Amadora não!

Há algumas semanas, adicionei o Sem Formol no meu perfil do Facebook, em ‘work and education’. Ao pé da letra, diz que eu trabalho no blog desde 2007. É claro que eu não considero o blog como um trabalho, ainda mais porque não tenho nenhum tipo de lucro com ele. O blog é um hobby. Eu odeio dizer que é um hobby porque faz parecer que eu não o levo a sério ou que ele não é importante para mim. Mas vocês sabem que isso não é verdade.

Quando decidi colocar o Sem Formol no meu perfil foi para facilitar a identificação. Não desvinculo meu perfil do blog simplesmente porque este é um blog pessoal e eu dificilmente publicaria algo no Facebook que eu não escreveria aqui. Então, sintam-se à vontade para me adicionar por lá.

Mas o que eu queria dizer é que quando adicionei o Sem Formol ao meu perfil quis deixar bem claro que não se tratava de um emprego, e coloquei “blogueira (amadora!)” no campo ‘position’. Hoje, olhei pro meu perfil e me incomodei com esse amadora. Sou blogueira há 10 anos. Acompanhei muitas das mudanças que a blogosfera sofreu em toda a sua existência. Aprendi muito. Nunca monetarizei meu blog porque nunca quis (já recebi uma proposta de ‘parceria’, que recusei) e porque não acho que seria uma boa blogueira profissional. Mas não ser uma boa profissional da área não significa que eu não seja uma boa blogueira. Nem que eu seja uma blogueira amadora.

Eu sou uma blogueira e ponto final. Blogueira de blog pessoal, com muito orgulho. Amadora não.

9 comentários sobre “Amadora não!

  1. Fofo seu post, Daniela!
    Acho que antes de tudo, ser blogueira é isso. É engraçado como o termo “blogueira” ganhou definições, né? Virou algo tão confuso…
    Ainda assim, uso o termo blogueira, pq eu blogo! E com muito orgulho, com muito amô… e acho que você me inspirou para escrever um post. Se fizer, linkarei esse, ok? hehe.
    Um beijo!

  2. Concordo com você. Por tanto tempo blogando, a última coisa que você seria é amadora. E acho muito legal a forma que você leva o seu blog, deixando claro que não pretende viver dele, mas que é muito importante para você. Em todo esse tempo que te acompanho, só vejo o sem formol crescer e crescer. =)
    Beijooos

  3. Nunca pensei em nada disso. Quem decide o que é amador e o que é profissional?
    Onde está essa linha?
    na verdade acho que nem vem ao caso. Você é o que você quiser ser, o que você se sentir bem sendo e isso não muda em nada o blog que você vem fazendo há tanto tempo.
    Eu sou blogueira novata. nem profissional, nem amadora, nem nada. sou blogueira metida a besta. Com opinião sobre tudo. :-)

  4. Concordo contigo. Querendo ou não, dedicamos nosso tempo e criatividade nos nossos blogs. Ficamos tristes quando eles estão parados e fazemos de tudo para conseguir mantê-los lindinhos e sempre com coisa nova.

  5. Oi Dani. Sou a Ana e acho que você só me conhece do twitter (anagotohim)

    Acabei de ver o link na timeline e vim aqui xeretar e fiquei surpresa com esse post porque é o que eu sinto igualmente.
    Estou pensando em escrever um texto sobre isso. Ultimamente tem sido difícil encontrar blogs pessoais de verdade e muito mais fácil blogs de variedades com muitas promoções que visam justamente o número excessivo de visitas só por causa da publicidade. Bom, não vou desabafar aqui nos comentários, né. Falo mais no meu blog.

    Beijocas.

  6. Na medida em que o tempo foi passando a blogsfera ficou um tanto confusa..Todo mundo quis ser blogueira profissional digna de ganhar uma matéria da capricho e esqueceram da idéia inicial do blog um “diário virtual” um lugar de opiniões pessoais sem o ideal de vida perfeita mas cheio de alegrias e um bocado de #mimimi diários…
    Coloco o endereço lá no face também tanto do http://versosebossa.wordpress.com/ que é um blog pessoal quanto o blog fotográfico http://cahphotografy.wordpress.com/ mas acredito que fico me podando um pouco em escrever algumas coisas em saber que as pessoas que me conhecem pessoalmente poderiam estar lendo o meu blog.

Deixe um comentário

