Resumão: Novembro 2012

Novembro não foi dos meses mais movimentos por aqui. Aliás, foi um dos mais “fracos”. Foram apenas dois posts e vocês sabem bem o porquê. Final de semestre, final de semestre, FINAL DE SEMESTRE. Esse ano menos comentado nas redes sociais por conta da greve das federais que lhes bagunçou os calendários. Como a USP é es-ta-du-al (respondi muitas vezes se a USP estava de greve esse ano), não entrou na greve e o final de semestre é quando deve ser: novembro, pegando um pedacinho de dezembro. Portanto, esse mês foi bem puxado para mim e não rolou “perder” tempo planejando, escrevendo e formatando posts. Pode parecer que não – para quem não é blogueiro – mas postar dá trabalho e demora, na maioria das vezes.

Apesar da escassez de textos, o blog ganhou uma carinha nova esse mês. Acontece que eu ganhei um notebook novo e, aproveitando que ele estava na loja, pedi para instalarem o Photoshop. Finalmente! Durante os últimos dois anos, dependi do desktop velhinho lá de casa para usar o Ps. Como aquele computador é extremamente lento, não tenho paciência para usá-lo e acabava que raramente mudava o topo do SF por conta disso. Agora, com o programa no notebook, tendo a criar topos novos com maior frequência e até mesmo criar vergonha na cara e dar uma editadinha nas imagens antes de postá-las aqui.

Uma vez com o Ps em mãos, numa versão nova, depois de tanto tempo, empolguei e perdi algumas horinhas criando não só esse topo novo, mas também ícones para as redes sociais (que ficam ali na barra lateral); e trocando o modelo e as cores e fontes do blog. Fiquei satisfeita com o novo visual e agora só me falta mexer com o layout um pouquinho para ficar do jeito que gosto. Como eu disse mil vezes, por conta do final de semestre, essa parte fica para as férias.

O primeiro post desse mês foi sobre bolsas e seus conteúdos. Falei um pouco sobre a nossa curiosidade natural, sobre fuçar nas bolsas alheias e sobre as diversas formas de matar nossa curiosidade na Internet. Compartilhei links bastante interessantes e também mostrei o que tem na minha bolsa (mochila) no dia a dia. Já o segundo post desse mês foi sobre a minha querida técnica de Pomodoro. Falei um pouco sobre uma variação dela que gosto muito e que, dependendo da situação, funciona melhor do que o método tradicional. Também falei dos aplicativos para Android que uso para me ajudar com a técnica.

Foi isso, novembro foi um mês “fraco” no SF, assim como dezembro não deve ser muito agitado. Minhas férias estão prestes a começar, mas quero usar essas primeiras semanas para descansar muito. Além disso, pretendo mexer no layout nesse mês e terminar de revisar os posts antigos. Tenho feito isso aos poucos há algum tempo já, corrigindo possíveis erros de português e formatação.

Até dezembro!

07/11 O que tem na sua bolsa? (com mini seleção de posts bônus)

13/11 Técnica de Pomodoro: apps Android e variação

3 comentários sobre “Resumão: Novembro 2012

  1. Poxa queria muito estar na loucura de fim de periodo. A UERJ apesar de estadual aderiu a greve e foram tres longos meses de espera. Pela primeira vez na vida vou passar meu aniversario estudando.
    Espero que de tudo certo nessa reta final. O layout ficou lindo!
    Beijo. =)

Deixe um comentário

