Resumão: Novembro 2011 (ou desabafo de final de semestre)

Hoje era para eu postar o resumão desse mês. Mas como só tenho um post para linkar aqui, vou subverter o propósito desse post e usa-lo para desabafar.

Eu ainda estou enrolada com minhas provas e trabalhos de final de semestre. Tenho aquela impressão de que chega o natal, mas não chegam as férias, sabe? As aulas terminam oficialmente no dia 7 e minha última prova é na terça-feira, dia 6. Mas ainda tenho dois trabalhos muito chatos para entregar nos dias 5 e 9 e pressinto que talvez um terceiro me atormente durante minhas tão esperadas (e merecidas!) férias. Sabe quando vence seu prazo de validade? Sabe quando sua bateria acaba? Foi isso que aconteceu comigo. Não consigo estudar mais. Não consigo cuidar do apartamento mais. Meu tempo não rende. Sinto que não recarreguei totalmente as baterias do semestre passado (o pior de todos) e os muitos feriados e acontecimentos desse semestre me deixaram totalmente desorientada. Alguém comentou por aqui que a rotina é muito subestimada. Eu tenho pensado o mesmo. Me fez muita falta ter uma rotina nesse semestre. O que era para ser um período relativamente tranquilo (sinto que faculdade de engenharia nunca é tranquila) se tornou extremamente chato e cansativo. Enfim, não me levem a mal. Já fico normalmente chata e mal humorada em dezembro simplesmente por ser dezembro e esse semestre sugando todas as minhas energias, definitivamente, não está colaborando. Quero férias. Quero descansar. Quero ver TV à exaustão e dormir até tarde. Não quero fazer trabalho. Não quero estudar para prova. Não quero natal, nem ano novo, muito menos reunião de família e festa de final de ano. Tudo o que eu mais queria era me esconder dentro de casa e repor as energias. Como não dá, visto um sorriso amarelo, saio de casa, cumpro com certa má vontade os compromissos sociais e reúno minhas últimas forças para tentar fechar o semestre na faculdade com alguma dignidade. (O que nem sempre é possível.) Por fim, eu não acredito em horóscopo, mas quero culpar meu inferno astral. Afinal, ele e meu e eu posso fazer o que quiser com ele.

2 comentários sobre “Resumão: Novembro 2011 (ou desabafo de final de semestre)

  1. não tem como escapar, né? final de semestre é sempre uma atrapalheira só! eu sempre falava que no semestre seguinte eu ia pegar menos disciplinas, mas lá estava eu com 30 créditos e um monte de trabalho atrasado :P mas faz parte.

    particularmente, esse semestre foi o mais terrível. mas agora que eu já apresentei meu tcc estou livre \o/

Deixe um comentário

