brincava de Titanic.)

Cinco brinquedos que você mais gostava

  1. Barbie
  2. Boneca Bolinha de Sabão da Estrela
  3. Pula Pirata
  4. Bichinho Virtual
  5. Coleções (Miniaturas de digimons e pokémons – inclusive os da Antartica Caçulinha; geloucos, bolinhas e io-iôs da Coca-Cola; surpresas do KinderOvo e do McLanche Feliz; tazos; letronix da revista Recreio; etc etc)

Cinco guloseimas que você mais gostava

  1. Chocolate de bar (Guarda-chuvinhas, cigarrinhos, bolinhas de futebol, moedinhas…)
  2. Kinder Ovo
  3. Push Pop (Aquele pirulito que empurrava com o dedo e fazia a maior meleca.)
  4. Chocolate Surpresa da Turma da Mônica
  5. Bolachinha de nata da minha mãe

Cinco seriados que você mais gostava

  1. Chaves
  2. Castelo Rá-Tim-Bum
  3. Chapolin
  4. Família Dinossauro
  5. Mundo da Lua
11 comentários sobre “Meme: Coisas da Infância (ou ode aos anos 90)

  1. Minha nossa, hoje mesmo eu e a minha irmã estavamos cantando a musiquinha “mingau matador”! Ahahahah!
    Caramba, fiquei boquiaberta ao saber que você também assistia Bambuluá. Ninguém que eu conheço conhece isso! “Bambuluá, basta sonhar, que a aventura já vai começar!”
    Lembro do tempo em que eu comia guarda-chuvas de chocolate e Push Pop como se fosse ontem! *_*
    Ahhh, os anos 90! Que saudades! :)

  2. Assim vc acaba comigo rsrs! Lembrar de tudo isso me faz ter tanta saudade de tudo isso que já passou,do tempo bom,com programas legais,sem preocupações e responsabilidades.Caverna do Dragão foi desenterrado né? E o Fagundes com cabelo preto no Mundo da Lua? hahahahahahaha
    Beijos

  3. Ai, que nostalgia! Também quero participar do meme, mas aposto que muitas respostas minhas serão parecidas com as suas :D

  4. Ai que legal!!! Gostava da maioria das coisas que você falou aí, principalmente Mundo da Lua, Tazo e Bichinho Virtual!!! AI QUE SAUDADES DESSA ÉPOCA LINDA *-*
    Amei o meme! Só não vou fazer porque estou sem paciência no momento, mas é ótimo!
    Beijos

  5. GENTE! Adorei esse post! Ai que nostalgia!
    A nossa infância foi praticamente igual, Dani, tirando que eu nunca gostei muito de Anastácia e Kinder Ovo é uma das minhas guloseimas preferidas até hoje!
    Adorei, vou ver se faço o meme também! :)

  6. Fala sério, eu também adorava Anastácia! :D Adoro os desenhos animado negligenciados dos anos 90: Anastácia, Polegarzinha… tinha a fita desses dois, mas queimaram no incêndio. :/

  7. Noooooossa, como você tá velha!! AAAAAAAAAAAAAAAH!!! Não, mentira, porque se você tá, eu também to '-'
    Caraca, que saudade de tudo isso… Infância nos anos 90 foi a melhor *-*, sem comparações!! Eu tinha uma coleção enooooooorme dos premiozinhos da Kinder Ovo! Era o máximo, a gente comprava Kinder Ovo só por causa dos bichinhos, hahahaha… Que saudade dessa época.

  8. É uma delícia ler esse post e ficar lembrando de todas essas coisas! E olha, tenho muita coisa em comum com a sua infância. Morro de vontade de encontrar esse chocolate da Mônica pra comprar. E a falta de torta na cara era mesmo uma grande decepção, haha. Farei esse meme! :)
    Beijo!

  9. Primeiro de tudo, ameei seu blog muitão. Estou com saudade de ter um, estou cuidando disso, rs.
    Segundo, tudo que você respondeu seriam as minhas respostas, inclusive a marreta do Chapolin, a melhor infância que existiu. Quando li Super Patos, Bambuluá e Anastácia fiquei doida, amo esse filme, via smepre na época de Natal, nem sei se a Globo ainda passa.

    Enfim, parabéns pelo blog :) Beijos.

    http://www.tropecosesorrisos.blogspot.com / Bruna Baez

Deixe um comentário

