Seleção de Posts: O que fazer em 15 minutos?

Esse post é para você, meu caro bagunceiro, que joga a culpa da bagunça na falta de tempo. Primeiro, vamos nos lembrar: o dia tem 24 horas para todos. O que nos diferencia é a forma como lidamos com o tempo, como o administramos. Não existem fórmulas mágicas, embora existam métodos. Cada um de nós temos uma rotina única, necessidades próprias e temos que encontrar a melhor forma de aproveitar as nossas 24 horas diárias.

Nesse contexto, acho importante valorizarmos o nosso tempo. Quinze minutos pode parecer nada, não é mesmo? Mas é possível fazer muito nesse intervalo. Selecionei alguns posts com ótimas dicas do que pode ser feito em 15 minutos (ou menos) para organizarmos nossas casas e nossas vidas. Eu adicionaria algumas coisas e penso até em fazer um post a respeito num futuro próximo (o que vocês acham?). Os posts aqui relacionados trazem ideias, não são regras. Você não precisa fazer tudo o que aqui está listado, mas você pode se inspirar, adaptar as dicas para a sua vida. Experimente tirar 15 minutos diários (ou 15 minutos pela manhã e 15 à noite, por que não?) para realizar uma ou várias tarefinhas de organização. Use um timer (ou um relógio mesmo), como é sugerido para ter uma boa noção do quanto você consegue em fazer em apenas 15 minutos.

Boa leitura e boa organização!

.
11 comentários sobre “Seleção de Posts: O que fazer em 15 minutos?

  1. Sabe Dani, eu gosto muito dos blogs que tratam de organização, pois é realmente uma prática interessante e essencial. A minha irmã mais velha é muito bagunceira, eu sempre fui mais perfeccionista, gosto das coisas em seu devido lugar e me antecedo para algum compromisso também.
    Abraços.

  2. Adoreeeei a seleção! Vou escolher alguns pra ler – alguns eu já li, porque tu sabe né, também amo o Vida Organizada – e ver se essa terça-feira sai mais produtiva que a segunda, rs!

    Beijinhos!

  3. bem legal, dani! vou ler aos poucos!
    ultimamente eu tenho aproveitado uns 15 minutos pra perder o foco, rs. porque é tanta coisa pra fazer que as vezes eu esqueço que tenho que parar!!

Deixe um comentário

