SEIS!

Todo ano, no dia 13 de outubro, sinto a necessidade de escrever algo por aqui. É aniversário do blog, é uma data importante. Por mais que faltem posts nos outros dias do ano, não pode faltar em 13 de outubro, mesmo que seja, geralmente, uma época agitada pra mim, em que o blog tende a ficar em segundo plano.

Criei o Sem Formol Não Alisa em 2007, quando tinha 16 anos e era uma pessoa bastante diferente da Daniela que os escreve hoje. Eu ainda não sabia direito o que faria da minha vida, mas esperava um próximo ano de dedicação total e exclusiva ao vestibular, depois 4 ou 5 anos de universidade, e, por fim, cair no mercado de trabalho. Todos sabemos que isso não aconteceu. Naquela época, eu tinha um blog chamado Capricious, que havia completado seu primeiro aniversário recentemente. Era o único blog meu que durou mais do que um ano até então. Para quem não sabe, entrei para o mundo blogueiro em 2003 e, embora nunca tenha parado de blogar, vivia trocando de nome e/ou endereço, sempre que ocorria qualquer mudança “significativa” na minha vida. Claro que, naquela época de adolescente, tudo parecia maior e mais relevante do que realmente era.

Eu já estava de saco cheio do nome Capricious, quando ouvi a frase “sem formol não alisa“, gostei da sonoridade e achei que daria um título, ao menos, curioso para um blog. Foi num sábado de um preguiçoso feriado prolongado, logo após o aniversário do meu pai, que criei o Sem Formol. Desde então, troquei de endereço/hospedagem por razões “técnicas”, mas nunca quis trocar o nome do blog. Não me perguntem o porquê do apego que eu não saberia responder.

O segundo colegial terminou e um ano bastante bipolar começou: 2008. Tive um primeiro semestre complicado, repleto de problemas pessoais, que me afastaram completamente do meu objetivo do ano: o vestibular. Nas férias de julho, resolvi levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Terminei um relacionamento que só vinha me fazendo mal, estreitei minha amizade com a cúpula, decidi adiar o vestibular para o ano seguinte e tive um segundo semestre maravilhoso.

O Sem Formol, desde o início, cumpriu sua função de ser o meu espaço, onde eu podia escrever o que quisesse, onde eu podia desabafar um pouco dos problemas que me atordoavam, encontrar apoio para as minhas decisões, e contar as coisas boas que me aconteciam. O blog foi especialmente importante no ano seguinte, em que eu decidi estudar para o vestibular sozinha e, claro, me sentia bastante solitária e desorientada. Os poucos, porém fiéis e carinhosos, leitores do blog acompanharam todo o processo, todos os dramas e pequenas vitórias, até o inesperado resultado da Fuvest. Certamente, sem o blog (e sem vocês, claro), teria sido bem mais difícil.

O Sem Formol também acompanhou toda a minha graduação até aqui, bem como todas as mudanças que sucederam o vestibular. A nova cidade, até então desconhecida; deixar de morar com meus pais em uma casa para morar sozinha em um apartamento; não mais ver a cúpula com frequência e conhecer uma porção de gente nova; sair do ambiente da escola para a universidade, completamente diferente, entre tantas coisas.

Quem não tem blog pessoal pode pensar que “é só um blog”, mas não é. Através dele, me conheço melhor e construo quem sou e quem serei; e conheço gente incrível, fina, elegante e sincera, que se tornam grandes amigos e apoiadores. Hoje, no aniversário do Sem Formol, só queria agradecer a todos vocês por todo o carinho.

Muito Obrigada.

11 comentários sobre “SEIS!

  1. Re- lembrando o meu inicio por aqui, lá se vão 10 anos lembro do inicio “capenga” rsrs e lá se vão que eu era antes e o que eu sou agora é bacana reler e continuar escrevendo a nossa história… Vida longa ao sem formol..

  2. Já faz um tempo que acompanho o blog, mas nunca parei para comentar, então ó: feliz aniversário pro Sem Formol e pra você também!

  3. Oi, Dani!
    Há algum tempo acompanho seu blog e, embora nem sempre tenha algo inteligente pra comentar (haha), adoro ler tuas reflexões por aqui.
    Não me lembro ao certo qual foi a primeira postagem tua que li, mas sei que foi algo que me ajudou a refletir sobre determinado ponto da minha própria vida. Então, a recíproca é verdadeira: não só os leitores fazem o blogueiro, mas, muitas vezes, uma palavra ou outra tua com certeza deve cair como uma luva na vida de alguém, como aconteceu comigo! Então, por isso, obrigada! ;)
    Desejo sucesso pra você e muitos anos no ar para o Sem Formol! \o/
    Grande abraço!
    La Vie d'Lee

  4. Dani, que texto lindo!
    Acompanho o Sem Formol ha faz algum tempo, e adoro suas postagens.
    Continue sempre por aqui ;)

  5. Dani, parabéns pelo blog. 6 anos é algo a se comemorar mesmo!
    Sou uma leitora quase anônima, mas saiba que leio todos os posts! :)
    Sem Formol não Alisa é um nome genial, aliás. :)
    Beijo!

  6. Como é que eu não tinha visto isso ainda, Dani? Parabéns pro Sem Formol! \o/\o/\o/\o/\o/

    Sou extremamente suspeita pra falar do Sem Formol, de você e tudo mais. Só quero desejar muitos mais anos pra esse espacinho que acompanho já há alguns anos, e muitos mais ano de Giu pentelhando Dani por ai! :D

    Blogs não são só blogs, né? A gente mais que ninguém sabe disso. A oportunidade de conhecer as pessoas por meio das suas próprias histórias, relatos e perspectivas é incrível, e melhor ainda quando esse tipo de coisa cria uma relação de proximidade com o leitor!

    Beijoca <3

  7. Caracas, fiquei pensando aqui. Eu me lembro de quando você começou a estudar para o vestibular! rs! Faz tempo! ^^

    Adoro aqui, adoro acompanhar suas histórias, suas opiniões!!
    Vida longa ao Sem formal! :)

Deixe um comentário

