BC: de onde eu blogo

Meu primeiro blog foi criado há 11 anos no desktop que dividíamos e ficava no terceiro quarto da casa, o qual chamávamos de quarto do computador. Nossa internet era discada e eu saía sorrateiramente da cama nas madrugadas para blogar. O Sem Formol foi criado há 6 anos, no mesmo quarto, em um computador um pouco mais moderno. Não tínhamos a mobilidade de hoje. Notebooks eram caros e carregar sua internet por aí quase um sonho. Portanto, eu sempre postava do mesmo lugar: aquele quarto que era sempre disputado pelos três moradores da casa. Também cheguei a blogar de computadores alheios e em lan houses, mas eram ocasiões raras.

Hoje, obviamente, temos muito mais mobilidade. Esse texto está sendo escrito do meu notebook, na rodoviária de Ribeirão Preto, enquanto espero meu ônibus e o post provavelmente será finalizado em casa, na minha (nem tão) boa e velha escrivaninha, que vocês verão mais adiante. Desde que ganhei meu primeiro notebook, as possibilidades se multiplicaram e já postei de muitos lugares diferentes, inclusive de quase todos os cômodos da casa e do apartamento. Também já postei do celular e do tablet, mas gosto mesmo é de escrever meus textos no computador, de preferência em uma das minhas escrivaninhas.

Ter duas casas tem dessas vantagens: tenho duas escrivaninhas. Como blogo igualmente de ambos os lugares, decidi mostrar os dois para vocês.

Home office do apartamento

É a parte mais importante do apezinho: um canto da minha pequena sala onde ficam uma escrivaninha, uma cadeira e um gaveteiro. É aqui que blogo, estudo (muito!), escrevo para a Revista 21, uso o computador para ler e perder tempo nas redes sociais e até faço minhas refeições, já que não tenho mesa.

Apartamento de estudante é assim mesmo: um apanhado de coisas que a gente arranja, ganha ou compra aos poucos. Quando me mudei, levei parte da mesa do computador de casa e comprei essa cadeira. A lixeira comprei semanas depois quando percebi que não ia rolar ir à cozinha sempre que precisasse jogar algo no lixo. Os gaveteiros e a caixa de poá surgiram da necessidade de mais espaço para as minhas coisas. A régua elétrica e a luminária também vieram depois e não sei como vivia sem elas antes. Ainda fico aflita com a bagunça dos fios, mas não há o que fazer.

O mousepad e o mural de cortiça em forma de nuvem foram feitos por mim. O passarinho nervoso foi brinde de ovo de páscoa e meu minion Jerry é do McLanche Feliz porque sou dessas. O fusca azul foi presente do namorado. A caneca do Homem de Ferro é da LESSP (sempre perguntam).

Penso em fazer um varal de fotos na parede do balcão, mas tenho medo do excesso de informações. Ainda quero comprar um apoio para o computador, porque nessa posição, acabo sempre com dor nas costas e no pescoço depois de usa-lo por muito tempo.

Home office da casa

Confesso que não gosto dessa escrivaninha. Acho o projeto muito mal feito, ela é alta demais e o espaço é muito mal aproveitado. Apesar disso, guardo certo afeto por ela: foi nela que estudei sozinha para o vestibular.

Assim como a de São Carlos, a escrivaninha de São Joaquim tem mais de uma função. Como meu quarto é pequeno e eu tenho três móveis muito grandes (ela, a cama de casal e o guarda-roupa), ela também faz as vezes de penteadeira (viram o espelho ali no cantinho?) e criado-mudo. Ao lado da cama, deixo cosméticos que gosto de usar antes de dormir e os livros e revistas que estou lendo. Na “esquina”, ficam minhas bijuterias no organizador que ganhei do Lu e meus acessórios de cabelo na caixinha forrada com contact. Maquiagem e outros cosméticos, chapinha e secador ficam nas gavetas.

O mural era uma placa de metal que ia para o lixo e resolvi reutilizar, usando contact. A placa de carro tenho desde que nasci e ganhei do meu tio. Aqui tem mais brindes do McLanche Feliz (o Seu Madruga) e de ovo de páscoa (o Scrat d’A Era do Gelo). Meus livros ficam organizado por cor, já que são poucos e eu gosto do degradê. Os da prateleira de baixo são os que ainda lerei. A caixinha branca, a caneca e o porta-retrato de poá foram cobertos com contact porque contact é muito amor nessa vida. O álbum de fotos foi presente da Lari.


Espero que vocês tenham gostado dos meus cantinhos blogueiros. É tudo muito simples e ainda está longe de ser o home office dos meus sonhos, mas trato esses espaços com muito carinho e cuidado.


Esse post é um oferecimento do Rotaroots, grupo de blogueiros saudosistas que tentamos resgatar o melhor da blogosfera de raiz.
14 comentários sobre “BC: de onde eu blogo

  1. Que bacana! Achei a decoração super criativa ^^
    Já pensei várias vezes em inventar/reaproveitar algum objeto para enfeitar meu cantinho mas nunca tenho tempo.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

  2. Primeiramente OI! eu escrevia no blog Versos em bossa… exclui e fiz outro blog pessoal no inicio do mês “um lado meio Milla”
    Lindo seus “home office” o meu ta tão sem graça que nem fotografei na real o meu quarto passou por uma reforma e ainda não esta do jeito que quero.

  3. Adorei essa mesa grande em forma de L (e essas gavetas? – liga não, adoro gavetas). Não sei qual é a altura dela, mas pela cadeira dá para imaginar que seja um pouco alta. A minha mesa também é multifuncional, a diferença é que ela é minúscula e ainda abriga um desktop! hahaha acaba que não sobra espaço para escrever, mas como a maioria esmagadora das coisas que tenho para fazer/ estudar ficam no computador mesmo, não faz muita diferença.
    Também uso bastante esses gaveteiros, só que os meus são pequenos.

    Muito legal conhecer de onde você bloga :)

    Beijos :**

  4. Seus dois cantinhos são muito bonitos e organizados, Dani. Adorei ver os detalhes, sua decoração e todo o resto.
    Queria muuuuito ter feito este post, mas não tenho um lugar assim nem na república, nem na casa da minha mãe :~

    Beijo!!

  5. Tenho Síndrome de Alice, sou mega curiosa. Deve ser por isso que eu adooooooooro ver as coisas dos outros. Hahahahahaha Mas sério, adoro ver quartos reais, de gente real, e saber como elas se organizam e decoram, assim eu me inspiro. x)

  6. Ei Dani :) Achei uma graça seus cantinhos! Um é simples e organizado, e aquelas nuvens deram um toque lindo! O outro é mais cheio de coisa, mas todo colorido. E o quarto é muito parecido com a posição que era o meu em SP, me deu nostalgia, hahaha..
    Beijos!

  7. Apesar do provável desconforto dessa escrivaninha, gostei mais do teu segundo canto que do primeiro. Adoro tudo que é de madeira – e está tudo arrumadinho, tão organizado quanto você, Dani.
    Amei os livros em degradê. Um dia, quem sabe, consigo fazer uma arte dessas aqui em casa. Ah, também já fui blogueira de lanhouse.
    Beijos!

  8. Ai, eu adoro móveis de madeira! Adorei a cor da parede do seu quarto em São Joaquim! Sou louca pra pintar todos os cômodos da minha casa, hihi! (:

    Você não se atrapalha tendo dois quartos? Antes de me mudar definitivamente pra São Carlos, eu vivia perdida com coisas que eu deixava em Campinas, quando eu tava em Sanca, e coisas que eu deixava em Sanca, quando eu estava em Campinas, rs rs rs.

    Bjimm!

  9. Lindos seus dois cantinhos! Os dois tem em comum uma coisa: são aconchegantes! Acho que o mais importante é ter nossa cara e ser confortável também, já que a gente passa muito tempo lá. Sempre penso nisso quando acabo mudando meu lugar de estudo. Infelizmente não consigo blogar do meu quarto, já que a internet não pega! Acontece, rs rs. Beijos!

  10. Nossa, que bacana Dani. Os dois cantinhos são fofos e organizados. Preciso organizar o meu cantinho de blogar, porque anda uma vergonha. Beijos!

  11. Sou tão curiosa, adoro esse posts de mostrar “o que tem”, seja bolsa, quarto, escrivaninha, desktop do computador enfim. E seus cantinhos são a sua cara e bem organizados. Parabéns!!
    Bjos Analice

Deixe um comentário

