Resumão: fevereiro atípico e nostálgico

Esse fevereiro foi atípico, assim como o meu primeiro fevereiro como universitária. É impossível não ficar nostálgica no último ano de faculdade (ainda que se saiba que, na prática, é o penúltimo). É impressionante como nossa vida e nós mesmos podemos mudar em quatro anos, especialmente em quatro anos tão ricos, tão cheios de novidades e experiências de todos os tipos.

Em 2010, meu fevereiro começou lindo: realizei, literalmente, um sonho. Foi um mês maluco. Resultado da Fuvest, trote joaquinense, primeira vez em São Carlos, procura por um apartamento, matrícula, compras para o apartamento, malas, mudança, mais trotes, muita gente nova…

Esse fevereiro foi atípico também, mas sem a maluquez gostosa de 2010. Foi um mês cansativo, com muitas horas investidas em tarefas de casa e viagens de ônibus, em burocracia e andanças sem resultado. Mas se por um lado estive muito cansada, por outro fiquei satisfeita por cumprir tarefas importantes e ajudar gente querida. Minhas aulas voltaram e comecei os trabalhos do TCC (socorro!). Não li nenhum livro inteiro, mas li muitos textos bons na internet. Não assisti a muitos filmes novos, mas matei a saudade de muitos filmes queridos da infância e da adolescência. Descobri que assistir desenho faz muito bem quando a vida anda pesada, cheia de coisa “de adulto”. Não conheci música nova, mas redescobri músicas esquecidas. Não vi minhas meninas, mas revi colegas de faculdade e familiares e consegui passar bastante tempo com o namorado e os meus pais. Por fim, vale mencionar, venci minhas inabilidades manuais e 1) “costurei” pela primeira vez a alça de uma blusa que descosturou, 2) fiz ímãs de Pokémon; 3) fiz um mural de nuvens de cortiça.

Aqui no blog, fevereiro foi mais rico do que eu imaginei que seria. Escrevi sobre aparelhos de ar condicionado; comecei um desafio novo; falei sobre desapego e minha nova organização dos feeds; listei cinco coisas para se fazer no calor e participei de mais uma blogagem coletiva, mostrando de onde eu blogo. No Facebook, passamos de 400 curtidas e eu só posso agradecer.

Na Revista 21, tive que desacelerar. Escrevi duas matérias: organize-se para viajar no feriado prolongado e como fazer uma mala organizadamente.

Por fim, acho que foi isso. O resumão desse mês demorou um bocado devido a uma série de coisas, mas cá está. Espero que vocês gostem e até a próxima!

3 comentários sobre “Resumão: fevereiro atípico e nostálgico

  1. Dani, também estou quase terminando a faculdade. Este ano promete ser uma loucura. haha
    Adoro ver desenho sempre. Deixam meu dia mais feliz, mais relax. ;)
    Adorei os posts e espero que seu blog cresça cada vez mais!
    Beijooo

  2. Um mês tao breve, mas tao produtivo para você, Dani. Parabéns por toda a aprendizagem adquirida nesses menos de trinta e um dias.
    Beijos.

Deixe um comentário

