A Calça Jeans Perfeita 2 (ou 40 é só um número)

Vocês devem estar pensando “pô, Dani, agora você tá de sacanagem!” Depois de declarar no blog que comprar calça para mim era uma tarefa das mais difíceis (um parto, dizia o https://semformolnaoalisa.wordpress.com/2013/01/05/a-calca-jeans-perfeita/), agora eu venho com essa história de ter encontrado outra calça perfeita. Isso menos de dois meses depois. Mas é verdade, acreditem em mim.

Dessa vez, foi por puro acaso. Eu não tinha intenção alguma de comprar qualquer roupa de fosse. Vim para São Joaquim um dia antes do que costumo fazer e saí com a minha mãe na manhã de sexta para comprar algumas coisas. Passamos numa dessas “lojinhas menores, de gente bacana que pode ser até seu vizinho, mas que precisam cobrar preços altos para manter as portas abertas” (citando eu mesma em outro post) a fim de comprar umas camisetas para minha mãe. Nisso, vi uma calça muito simpática na vitrine e pensei “Por que não? Não custa tentar.” A da vitrine era 36 e não tinha nenhum tamanho maior. A vendedora, porém, me convenceu de experimentar outros modelos parecidos e me deu uma porção de calças tamanho 38.

Fui para o provador otimista. A primeira calça ficou terrivelmente apertada. Imaginem vocês o desapontamento. Nisso, a vendedora me jogou duas calças por cima de porta. Ambas 40. Torci o nariz, “ela está me achando ‘gorda’“, pensei. Experimentei as demais 38, sofrendo para vestir cada uma delas. A única que serviu, me apertava até a alma. Nem preciso comentar a decepção monstra que eu senti. Acabei recorrendo às 40, mesmo achando que elas ficariam largas e desengonçadas, principalmente nas pernas, como sempre acontece.

Que nada! Ambas serviram decentemente. Uma delas, surpreendentemtente, vestiu tão bem que fiquei uns bons minutos encarando o espelho para ver se era verdade. Virei de cá, virei de lá, andei para todos os lados, agachei, pulei. (Imaginem a cena.) Não é que a bendita não só serviu como ficou extremamente confortável? A outra calça “perfeita” é linda, veste bem e é confortável, mas não como essa. Talvez essa nem seja assim tão bonita, nem me sirva tão perfeitamente quanto a outra, mas raras vezes, vesti algo tão gostoso.

Confesso que resisti um pouco em levá-la para casa. Quarenta, qua-ren-ta. É difícil encarar que você, que já usou 34, vá subir mais um número no manequim. Mas o que é um número? Que saco esse mimimi com tamanho de roupa. Me senti uma idiota, eu que critico tanto os outros por se prenderem a regras, estereótipos e pressões idiotas estava me incomodando por causa de um número numa etiqueta?! Que vergonha, dona Daniela.

Saí da loja com a minha calça tamanho 40, de boa qualidade, bonita, que serviu direitinho, que ficou super confortável e que, ainda por cima, custou barato, satisfeitíssima. Que se dane o número na etiqueta. Eu não me incomodo de usar blusas G, M, P, PP e até mesmo 14 (isso mesmo, infantis), por que me importaria de ter uma calça 40? Todos sabemos que os números nas etiquetas nem sempre condizem com os tamanhos das peças, que não há padronização.

Quarenta é só um número.

3 comentários sobre “A Calça Jeans Perfeita 2 (ou 40 é só um número)

  1. Dani, conheci seu blog através da sua breve participação lá no Vida Organizada. Fiquei chateada que muitos leitores não entenderam a proposta, mas agora acompanho seus textos por aqui :)

    Sobre o tal do número na etiqueta, acho que já passou da hora de criarem uma padronização aqui no Brasil, isso facilitaria taaaaanto as coisas, inclusive compras online. Eu as vezes me surpreendo de entrar em uma loja e só o 42 servir, enquanto na outra o 40 é que fica perfeito.

    Beijocs!

  2. Isso de números é mesmo bobo. Eu tenho calças 36 e 38 que servem igualmente, nunca da pra saber qual é o tamanho certo.
    Eu ia comentar sobre as outras coisas que você teria que se preocupar (como a saúde e tal), mas acho que você já sabe dessas coisas muito bem… Sem contar que talvez não seja um grande alarme assim, né? ^^
    Beijos

  3. Dani, faz séculos que uso calça 40.
    Tenho algumas 42. Quando vi que as 40 não estavam dando certo na loja, tive que apelar para as 42. quase morri ao ver aquele número.
    Na verdade, não engordei… as formas estavam menores :S
    me senti na renner, pegando várias calças do mesmo modelo só pra achar o '
    tamanho' certo.
    Tem dias que nem ligo para tamanhos, mas tem dias, que isso fica martelando a minha cabeça… ai ai ai… mas fico feliz que você ficou realizada com a calça *__*

    ahh, mudando de assunto… fiz o meme que vc me indicou:
    http://chaparadois.com.br/memes/ :)

    bjs

Deixe um comentário

