O Meme Literário de um Mês 2012: Dia 24

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.

Fale sobre ele.

Essa pergunta é mais difícil que a de amanhã, que é justamente o oposto: citar um livro que achei que iria gostar e acabei não gostando. Isso porque raramente pego para ler um livro que acho que não vou gostar. Mesmo com as leituras obrigatórias do colégio, eu era otimista, sempre achava que ia gostar do livro que tinha que ler. Mas é claro que eu tinha preconceito com algumas e o livro que citarei aqui foi uma delas. Li o Auto da Barca do Inferno na sétima série (ou oitavo ano), quando eu tinha 13 anos. Quando o professor passou esse livro, torci o nariz. Poucas vezes eu havia lido livros antigos e, bem, esse é de 1517. Quando comecei a ler e me deparei com a linguagem, torci o nariz mais mil vezes. Mas no final das contas, eu amei. O livro é fantástico, satírico, crítico e muito divertido. Vale a leitura para quem quiser sair da sua zona de conforto.
Deixe um comentário

