Resumão: Fevereiro 2012

Fevereiro começou sem grandes emoções. Férias, ócio, aquela cara de janeiro. Infelizmente, o ócio não era completo porque, como vocês sabem, eu estava estudando para uma prova de recuperação desde a segunda quinzena de janeiro.

O primeiro post do mês foi no dia 3, quando percebi que faltavam apenas 30 dias para o que, provavelmente, será o acontecimento do ano para mim: o show do Chico Buarque em São Paulo. Citando Maria Bethânia, “sou uma vergonha falando de Chico, babo de paixão por ele”.

Três dias depois, dei início à série de posts Como eu estudei para o vestibular, matando a curiosidade daqueles que me perguntaram. Acontece que eu estudei em casa, sozinha, sem cursinho e isso sempre gerava alguma curiosidade. Contei um pouco de como foi, de como me organizei e tudo o mais, além de ter dado algumas dicas para futuros vestibulandos. Se você não se interessar no lenga-lenga sobre mim, pode ler somente as dicas, destacadas do texto.

No primeiro post da série, falo sobre a decisão de deixar o vestibular para o ano seguinte e a decisão de estudar por conta própria. Também falo sobre cursinhos de exatas e português e redação, o que acho deles, pra quem eu recomendaria e qual deles me foi útil. No segundo post, falo sobre o material que usei e um pouquinho sobre como eu estudei cada disciplina e as leituras obrigatórias. Esse post é cheio de dicas de estudo para vestibulandos! No terceiro e último post, conto como organizava meu tempo: minha semana e meu dia, a técnica de Pomodoro, vésperas e pós provas. Além disso, finalizo contando os resultados.

Dois dias depois, publiquei um texto que havia escrito há alguns dias e estava ansiosa por postá-lo. Nele, dou a minha opinião sobre o fim das sacolas plásticas nos supermercados do estado de São Paulo. Modéstia parte, acho que o texto ficou bom e merece ser lido. Além disso, gosto de receber o feedback de posts assim, nos quais exponho a minha opinião, gosto de saber a opinião de vocês.

Para finalizar os posts de volta às aulas desse primeiro semestre de 2012, fiz uma coletânea de posts sobre o assunto retirados de blogs diversos.

Depois desse boom de posts a cada dois dias, sumi do blog! Aconteceram muitas coisas na minha vida pessoal e eu só reapareci 11 dias depois, com um post longo e estilo “querido diário”, justamente contando o que me aconteceu que me afastou do blog nesses últimos 11 dias.

Depois desse post, voltei para São Carlos para me organizar para o novo semestre e matar as saudades que eu estava da minha segunda casa. Pretendo voltar a postar no dia 4, domingo, depois do show do Chico. Até lá.

2 comentários sobre “Resumão: Fevereiro 2012

  1. Oie Dani!

    Quando venho aqui sempre dou uma olhadinha no seus posts de “como estudei para o vestibular”. Já disse aqui que gostei bastante deles?

    Te indiquei para um meme em meu blog, viu?
    =*

Deixe um comentário

