Resumão: Julho 2013

Considerando que julho é um mês de férias, postei menos do que gostaria. Não foi por falta de ideias, já que estou com uma lista cheia delas esperando para serem desenvolvidas e publicadas por aqui. Acho que foi um pouco de preguiça, misturada à necessidade de aproveitar as férias em todos os aspectos que me fossem possíveis. Quis descansar, assistir a filmes e seriados, ler livros e revistas, organizar meu computador e meu quarto, sair com as minhas amigas e o namorado, matar a saudade das gordices joaquinenses, passar mais tempo com os meus pais, brincar e passear com minha cachorra, fazer compras, entre outras coisas complicadas de se fazer em época de aula. Consegui fazer quase tudo o que gostaria e o saldo foi positivo, talvez com exceção da produtividade do blog. Mas ainda tenho outra desculpa na manga: a má alimentação do final de semestre e das férias, acredito eu, foi responsável por uma queda de imunidade que me causou dois resfriados chatinhos e muitas aftas ao longo do mês. A pior delas chegou a me dar febre e me fazer usar um tubinho inteiro de Gingilone e meio de Xilocaína. Julho também foi um mês de cólicas fortes e TPM das bravas, ambas pioradas pelo frio intenso e inesperado do final do mês.

De qualquer forma, os posts do mês tiveram boa repercussão e acredito que vocês tenham gostado. Comecei falando de um fenômeno que tem ocorrido na blogosfera e que me incomoda muitíssimo: a fitnessação. No texto, explico o que é esse meu neologismo e porque é algo que me irrita tanto. O segundo post do mês foi sobre salões de beleza. Eu o queria escrever há muitos anos, mas sempre ficava com receio de parecer muito cri cri, sem contar que achava que era só eu quem via o simples ritual de cortar os cabelos como uma tortura. Por fim, após ter revisitado alguns dos meus antigos blogs, postei algumas reflexões que fiz durante essa excursão ao passado. É um texto bastante pessoal, em que falo não só um pouco da minha jornada de dez anos como blogueira, mas também da minha adolescência e de seus anos mais difíceis. Acredito que algumas pessoas passaram a me compreender melhor depois de lê-lo.

Ademais, continuo firme e forte na Revista 21. Em julho, escrevi cinco matérias: cinco passos para organizar o guarda-roupa, 10 coisas que podemos aprender com o GTD, como organizar a mesa de cabeceira, como organizar o material da faculdade e minimalismo para uma vida mais organizada. Quero aproveitar três desses temas para fazer posts mais pessoais e específicos aqui no blog, contando como eu faço, as minhas experiências, etc. Vocês arriscam dizer quais são?

Aguardem cenas dos próximos capítulos.

3 comentários sobre “Resumão: Julho 2013

  1. E que resumão! Compreendo e acho que devemos aproveitar mais coisas em nossa volta e não ficar só no pc o dia todo. Suas férias foram bem aproveitadas. Vou ler alguns desses posts depois.

    Beijoos

  2. O blog está lindo, Dani. Adorei.
    Ainda não li o último post, assim que sobrar um tempinho esses dias volto para ler. E vou ficar esperando os outros, que eu acredito que serão o de material de faculdade, mesa de cabeceira e guarda-roupa. XD
    Beijos!

  3. O importante mesmo, é que você aproveitou as férias pra fazer coisas de férias. A gente sente saudade de você postando, mas só de olhar as fofurices a Íris no instagram, já ficava feliz. <3
    E acabei de perceber que não devo parecer uma pessoa muito boa, porque li todos os posts, mas só comentei em 1 (tanto aqui, quanto na revista 21). Preciso melhorar isso.

    Beijo!

Deixe um comentário

