Seleção de Posts: Volta às Aulas

Estou adorando essa maratona de posts de volta às aulas, me lembra a minha euforia quando as aulas da escola recomeçavam e está até me animando com o novo semestre da faculdade. Hoje, fiz uma seleção de posts de outros blogs sobre o assunto. Em geral, são posts de blogs os quais já acompanho há algum tempo. E alguns foram descobertos justamente quando eu estava reunindo os textos para postar aqui. Se vocês tiverem alguma sugestão, me avisem nos comentários para eu adicionar aqui.

Com isso, estreio uma nova tag por aqui: seleção de posts. Já pensei muitas vezes em fazer algo do gênero semanalmente, ou quinzenalmente, publicando aqui os links para posts de blogs que gosto. Mas sei que não terei tempo para fazer algo assim, periódico. Pois então, sempre que me surgir um tema, uma idéia, vou selecionar bons textos para vocês. O que acham?

Pois bem, então comecemos. Vou dividir por categorias, ok? Acho que fica mais fácil de vocês encontrarem o que lhes interessa assim. (:

Para vestibulandos

Para pais / crianças

Para universitários

Para todos

Extras muito úteis

Frescurinhas


Crédito da foto do topo: Vanessa Paxton

22 comentários sobre “Seleção de Posts: Volta às Aulas

  1. Ultimamente você está quebrando os recordes de links para salvar/favoritar/deixar no read it later (que aliás, foi você quem me 'apresentou') por um tempo, sério. E eu estou adorando (já falei milhões de vezes, né?) esses posts com dicas úteis de verdade de organização/volta às aulas. Dessa vez estou até animada com a volta!
    Ainda estou me inspirando pra contar minhas 'experiências organizacionais' no blog qualquer dia desses. Se funcionar comigo, vai funcionar com os mais desorganizados seres do universo, haha.

    Deixa eu ir lá conferir os textos. Beijo!

  2. Vou parecer despreocupada se disser que li todos da sessão 'Frescurinha' primeiro? rs :D
    Os outros estão nos favoritos e já comecei a ler! Muito bons os textos, Dani! Escolheu bem, hein? Quanta dedicação! Parabéns :D

  3. Eita, eu já tô até pensando em fazer um post sobre dicas pra vestibulandos também.. kkkkk A vontade veio quando eu estava lendo seus posts de como estudou para o vestibular e várias dicas me vieram na cabeça que você ñ citou no post! Mas vou pensar direitinho, pq não gostaria de repetir as mesmas coisas!

    Enfim, vou dá uma olhada nesses posts sobre a faculdade, porque né?! As férias já estão acabando..

    Beijo Dani :*

  4. não sei se eu que sou muito desleixada ou esse povo que é muito emperiquitado. jamais conseguiria ir pra faculdade com essas roupas. algumas são lindas, usaria elas facilmente pra sair, mas não pra ir pra faculdade. não sei se vc já veio aqui na ufscar, mas só tem mato, terra, sem contar que essas roupas bonitinhas não são a prova do meu curso: a gente senta no chão, fica descalço, pula, dança, não ia dar muito certo. acho que funciona mesmo pra esses cursos onde as aulas são sentadas na cadeira copiando as coisas da lousa :)

  5. Ahhh, que post ótimo, Daniela! Amei muuito, e nem conhecia o Vida Organizada <3 Admiro muito quem faz posts úteis como estes, que facilitam muito a nossa vida. Obrigada por compartilhar esses links conosco! Já até favoritei aqui.
    Agora que eu vi o “Meio bossa nova e Rock n'roll”. “Faz parte do meu show” <3
    Beeijos, Dani.

  6. Adorei selecionar os posts, acho que vou fazer mais vezes, sim. (:

    Eu também não, Nati! A maioria dessas roupas eu usaria para sair, pra passear e adaptaria bem do meu jeito. Sou bem simples pra ir para a faculdade, acho que não dá para se arrumar muito. Igual eu disse no post das 12 dicas, não é para fazer patricisse! Hahahahha.

    Ah, e essas roupas bonitinhas também não combinam muito com o meu curso. Imagine só você: ambiental. A gente anda no mato pra caramba! Hahahahaha. É tênis sujão, jeans velho e camiseta nas aulas a campo. E, claro, tem que se vestir adequadamente nos laboratórios. Cabelo amarrado, sem brinco, colar ou pulseira longos que possam enroscar nas coisas, mangas do jaleco bem presas ao punho, calça comprida, sapato fechado, nada de salto, uma série de frescuras.

  7. Obrigada, Lari! (você é chará da minha melhor amiga, muito ownn, hehehe)

    O Vida Organizada é um dos meus blogs favoritos, é muito útil! Favorita ele aí.

    É incrível como essa expressão me define, por tantos motivos. E “Faz parte do meu show” é uma música ótima, né? Adoro Cazuza. ;)

  8. Olá Dani…
    Sabe que adoro suas visitas lá no Prateleira de Cima. Sempre me deixa muito feliz!!!
    Fico até envergonhada às vezes de não retribuir em comentários suas visitas, mas saiba que estou sempre lendo seus posts.
    Amei essa seleção de links, estava precisando de um post assim que em breve você saberá por que… rsrsrs.
    Também li os outros posts que falam sobre a Volta às aulas! Genial.
    Milhões de beijos
    E obrigada pelas visitas e comentários

  9. Conheci a técnica de Pomodoro aqui em um post que vc falou, ela dá certo comigo principalmente nas coisas que preciso fazer no computador, assim não corro o risco de ficar grudada só no facebook rsrs! Beijos!

  10. Olá, acabei de conhecer o seu blog e me apaixonei.
    Eu nunca fui organizada, mas ano passado eu senti necessidade de uma rotina e organização e por causa da faculdade, então passei as férias pegando dicas pra me ajudar, e as suas dicas ajudaram muito. Adorei a tecnica Pomodoro, e como minhas aulas começam segunda eu já vou poder colocar em prática de cara.
    A única parte do post que eu não me familiarizei foi com a parte das roupas, já que no meu curso vai todo mundo bem simples, então eu nem tentaria me arrumar mais, ficaria constrangida haha.
    Enfim, obrigada pelas dicas, e vou seguir o blog, assim fica mais fácil de sempre passar por aqui!

Deixe um comentário

