Resumão: Maio 2012

Escolhi o pior momento para escrever o resumão desse mês, mas como ainda tenho uns bons 40, 50 minutos até minha aula começar e já tinha planejado escrever esse post nesse intervalo, é o que farei. Pensei em talvez aproveitar esse momento para desabafar no blog como cheguei a fazer algumas vezes nos “velhos tempos”. Provavelmente me aliviaria um pouco, mas sei que estou demasiadamente chateada, que exagerarei nos fatos, culparei as pessoas erradas e, mais tarde, me arrependerei de ter escrito a respeito no blog. Por ora, tento convencer-me de que meus ânimos estão exaltados, de que a situação não é tão ruim – e de fato não é – e de que eu sou capaz de me recuperar, como fiz antes tantas vezes. Sou assim. Às vezes tento ser tão independente que dou a mim mesma a tarefa de me consolar e confortar (além de alugar o pobre namorado, que por estar mais perto que todos, faz o papel de pai, mãe, melhores amigas e dele mesmo).

Pois então, eu disse que não me prolongaria nesse único acontecimento e não o farei. Falarei do que me ocorreu nesse mês de maio, me focando nos posts do blog, como sempre faço nos resumões. Ou como venho tentado fazer nos últimos.

Maio começou com um hiatus por aqui, que estabeleci para poder me dedicar às primeiras provas do semestre. De fato, as primeiras semanas do mês também foram pouco interessantes na minha vida pessoal. Já estava bastante cansada por culpa das primeiras provas, já me arrastava para estudar para as próximas e minha vida se resumia a estudar, me recompensar com guloseimas, ver um pouco de TV e me distrair nas redes sociais. No dia 14, como prometido, vim dar um fim no hiatus e avisar que ainda demoraria um pouco para eu voltar de fato. No dia 20, desabafei muito do que vinha me incomodando – e que me incomoda há muitos anos – em uma única frase. É meu post favorito do mês. Na semana desse post, tive apenas uma aula e pude me reorganizar um pouco, fazer muito do que eu havia deixado para depois das provas e descansar muito – talvez mais do que eu deveria. Nessa semana, rolou uma seleção de posts sobre inverno porque já estamos chegando em junho e o friozinho já chegou em muitas cidades, inclusive nas minhas (em São Carlos, principalmente).

No finalzinho do mês ainda aconteceram algumas coisas que valem a menção. Na sexta, dia 25, pude me encontrar com a Cúpula do Mal, como há muito tempo não fazíamos. O pretexto para nos vermos foi a Festa da Soja, festa anual que ocorre na semana do aniversário de São Joaquim, com shows, parque, barraquinhas, esse tipo de coisa. Perdi a do ano passado porque coincidiu com a viagem que fizemos para o Pantanal e eu não queria perder novamente. A festa não é lá essas coisas e arrisco dizer que está cada vez pior, mas é sempre uma oportunidade de esbarrar em velhos amigos. Inacreditavelmente, não encontramos ninguém esse ano. Ainda assim, foi ótimo passar um tempinho com as minhas cupulentas e o show da noite foi surpreendentemente bom. Eu já gostava do Diogo Nogueira, o achava um ótimo cantor. Agora, apaixonei. Virei fã mesmo. O cara é realmente bom e o seu show é maravilhoso, super caprichado. Até a Lari e a Tety que nem gostam tanto assim de samba curtiram.

Agora, nessa última semana, eu e o Lu comemoramos 2 anos de namoro. Não conseguimos comemorar decentemente com os dementadores da vida sugando toda nossa energia e tempo. Ainda assim, foi muito bom poder passarmos esse aniversário juntos, já que eu viajei no 29/5 do ano passado.

Pois é, acho que é isso. Abusei do querido-diarismo nesse post, espero que vocês entendam. Pretendo voltar em breve com novos posts, mas já aviso que junho não será lá um mês muito agitado no blog. O final de semestre vem aí.

Contra os dementadores da vida real
Contra os dementadores da vida real

14/5 Fim do Hiatus

20/5 Eu prefiro ser

26/5 Seleção de posts: Inverno!

4 comentários sobre “Resumão: Maio 2012

  1. Adorei a metáfora com os dementadores.. um expecto patronum seria ótimo pra nos livrar deles! Ah, eu gosto do Diogo Nogueiro “malandro é malandro e mané é mané..” né esse? kkkk só me vem essa música à cabeça!

    Meu primeiro fim de semestre da faculdade não tá sendo tão bom assim, com a greve meu prof de cálculo parou e Deus sabe quando a gente volta a ter aula com ele, o que até nem foi tão ruim pra mim pq eu poderei focar mais nas outras disciplinas e eu vou precisar de muito foco viu? espero que dê tudo certo pra você com as provas finais..

    Beijão :*

  2. Dementadores da vida real, tornando nossos dias, meses e anos cada vez mais difíceis. O esquema é não desistir e continuar “feliz feliz alegre alegre”! Quer um chocolate? Sempre me animo com um chocolate :}
    1bjo!

    PS: Deb, trocando contas de usuários desde…sempre. Esse Del aí em cima é o namorido :3

  3. Morar sozinha é sempre uma grande aventura, né?
    E aiai, nem me fala de fim de semestre que já estou sofrendo muito com eleee!
    Boa sorte pra nós! haha

    Um beijo!

Deixe um comentário

