Dani indica: Calculadoras de Datas

Acho que o post de hoje vem bem a calhar por estarmos no final do ano. Para muitas pessoas, dezembro é aquele momento de avaliar o ano que está terminando e fazer planos para o ano seguinte. Acredito que, para isso, as ferramentas mais clássicas e ideais sejam papel e caneta, agenda e calendário. Mas que tal uma ajuda virtual das calculadoras de datas?

O site Time and Date é uma mão na roda para quem quer administrar seu tempo. Lá é possível verificar a hora exata onde quer que você esteja – muito útil naqueles dias em que todos os seus relógios resolvem discordar entre si; bem como verificar a hora em qualquer outro local do mundo, sem apanhar dos fusos horários. O site também te permite visualizar calendários de qualquer ano e mês, além de gerar calendários em pdf que podem ser impressos. Lá você ainda encontra um cronômetro e um timer virtuais, que podem ser muito úteis, como eu falei nesse post aqui. Além disso tudo, eles disponibilizam algumas ferramentas para usar no seu blog/site, como relógio e contagem regressiva. Enfim, é muito interessante dar uma navegada por lá, seja para encontrar ferramentas úteis para o dia a dia, seja para se divertir com curiosidades, como a age calculator. E, falando em calculadoras, não eram elas o tema desse post mesmo? Sim! Vim falar sobre duas delas, que eu acho particularmente interessantes: a date to date e a date calculator.

A primeira, date to date, calcula durações. Você entra com duas datas diferentes e o site te retorna o número de meses, semanas, dias, horas, minutos e até segundos entre uma data e outra. Na minha opinião, é uma ótima ferramenta para se planejar, porque ela te permite ter uma excelente noção do tempo que você tem entre duas datas específices. Por exemplo, se você tem um prazo para entregar determinado trabalho, é interessante saber exatamente quanto tempo você tem para trabalhar nele. Você pode analisar também quanto tempo gastou para finalizar determinados projetos, bastando saber a data em que os iniciou e quando terminou. Como eu já disse, ter ideia de quanto tempo você demora para fazer algo é muito bom para se planejar no futuro. De qualquer forma, o site pode te evitar a fadiga de pegar um calendário ou agenda e ficar contando dia por dia.

Já a date calculator é praticamente o oposto da primeira. Nela, você entra com um intervalo de tempo (em anos, meses, dias e semanas) que você deseja adicionar ou subtrair de uma data também fornecida por você. O site te retorna a data final. Essa calculadora é muito utilizada pelos adeptos do projeto 101 em 1001, que consiste em listar 101 coisas a serem realizadas num prazo de 1001 dias. Para calcular a data final do projeto, os participantes usam essa calculadora. Um outro exemplo de uso bem parecido, e que pode ser útil nessa época de resoluções de ano novo, é quando você estabelece uma meta para si próprio do tipo “ficar sem beber refrigerante durante vinte dias“, “emagrecer 15kg em cem dias“, etc.

Enfim, acho que vocês me compreenderam. Eu poderia ficar séculos aqui dando exemplos de como usar essas calculadoras. Mas, ao invés disso, vou indicar a leitura de um texto da Thais, do blog Vida Organizada: “O Valor do Tempo“.


Crédito da foto do topo: Andrew

Anúncios

3 comentários sobre “Dani indica: Calculadoras de Datas

  1. Gostei muito mais da date to date, me pareceu excelente para se planejar para algum evento, por exemplo.
    Gosto muito das informações que você compartilha aqui, moça. O layout está lindo.
    Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s