Sobrecarga (ou resumão de novembro)

Como esse novembro foi tão atípico e complicado quanto outubro, decidi manter aquele modelo de resumão que testei no mês passado. Novamente, se ele será mantido ou não, é algo que ainda não me decidi, portanto, fiquem à vontade para dar a opinião de vocês.

Quando escrevi o resumão de outubro, os estudantes do meu campus estávamos em greve. Alguns dias depois, porém, retomamos nossas atividades acadêmicas, com o agravante de recuperar o “tempo perdido”. Nosso calendário oficial se estendeu duas semanas, mas entramos em acordo com os professores, revendo datas, repondo aulas e o que mais foi necessário para não avançarmos muito em dezembro. No final das contas, minhas aulas que terminariam no dia 4, terminarão no dia 9. Mas isso teve um custo, como eu disse, tornando o que já seria um final de semestre puxado num pior final de semestre da minha graduação.

Não é de se admirar que isso acarretou em uma ausência minha aqui no blog e na 21. Escrevi uma única matéria, mais pessoal, sobre cabelos cacheados. Aqui no blog, escrevi sobre como se sentir menos só morando sozinho e sobre gratidão. Não foi uma questão de falta de organização ou de vontade para com meus queridos projetos paralelos, foi uma questão de prioridades. Como eu disse, foi um final de semestre atípico, em que estive bastante sobrecarregada e tive que deixar muitas atividades queridas (escrita, leitura, filmes, etc) de lado. No meu tempo livre, priorizei o contato com as minhas pessoas e meu descanso. Creio que fiz bem pois, agora que o pior já passou, posso dizer que lidei razoavelmente bem com a sobrecarga.

O semestre ainda não acabou, mas já deu uma tranquilizada em relação à semana passada. Nos próximos dias, termino e apresento trabalhos, faço uma prova, resolvo algumas pendências e preparo minha volta para São Joaquim. Nesse final de semana, tenho a formatura do meu namorado, e na semana que vem, encerro as atividades no curso de espanhol também. Aos poucos, vou retomando minhas atividades paralelas e volto a escrever no blog. Creio que o resumão de dezembro terá mais links e menos justificativas. Acompanhemos.

6 comentários sobre “Sobrecarga (ou resumão de novembro)

  1. Sempre tem aquela semana no final do semestre. Aquela que tu acha que não vai conseguir dar conta de tudo. Ainda bem que ela passa, né? E que geralmente dura pouco. Já pensou um ano inteirinho nesse nível? Enlouqueceríamos, certeza.
    Beijo.

  2. Menina, que correria essa a da tua vida. Mas vá com calma e paciência, assim tudo se resolve.
    Minha correria está só começando. Entrei em dezembro com o pé esquerdo, fiquei doente e agora vem a louca maratona natalina da livraria.
    Torça por mim, que eu torço por você.
    Abraços.

  3. Como vc consegue lidar com essa sua vida tão corrida? Digo, ter tempo para postar no blog, sair com os muitos amigos da faculdade, ir em todas as aulas e tirar boas notas? Minha vida vira um caos quando fico cheia de coisas para fazer

Deixe um comentário

