Solteira no dia dos namorados? E daí, minha filha?

Muita coisa me incomoda nessa vida. Sou uma implicante patológica. E uma das minhas implicâncias “favoritas” é com mulher fazendo mulherzice, no sentido pejorativo da palavra mesmo. Falo de comportamentos exclusivos ou prioritariamente femininos, em geral carregados de uma boa dose de machismo. (Aquele machismo que aprendemos a reproduzir desde que saímos do útero.) Venho falar de uma dessas mulherzices irritantes hoje.

É um mal das vésperas do dia dos namorados. Mas apesar de ser “sazonal” reflete um outro comportamento irritante e, por que não dizer, preocupante: a necessidade que muitas mulheres têm de estarem sempre em um relacionamento. Todo final de maio e começo de junho é a mesma coisa: a mulherada chorando as mágoas por estarem “solteiras em pleno dia dos namorados” como se isso fosse equivalente a, sei lá, perder um braço. Ou, no pior dos casos, mulherada que daria um rim por um homem se gabando da solteirice que tanto detesta, achando que engana alguém.

Gente, é ok ser solteira. E digo mais: é ótimo! Aposto que vocês podem enumerar diversas vantagens da solteirice. Não entendo porque não aproveitar dessas vantagens ao invés de ficar choramingando a falta de um namorado ou pior, fazendo das tripas coração para arranjar um. Sério, gente, é deprimente. Até porque, na minha opinião, não se arranja namorado! As pessoas se conhecem, se gostam e constroem uma relação. Naturalmente.

Não quero que esse post pareça um trecho de um livro caça-níquel de autoajuda, mas tenho que dizer: a pior merda que você faz é depositar as suas expectativas de felicidade e satisfação em outra pessoa. É o primeiro passo para decepcionar-se feio. É claro que nossa felicidade está atrelada a muitas coisas, inclusive aos nossos relacionamentos (amorosos ou não). Mas ela vai muito além disso e não pode depender exclusivamente de uma pessoa, de um namoro, de um casamento, do que for. O que quero dizer, meninas, é que ninguém precisa de um homem para ser feliz. Ou de uma mulher. Se você precisa de um relacionamento para se sentir plena, é bom rever seus conceitos. Precisamos de pessoas, mas não necessariamente de um namorado (ou namorada, ou marido, ou esposa). Isso é uma das muitas imposições sociais, que ditam que temos que namorar, casar e ter filhos, além de sermos absolutamente perfeitas e impecáveis em tudo o que fizermos, nos encaixando em padrões que foram criados para serem inatingíveis e, portanto, manter-nos reféns a quem? Isso mesmo: a macho.

Então, amanhã é dia dos namorados. Honestamente, é só mais uma data no calendário. Get over it.

Anúncios

13 comentários sobre “Solteira no dia dos namorados? E daí, minha filha?

  1. Adorei! Stop the mimimi, now!

    Nenhuma data comemorativa me afeta nesse sentido. É muito chato se sentir obrigada a ter namorado no dia dos namorados, ou estar feliz na Natal.

    Adorei, estou seguindo!
    =*

  2. Hahaha. Acho ótimo alguém falar abertamente assim porque prevejo em muitos blogs a partir de amanhã ou dor e angústia ou amor e romantismo, hahaha. Eu nunca quis namorar, sempre me diverti demais sendo solteira e aproveitei muito mesmo. Mas daí é isso mesmo, a gente um dia conhece alguém que faz sentido. E fim. Ao invés de sofrer, vai ficar com todos os caras que quiser e aproveita! :) (não você, as meninas mimimi, rs ^^)

  3. Ótimo post, Dani! Fico muito grilada com esses mimimis excessivos nas redes sociais, como se fosse adiantar alguma coisa. Fico imaginando que se eu fosse um cara e visse uma menina toda carente e implorando por um romance só pra poder dizer pros outros (porque na maioria das vezes as pessoas se preocupam é com parecer mal aos olhos dos outros), ia enxergar ela com outros olhos.
    A gente tem que aprender a ser feliz por nós mesmas, porque no fim todo mundo tá sozinho mesmo.
    beijo

  4. Eu passei rapidinho no Blogger pra aceitar os comentários que estavam em moderação e quando vi esse título no Painel do blogger não consegui resistir vim correndo ler seu post. E concordo com tudo! Se alguma solteira falasse isso era capaz de falarem que era pq ela está solteira e que no fundo ela também sente a falta de um namorado e blábláblá, mas você está namorando e fez esse post, então o que podem falar agora? kkkkk O pior é ter que aguentar essas datas no facebook.. ¬¬'

    Beijo Dani :*

  5. Esse mimimi todo não passa de patético e também me irrita demais. É uma total falta de autoestima combinada com necessidade de ter atenção a todo custo, mesmo que vá parecer uma idiota carente que só quer namorar pra poder mudar o status do Facebook. Lamentável. Adorei o post!

    Beijos!

  6. Falou tudo Dani!!!
    Também estou cansada desse mimimi dessa mulherada. Eu não me portava assim quando tava solteira, aproveitava o dia para me curtir juntamente com as outras amigas solteiras
    Beijos

  7. Eu tive um Dia dos Namorados estranho: foi o primeiro no qual eu tinha alguém, ams também passei o dia todo sozinha, trabalhando na livraria, vendo um monte de casal ao meu redor e a minha colega de trabalho recebendo flores.
    É mulherzice sim. Mas o que dói é ver os outros esbanjando felicidade por aí. mO alheamento incomoda.
    Abraços.

  8. Olha só encontrei outra “implicante patológica”, como eu :)
    Fecho em número, gênero e grau com teu texto e outra coisa que me irrita é que já ouvi pessoa argumentando que eu penso assim porque sou casada me irrito mas racho de rir de gente sem noção… nunca na minha vida conseguirei compreender essa coisa doentia de achar que as pessoas precisam estar em um relacionamento amoroso para ser feliz.
    “Não se arranja namorado! As pessoas se conhecem, se gostam e constroem uma relação. Naturalmente.”
    Essa frase resume perfeitamente o que penso das relações humanas, fico feliz que encontrei alguém capaz de traduzir em palavras o meu assombro diante dessas imposições da sociedade
    vida longa e próspera…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s