Férias produtivas (ou resumão de janeiro/2014)

Olá, pessoal. Hoje é dia de resumão!

Para quem é novo aqui no blog, eu explico: resumão é um post mensal que tem a função de reunir links para os posts do mês. Desde que tive a ideia, mudei o formato dessa tag várias vezes. Esse ano, minha intenção é manter o formato dos últimos dois resumões (novembro e outubro), que acho mais simples e orgânico, com mais cara de blog pessoal oldschool. Ele também me dá mais liberdade para escrever conforme meu humor e disponibilidade de tempo.

Então, vamos lá. Esse janeiro não foi como os dois anteriores. No blog, não postei muito e os textos foram mais pessoais, com cara de blogosfera roots mesmo. Creio que o motivo seja o fato de eu ter entrado em um grupo no Facebook que é muito amor nessa vida blogueira: o Rotaroots. O primeiro post do ano é oferecimento deles: minha primeira blogagem coletiva, uma lista de 14 coisas para ser em 2014.

Ainda nessa onda de listas e blogosfera oldschool, respondi a um meme criado pela Mandy: 12 coisas que abrilhantam meu dia. Por fim, também escrevi sobre minha saga de organização do Pocket, visando transforma-lo em uma caixa de entrada. Nesse texto, também falo um pouco sobre como uso o Feedly em conjunto com o Pocket para acompanhar blogs, tumblrs e revistas virtuais. Mas o post do mês foi um publicado no ano passado e compartilhado pela Thais em uma linkagem de domingo: como ser a pessoa mais organizada do mundo.

Esse janeiro também foi diferente porque foi o primeiro que passo como parte da equipe da Revista 21. Depois de algum tempo sumida por lá por conta dos finais de semestre e de ano, escrevi duas matérias: como organizar fotos digitais e como se preparar para a volta às aulas.

Fora do mundo virtual, estive de férias. Tentei aproveitar o máximo que podia para passar tempo com as pessoas que amo, descansar, assistir filmes e seriados Friends, ler e me organizar. Resolvi duas pendências literárias – O Oceano no Fim do Caminho e As Vantagens de Ser Invisível – e algumas cinematográficas – Detona Ralph, Histórias Cruzadas, Jogos Vorazes, O Tempo e o Vento, Sete Dias com Marilyn e As Vantagens de Ser Invisível. Também li bastante coisa na Internet e terminei de ler três revistas atrasadas (Superinteressante de dezembro, Vida Simples de novembro e Galileu de outubro). Comecei Primeiras Estórias (Guimarães Rosa), mas estou com muita preguiça de continuar.

Comecei a trabalhar em algumas das 14 coisas para ser em 2014. Não roo unha desde o dia 16; me desapeguei de um punhado de roupas; me impedi de fazer algumas compras impulsivas; esvaziei e transformei minha pasta de downloads em caixa de entrada (como fiz com o Pocket); organizei minhas fotos digitais; deixei de seguir vários perfis no Instagram e Twitter; reorganizei minhas listas no Twitter; deletei gente desconhecida do Skoob; comecei a organizar outros arquivos digitais; fiz algum exercício físico; tentei me alimentar melhor (sem muito sucesso); bebi mais água e chá verde; bebi menos refrigerante e dirigi algumas vezes.

Não fiz tudo o que gostaria de ter feito, mas não me importo. Entendo que foi um mês corrido e cheio, além de minhas férias serem mais curtas esse ano. Já voltei para São Carlos e minhas aulas do espanhol já recomeçaram. Meus dias ficarão obviamente mais ocupados e o blog consequentemente mais abandonado. Mas vocês entendem.

Espero que gostem desse tipo de resumão e que tenham gostado dos posts desse mês. Até a próxima!

2 comentários sobre “Férias produtivas (ou resumão de janeiro/2014)

  1. Oi Dani! Primeiro, tenho que falar que adoro esse formato de resumão, acho que fica tão divertido e pessoal, sabe? É bom sentir que fazemos parte da sua vida. <3
    Segundo, essa imagem é linda, e super verdadeira mesmo. Dei uma super geral no quarto nos últimos dias, joguei um monte de tranqueira fora e criei espaço pras coisas importantes. Nada melhor que se sentir produtiva.
    E eu li o post sobre o Pocket assim que você publicou, mas sofro da síndrome do não comentar na hora, deixar pra depois, e ser tarde demais. E como foi você que colocou ele na minha vida, e eu também estava na mesma situação caótica que você, sinto que preciso informar o quanto você me ajudou. Agora minha relação com esse bolso tão amor está bem melhor e menos complicada.

    Beijo!

Deixe um comentário

