Resumão: Janeiro 2012

Pois é: janeiro acabou, lá se foi mais 1/3 das minhas férias e cá estou eu para postar o primeiro resumão de 2012. Esse ano, quero fazer diferente, vou mudar um pouco o “formato” do post, ok?


Esse janeiro foi esquisito: muita chuva, além do esperado. Acabei curtindo o mês de férias como eu faço em julho: muito sofá, filme, seriado, livro, revistas, internet… Férias de nerd, férias chuvosas. Nada de piscina, pouco sorvete e poucos passeios.

O começo do mês foi especialmente preguiçoso. Mesmo os posts do blog já haviam sido rascunhados há algum tempo, tendo sido apenas finalizados e revisados antes de serem publicados.

O primeiro post do mês – e do ano – foram as Metas de Janeiro, como havia feito em dezembro. Escolhi dez metas a serem cumpridas ao longo de janeiro. O resultado, você encontra lá no post, que foi atualizado frequentemente com o progresso de cada tarefa.

Quatro dias depois, publiquei o post seguinte sobre o livro Feliz Por Nada, de Martha Medeiros, como havia sido prometido. Não acho que chega a ser uma resenha, mas contei um pouquinho sobre como descobri o livro e o que achei da leitura.

Novamente quatro dias depois, publiquei outro post da minha pastinha de rascunhos. Esse conta a história do meu (não) relacionamento com uma menina, apelidada por mim de menina do bico. Por que de eu a chamar assim? Vocês só vão saber se lerem o post.

Coincidentemente, o quarto post do mês também foi publicado 4 dias depois do anterior. Descrevi em poucas linhas o que teria feito naquele sábado se aquele dia fosse meu. Foi um desabafo disfarçado depois de um dia desagradável.

No dia 16, me lembrei de um meme velhinho que gostaria de ter postado em dezembro. Mesmo já em janeiro, respondi e postei o meme de fim de ano, que faz uma retrospectiva de 2011.

Depois de uma quinzena cheia de posts, sumi! Comecei a estudar para uma prova de recuperação no dia 16 e recebemos a visita dos meus tios e primos de Santa Helena/GO na mesma semana. Por isso mesmo, os dias seguintes foram corridos e mal me sobrou tempo para o blog.

O próximo post só veio no dia 27. Comecei uma nova categoria de posts com o tema “volta às aulas”, dando 12 dicas para se organizar e ter um retorno produtivo.

Mesmo no aniversário do primeiro-damo, dei um jeito de aparecer por aqui. Postei outro texto dentre os meus rascunhos, também especial para a volta as aulas, falando sobre o preconceito que as pessoas têm com a pobre da matemática.

E é isso! Apesar de ter abandonado no blog na segunda quinzena do mês, consegui cumprir a meta dos sete posts e acredito ter atualizado o blog o suficiente. Espero que vocês tenham curtido mais esse mês de Sem Formol. Logo, volto com mais posts.

7 comentários sobre “Resumão: Janeiro 2012

  1. Por incrível que pareça não achei que janeiro passou rápido, acho que é porque minhas aulas só começam no fim de fevereiro, como na época da escola era já no início, a sensação de ter passado rápido era maior né?!
    Ainda não esqueci dessas metas, mas vou deixar pra começar a fazer em fevereiro ou março, pq janeiro como era de férias eu não tinha quase nada pra fazer!

    Beijos :*

  2. Minhas férias tão parecidíssimas com as tuas :) Eu fico entre uma semana produtiva e uma ridicularmente preguiçosa, como essa de agora ;x

  3. ah, e que layout lindo o do seu blog. sou meio apaixonada por esses designers de blogs, eu que fiz o meu e tô aqui pensando: queria ter feito um template desse jeito ;x

Deixe um comentário

