Resumão: Agosto 2013 + Blog Day

Agosto, mês do desgosto“, já dizia minha avó.

Não costumo ter desses preconceitos com o mês de agosto, embora sempre sofra com seu clima seco e ventoso. Quando eu era criança, não relacionava minhas crises alérgicas ao oitavo mês do ano, eu só me recordava do dia dos pais e da volta às aulas – e como eu adorava essas duas datas! Hoje, mais realista, vejo agosto como o começo de um novo semestre na faculdade, o que implica muita coisa. É um mês de transição entre o ócio e a rotina puxada, o friozinho bom de assistir filme debaixo das cobertas e o calorzinho bom de sair para tomar sorvete. Sei que o clima é chato e já me preparo para ficar doente e abusar dos hidratantes. Também sei que me esperam o dia dos pais e um feriado municipal. E só, o resto é esperar para ver.

Esse ano, agosto veio pior que a encomenda. O clima bateu todos os recordes de chatice. Inconstantíssimo, me fez sofrer com o frio e o calor intensos, isso sem contar os diversos dias em que São Carlos ficou em estado de alerta por causa da baixa umidade relativa do ar. Os ventos foram um problema à parte. Cabelo batendo na cara, poeira entrando no olho, faxina diária no apartamento e sensação térmica ainda pior que os 4°C que chegaram a fazer. Eu sou muito afetada pelo tempo, tudo me irrita e consegue estragar o meu dia. Assim, meus problemas pareciam infinitamente maiores.

Esse semestre promete ser um dos piores da graduação e, para “ajudar”, me comprometi com mais uma coisa: aulas de espanhol aos sábados. Não tenho mais nenhum dia livre na semana, visto que meu domingo é sempre ocupado pela viagem entre as duas cidades e a faxina do apartamento. Em poucas palavras: FODEU.

Poucas vezes estive tão cansada, estressada e ansiosa. Autoestima baixa e desânimo me acompanharam pelo primeiro agosto desgostoso da minha vida. Isso tudo foi piorando gradualmente com o passar dos dias, o que se refletiu, entre outras coisas, nos posts do blog, que foram apenas três, concentrados nos primeiros dias do mês. Comecei com um texto sobre redes sociais e minimalismo, focando no que tenho feito para melhorar minha relação com o Facebook. O post seguinte foi um singelo recado de dia dos pais, emprestando as palavras de Martha Medeiros, que as usa melhor do que eu. Por fim, falei sobre o segundo semestre do ano e porque o prefiro em relação ao primeiro.


Não sei se vocês perceberam, mas novamente mudei um pouquinho o formato do resumão. Vamos ver como esse se sai. Voltei a faze-lo mais pessoal, afinal isso aqui é um blog pessoal (com muito orgulho, com muito amor). Me digam o que vocês acham, ok? E, se tiverem sugestões, por favor, façam. :)


Blog Day 2013

Esse resumão, excepcionalmente, será estendido um pouco porque hoje é uma data especial na blogosfera, o Dia Internacional do Blog. Nessa data, é costume indicar cinco novos blogs. Nunca entendi bem se o critério é “blogs que começaram recentemente” ou “blogs que conheci recentemente”, mas prefiro o segundo. Portanto, listei cinco blogs que passei a acompanhar recentemente e pretendo transformar isso num hábito anual. Acompanhemos.

Para essa lista, tentei misturar estilos e temáticas diferentes e acho que consegui uma boa seleção. Recomendo fortemente a leitura de todos eles.

1. Minimalizo

Tenho me interessado cada vez mais por minimalismo. Infelizmente, são poucos os blogs brasileiros/escritos em português sobre o assunto. Por isso, fiquei super empolgada quando conheci o Minimalizo, que faz jus ao nome e ao tema e traz um visual limpo e posts rápidos e objetivos, sem encheção de linguiça.

Sou feminista, vocês sabem. Muitas de vocês devem ser também, mesmo sem saber. Desde que conheci o Blogueiras Feministas, me identifiquei bastante com os textos. Muitos deles são bastante esclarecedores e informativos; todos eles nos fazem pensar.

O blog da Nina é aquele blog de se devorar: entrar e ler vários posts de uma só vez, até esgotar todo o histórico e ficar ansioso por mais.

Adoro decoração e fico feliz em constatar que existem muitos blogs verdadeiramente bons a respeito, de forma que eu estou me proibindo de adicionar novos blogs ao meu feed, que já está abarrotado. Abri uma exceção pro Homens da Casa, porque além de super bacana, ele tem um blogueiro homem. Sim, macho, meus queridos. Gosto quando as coisas quebram paradigmas, principalmente sexistas como o de que decoração é coisa de mulher.

A Analu é uma daquelas blogueiras que escrevem maravilhosamente bem e se mantém fiéis ao mundo blogueiro que conhecemos e tanto amamos. Eu queria muito colocar um blog pessoal nessa lista, mas conheço a maioria dos blogs que amo há muito tempo. Fiquei feliz em constatar que conheço o blog da Analu há menos de um ano e que poderia falar um pouquinho dele por aqui.


É isso, pessoal. Quero desejar um feliz Dia Internacional do Blog para todos os blogueiros e leitores de blog (por que não?)!


P.S.: Estou super feliz de ter sido citada no Blog Day da Giu, juntamente com outras quatro blogueiras que amo de paixão. Deixo aqui um grandessíssimo beijo para ela e meu muito obrigado.
4 comentários sobre “Resumão: Agosto 2013 + Blog Day

  1. Dani, que fofa!! Fiquei surpresa de aparecer por aqui, e me senti honrada! Um monte de blog chique e famoso na sua lista, e eu! Muito obrigada!! Você é muito querida e eu também gosto muito de acompanhar teu blog!!
    Beijos e feliz Blog Day!!

Deixe um comentário

