Se esse dia fosse meu

Se esse dia fosse meu, teria sido preguiçoso como um sábado de férias chuvoso deveria ser. Se esse dia fosse meu, seria gostosamente ocioso, daqueles de passar de pijama, de esquecer de arrumar a cama e prender o cabelo num caótico coque no topo da cabeça. Teria banho, é claro, porque banhos são sempre deliciosos, e os dentes seriam escovados pela necessidade, mas não teria espelho, nem maquiagem, nem essa de se arrumar para ficar “apresentável para a sociedade”. Se esse dia fosse meu, seria um dia de passar no sofá, de devorar um livro inteiro de uma vez só, de assistir um filme bobo qualquer, daqueles que já vi tantas vezes e sempre me fazem rir. Ou de maratonar Friends. Se esse dia fosse meu, seria um dia de só conversar comigo mesma e talvez com o Chico cantando no rádio. Se esse dia fosse meu, seria um dia sem telefone, sem celular, sem internet e sem gente. Se esse dia fosse meu, seria um dolce farniente sem culpa nenhuma mesmo sem banheira de espuma. Teria edredom quentinho, Nutella e um carinho na cabeça da Íris. Se esse dia fosse meu, não teria almoço, não teria horário, não teria relógio. Seria um dia de não ver a rua, de brigar com o céu. Se esse dia fosse meu, seria um daqueles que os outros chamam de perdido, mas que, amigo, é um achado.

12 comentários sobre “Se esse dia fosse meu

  1. Acho que, enquanto estamos de férias, podemos nos permitir esses dias perfeitos. Feitos do ócio e das alegrias bobas, sem culpa.
    É claro que as pessoas 'lá fora' estão sempre preocupadas se o dia vai ser produtivo ou não, se você vai fazer alguma coisa 'importante', organizar sua vida, fazer alguma coisa 'cultural'… Mas a gente também tem o direito de olhar 'aqui pra dentro', não é? E muitas vezes, tudo o que nós precisamos é de um edredom, e um filme que nos faça rir.

  2. Infelizmente a gente vive tantos dias que não são nossos né, Dani?
    Espero que você tenha possibilidade de mais dias seus!
    Gostei do novo layout!
    Um beijo!

Deixe um comentário

