A Chatice Anti-BBB

Eu já gostei de Big Brother. Quando começou, eu era uma criança de 10 anos e tinha uma curiosidade infinita em relação ao “mundo dos adultos”. O reality show, naquela época mais reality e menos show, matava uma pequena parte dessa curiosidade. Eu gostava bastante, mesmo quando pré-adolescente. Com o tempo, o formato do programa mudou bastante, ele ficou bem mais comercial, e totalmente show, nada reality. Eu cresci e também mudei bastante nesse período. Meu interesse pelo programa minguou completamente.

Como eu gosto muito de televisão, acabo sempre vendo um pouco do BBB. Primeiro porque ele é tão importante em termos de anunciantes que é citado em toda a programação da Globo, principalmente nos outros programas dirigidos pelo Boninho. Se você assistir Mais Você ou Video Show, nem precisa assistir o programa à noite. Nos intervalos, ele é citado o dia todo. Até mesmo o MultiShow tem sua dose diária de BBB. E, aqui em casa, como meu pai assiste, eu acabo assistindo por tabela também.

Eu não sentaria na frente da TV para assistir Big Brother, mas não me importo de assistir o programa por tabela e ver coisas relacionados a ele em outros programas. Também não me importo em ler comentários sobre o programa nas redes sociais. É mais do que normal. Muitos de nós assistimos TV e comentamos o que estamos vendo na Internet. É um novo hábito que muitos de nós temos. Aliás, muitos de nós já floodamos o Twitter ou o Facebook dessa maneira.

O problema não são os comentários. O problema é essa galera pseudo-intelectual-anti-BBB que fica enchendo o saco e provocando os fãs do programa levando a esse conflito diário vergonhoso, repleto de indiretas compartilhadas e retuitadas aos montes. Já falei aqui sobre essa gente que se acha superior por não assistir televisão, ou por não assistir televisão aberta, ou por não assistir determinados tipos de programa. Simplesmente lamentável.

Mas, como diz o Chico, não adianta ter raiva de quem tem raiva. Enquanto o Big Brother não acabar, presenciaremos mais essa maravilha que a Internet nos proporciona: o conflito BBB x anti-BBB. Bloquearemos quem passar dos limites e nos decepcionaremos com gente que parece legal mas que compartilha coisa do tipo “um livro se suicida toda vez que alguém assiste BBB”. Pois é, haja paciência.

7 comentários sobre “A Chatice Anti-BBB

  1. Eu odeio BBB e nem por isso sou pseudo intelectual ou me acho superior a quem goste de assistir. Acho que é só uma questão de opinião. Quem acha ridículo, faz piada. Quem gosta, comenta com colegas que também assistem. O problema é mesmo essa guerrinha de quem gosta ficar falando mal de quem não gosta, e vice versa. Se irritar com o comentário alheio, seja ele contra ou a favor do BBB, é perder tempo.

  2. Também gosto de BBB e assisti várias edições, parei desde o ano de vestibular que eu tinha que estudar, depois começou faculdade e eu ia dormir cedo.. mas eu sempre tô sabendo o que anda rolando, peço pro povo que assiste me contar, vejo pela internet, enfim! Também fico com a maior raiva dessa briguinha virtual e quando vi essa imagem no facebook pensei até em fazer um post como esse, mas agora nem preciso mais kkkkkk Eu não me dou ao trabalho de responder a ninguém, mas acho ridículo coisas como “Um livro se suicida toda vez que alguém assiste BBB” ou “Quem assiste BBB não tem miolo” ou então aqueles que dizem “Começou a alienação” Como se alienação não fosse uma coisa constante que a gente tem que sempre estar com a criticidade ligada para não cair nas “garras” da mídia. Aliás, ridículo é a pessoa compartilhar esse negócio do suicídio do livro e nem ao menos lê livros! Ou então dizer que a pessoa não tem miolo por assistir esse programa, puts, nada a ver!
    Acho que cada um assiste o que quer e isso não vai dizer se o QI dela é menor ou pior do que aquela pessoa que nem assiste televisão, eu por exemplo não assisto o Pânico e acho deplorável alguns quadros no programa, no entanto sei de muita gente que assiste e acha bom, engraçado.. não julgo essas pessoas por isso, sei que algumas coisas assistimos simplesmente por pura diversão, entretenimento.
    Aliás esse auê todo que os odiadores do BBB fazem é até bom pro próprio BBB, Boninho deve adorar essa briga porque falando bem ou mal, estão falando do BBB.

    Beijo!

  3. É, você explicou tudo. Penso exatamente assim e fico boba de ver como as pessoas dão tanta importância a coisas tão pequenas a ponto de fazer essas guerrinhas nas redes sociais (e, às vezes, em qualquer lugar mesmo). Enfim, eu vejo o programa de vez em quando, quando a tv está ligada e estou por perto; mas não faço questão de ligar só para assistir.
    Beijos

  4. dani, vou te confessar, na minha timeline você é uma das únicas pessoas que gosta (ou não desgosta) do bbb, sabia?

    eu assiti o primeiro, achei legal, mais depois passou. hoje não gosto, declaradamente. não por me achar intelectual, ou por me julgar superior. não vejo diferença entre bbb e uma novela qualquer, e não acho que tenha problema assistir bbb/novela. eu acho uma ótima distração, sempre almoço/janto assistindo o que tiver passando na tv.

    o que me incomoda no bbb/novelas/filmes/tv/etc é o dinheiro que está por trás disso. é muito dinheiro em um país onde tem muita gente muito pobre. de verdade, pra mim é inaceitável alguém ganhar o premio final do bbb (fora o que eles ganham dentro e fora da casa) pra não fazer absolutamente nada! eu não consigo dar a minha audiência, muito menos a minha ligação pra engordar esse sistema desigual. eu sei que eu não faço diferença, sei que muito pobre assiste e liga pra eliminar o pessoal. mas eu, com a minha consciência, com o compromisso que eu assumi, simplesmente não consigo estar no meio.

    se eu acho que isso é alienação? não sei, e pra mim não faz diferença porque o sistema econômico e social em que nós vivemos já nos moldou desde que nascemos, e somos todos alienados sem nem saber.

    mas eu, com o meu desejo de transformação da sociedade, não consigo ver de forma escrachada, e em rede nacional, tanto descaso com a realidade social do brasil.

  5. Adorei o nome do seu blog. Muito criativo!
    Em tempos de qualquer coisa, eu ignoro a minha timeline. E muita gente vomitando opinião desnecessária. Claro que respeito todas, por isso tenho a minha – Se você não gosta, fica calado e se você gosta, fica calado também – Acho sem fundamento escrever algo negativo somente para ofender quem faz ou quem gosta. Se a pessoa não pediu sua opinião, deixa quieto, tem tanta coisa mais importante nessa vida que precisa de atenção.

    Adorei seu blog.

  6. Eu assisti umas vezes quando era criança/pré-adolescente, mas sempre tive preguiça de ver tv perto da hora de dormir, e acabava vendo um filme ou desligando. Então, acabo tendo uma opinião bem neutra também, não gosto, mas se os amigos comentam e tudo mais, eu pergunto e participo um pouquinho do assunto.
    Não vejo nada errado em assistir bbb, do mesmo jeito que não há nada de errado em assistir uma novela, ou de não ter uma televisão e só ler filósofos alemães o dia todo. O errado é julgar-se superior à todo mundo e ficar postando suas opiniões preconceituosas pela internet o tempo inteiro. (e isso serve pra religião, futebol e todos os assuntos que viram briga)
    Eu acho tão engraçado o quanto as pessoas gostam de provocar as outras… Desde pequena mamãe e papai ensinaram que eu devia respeitar quem pensava diferente de mim, e mesmo se eu não concordasse, não era pra brigar com ninguém. E pronto.

    (fiquei uns dias sem comentar aqui, mas vou ter que falar mais uma vez, você é minha “musa da organização”, qualquer dia vou postar as coisas que estão me ajudando, e vou dizer, aquele post de “como ser a pessoa mais organizada do mundo”) está mudando a minha vida! <3)

Deixe um comentário

