O que tem na minha bolsa? (final de semana / férias)

No ano passado, escrevi um post falando sobre os o-que-tem-na-sua-bolsa que lotam a internet e sobre a nossa curiosidade pelo que as pessoas carregam consigo (leia aqui). Naquele post, eu trouxe vários links para quem compartilha dessa curiosidade comigo e também mostrei o conteúdo da minha mochila numa foto que eu havia enviado para o projeto Na Sua Bolsa da 21.

Como eu comentei naquele texto, a bolsa e o conteúdo dela muda muito conforme a situação. Não dá para carregar uma bolsa pequena quando vou para a faculdade. Na maioria das vezes, sinto a necessidade de levar tanta coisa (como naquela foto), que só minha maior mochila (o Sr. Mochila) dá jeito. Acho que é justamente por causa disso que tenho me esforçado para diminuir, pelo menos, minha bolsa de final de semana.

A primeira coisa que fiz foi comprar uma bolsa menor. Quando temos espaço de sobra, tendemos a querer preenchê-lo, não é? Achei essa bolsa da foto numa loja de bijuterias aqui de São Joaquim e me apaixonei. Ela tem um bom tamanho, cores neutras, um bom acabamento, um forro super bonitinho estampado com beija-flores, e um sistema de bolsos bem interessante que eu não conseguirei descrever com precisão. Também gosto do fato de ela ser transversal porque odeio carregar a bolsa no ombro ou no antebraço porque limita demais os movimentos.

O segundo passo foi diminuir a quantidade de coisas que carrego para caber nesse espaço. Tirei algumas coisas desnecessárias, lembrando sempre de que essa bolsa geralmente é para saídas rápidas. Deixei de carregar a calculadora e a agenda, já que tenho ambas no celular. Também diminuí o tamanho das coisas. Comprei uma carteira menor. Troquei o óculos de sol por outro do mesmo modelo, porém mais compacto. Ainda tenho a intenção de trocar a caixinha dele por um saquinho para diminuir ainda mais o volume.

Eu chamo essa bolsa de bolsa de final de semana porque é ela, com esse conteúdo, que costumo usar aos sábados. Porém, como estou de férias, é ela que tenho usado quase todos os dias.

Essa bolsa é dividida praticamente em um bolso menor e mais acessível e um bolso maior fechado por zíper. No bolso menor, fica a necessaire, que também é divida em duas partes. Em uma delas, ficam os acessórios para o cabelo, o lipbalm da Nivea, a amostrinha de creme para as mãos da L’Occitane e um espelho; na outra, ficam band-aids de todos os tamanhos (sou desastrada), inclusive da Hello Kitty (sou infantil), um inalador (estou sempre resfriada) e um porta-pílulas com aqueles remédios mais básicos para dor, cólica e cia. Ainda nesse bolso menor, ficam soltos o gel antisséptico para as mãos, lencinhos de papel e meu celular (que não está na foto porque uso a câmera dele).

O bolso maior possui um bolsinho com zíper o qual eu nunca uso e dois bolsinhos abertos. No menor, fica a chave de casa; no maior ficam as balas e chicletes. Levo ainda os óculos de sol, na esperança de lembrar de usá-los e a caixinha do óculos de grau. Geralmente, saio de óculos, mas gosto de ter a caixinha para caso eu queira tirá-los. Levo ainda esse bloquinho onde tem todas as listas do que preciso e quero comprar, do que preciso e quero fazer, etc. É sempre útil ter essas listas por perto e o bloquinho ainda serve para anotar qualquer coisa que eu precise lembrar mais tarde, ou passar para a agenda de papel. Levo também uma lapiseira com borracha e uma caneta, que deveria ser azul, mas é roxa. Ademais, só a carteira.

Bom, pessoal, é isso. Espero que vocês gostem desse tipo de post. Assim que as aulas recomeçarem e eu me estabilizar com uma rotina definida, pretendo fazer mais dois posts desse tipo, um com a minha bolsa/mochila do dia a dia e outro com a minha bolsa de viagem, que levo comigo no ônibus nas sextas e sábados.

12 comentários sobre “O que tem na minha bolsa? (final de semana / férias)

  1. Eu ainda não consegui me tornar fiel à uma bolsa pequena, mas tenho conseguido me controlar bastante com as tralhas.
    É aquela coisa… tem dias que consigo levar sombrinha, carteira, chave e celular e me sentir tranquila. Mas tem dias que sinto que meu braço vai se soltar do meu corpo a qualquer momento.
    Estou numa missão pessoal de conseguir montar a necessaire perfeita com o mínimo de itens possíveis, quando isso acontecer, sinto que boa parte dos meus problema bolsísticos vão acabar. haha

  2. Eu tenho uma bolsa nesse modelo da sua, é bem pareciida mesmo! haha
    Eu acho que sou a mulher mais básica desse mundo pois não tenho nada disso na minha bolsa, levo praticamente meu celular, fones de ouvido, um porta cartão, e uma bolsinha com maquiagem. Ah e um livro quando estou lendo algum! hehe

  3. Oi Dani, tudo bem? Tenho um pedido pra te fazer! No perfil da sidebar você diz que é blogueira há 10 anos, certo? Por que não faz um post pra gente contando toda a sua trajetória na blogosfera até os tempos atuais do Sem Formol? Adoraria ler sobre!!

    – Alice P.

  4. Meu Deus, se eu for tirar tudo da minha bolsa vai umas três fotos rsrs! Detox!! Eu achei que só eu tinha essa coisa com higienização das mãos rsrs!

  5. Gente, adorei sua bolsa 'de férias'. E adorei a bolsa em si, também. Adoro cores neutras. <3
    Talvez eu faça um post desse pro blog, depois. (:

    Saudades de vir aqui! Beijins!

  6. Primeiro: Que bolsa linda, Dani. Eu gosto de ver posts assim, pois nunca tenho ideia do que botar na bolsa, e sinto que estou esquecendo alguma coisa. Confesso que não gosto muito de maxi bolsas, apesar de achá-las lindas. Nesse aspecto, eu gosto mais de bolsas pequeninas <3
    Beijo!

  7. Confesso: AMO esses posts. Isso quer dizer que sou muito curiosa, ou bisbilhoteira, haha xD Sempre que eu e minhas amigas íamos sair, eu sempre bisbilhotava as bolsas alheias (com permissão, obviamente, rs), assim como elas a minha. Por mim, poderia postar as outras bolsas também ;)
    Aliás, eu nunca fiz um post assim, apesar de adorar. Vou tentar fazer e te aviso ;)

    Beijo grande :*

  8. Ai, Dani. Você sabe como adoro você, seu blog e sua organização, né? Rs. Minha bolsa é quase a mesma coisa, vou mandar a foto pro projeto da 21 :D Meu blog tá tão abandonado, mas me deu uma vontade imensa de fazer um post só pra mostrar minhas coisas. Sou o cúmulo da curiosidade, AMO posts desse tipo, faça sempre que quiser, rs. Beijos!

Deixe um comentário

