O Meme Literário de um Mês 2012: Dia 2

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?

Fale um pouco sobre eles.

O último livro que li foi Os Anjos de Badaró (Mario Prata). Eu já havia lido alguns contos e crônicas dele na escola, mas nunca havia lido um romance. Decidi comprar esse livro depois de assistir a uma palestra divertidíssima que ele fez na Feira do Livro de São Joaquim da Barra. Ele comentou um pouco sobre o fato de estar se aventurando nos livros policiais e como eu nunca havia lido nada do tipo, decidi começar com ele. Esse livro é incrível. Ele foi escrito numa proposta muito interessante, online, em tempo real. Isso mesmo: enquanto o Mario Prata escrevia, o texto ia aparecendo em tempo real em um site, ao mesmo tempo em que uma câmera o filmava e o leitor podia ver também sua expressão enquanto escrevia. Infelizmente, só fiquei sabendo disso bem depois de o livro ser publicado e perdi a chance de assistir ao processo de criação de um livro que já está na minha lista de favoritos da vida toda. De fato, é um livro que vale a pena ser lido. A história é super curiosa e interessante, o livro mescla suspense com muito humor e é um entretenimento e tanto. Além de que, vamos combinar, Mario Prata é de um dos maiores escritores brasileiros. Se vocês não têm o hábito de ler escritores brasileiros, só posso lhes dizer uma coisa: vocês não sabem o que estão perdendo.

Ainda não sei o que vou ler depois de A Ferro e Fogo. Tenho alguns livros na minha lista de espera física (ou seja, já os tenho e eles estão de prontidão esperando para que eu os leie), e alguns que pretendo ler mas ainda não comprei ou emprestei de alguém.

2 comentários sobre “O Meme Literário de um Mês 2012: Dia 2

  1. Sou muito fã do Mario Prata, mas conheço pouco do seu trabalho com ficção. Não fazia ideia da forma como esse livro foi criado e fiquei com MUITA vontade de ler!

Deixe um comentário

