BC: Coisas que todo mundo ama, mas eu odeio

Se o tema da Blogagem Coletiva desse mês fosse “coisas que todo mundo ama, menos eu“, teríamos um problema porque este post ficaria imenso. Não costumo gostar daquilo que todo mundo gosta por diversas razões e a principal delas é puro e simples desinteresse. Por exemplo, enquanto está todo mundo enlouquecido por Game of Thrones, eu não me senti nem um pouco inclinada a assistir, nem mesmo para conhecer o seriado.

Mas como o tema desse mês é “o que todo mundo ama e eu odeio“, a situação muda um bocado. Odiar é uma palavra forte. Mesmo a interpretando, nesse caso, como simplesmente “não gosto”, ainda é bastante diferente de não se importar. Nessa lista, não entrarão os muitos seriados que vocês amam e eu só conheço de nome, nem os filmes que todos idolatram e eu ainda não assisti, nem nada do gênero.

Aqui estão 5 coisas que todo mundo ama e eu descobri, experimentando, que odeio. (Em ordem alfabética porque está aí uma coisa que ninguém gosta, mas eu amo: ter um método para tudo.)

Açaí

Como sou meio chata para comer e tenho um paladar muito infantil, pensei em várias comidas para colocar nessa lista, mas acabei elegendo açaí por ser uma das poucas que eu de fato experimentei. Não sei o que eu odiei mais: o sabor, a textura, ou a situação deplorável da nossa boca quando terminamos de comer.

Balada

Meu ódio começa na palavra. Não sei porque, mas desenvolvi um abuso imenso da palavra “balada”. Além disso, não gosto mesmo. Primeiro, temos o grande fator preguiça. Só tenho saco para me arrumar e sair de casa se for para um programa que me interesse muito. Segundo, temos a questão do barulho. Só curto som alto se for em show de artista que eu goste bastante. Além disso, gosto de sair para bater papo e curtir minhas pessoas. Balada, para mim, tem aquela cara de lugar que a gente vai pra conhecer gente nova, algo que para gente tímida como eu pode ser extremamente estressante. Isso tudo sem contar fila, cheiro forte e um punhado de detalhes que, só de pensar, já me incomodam.

Mr. Darcy

Sim, o de Orgulho e Preconceito. Me sinto meio culpada de coloca-lo na lista porque não li o livro para comprovar se ele é assim mesmo tão odiável, mas não consigo deixar de assistir ao filme e querer entrar na televisão só para ter o gosto de estrangular esse ser tão insuportável. A tempo: também não gostei do filme.

Natal

Grinch não está ilustrando esse post à toa. E natal está aqui meio que representando todas essas datas comemorativas cheias de pressão social para gastarmos dinheiro, comprarmos presentes e parecermos felizes. Não tenho saco, gente. Por mim, eu presenteava as pessoas que amo quando tivesse vontade, quando encontrasse algo que fosse a cara delas. Prefiro a surpresa e a sinceridade de um presente simples fora de data do que um presentão de natal. Escrevi um pouco sobre isso em um artigo sobre o dia dos namorados para a 21.

Vingadores

Sim, o filme. Nunca fui muito fã de história de super-herói (embora Homem de Ferro, Hulk e Homem Aranha tenham um lugar no meu coração), mas assisti Capitão América, Thor e O Incrível Hulk só para poder assistir Os Vingadores. Se todo mundo estava tão apaixonado, eu também queria estar, mas o fato é que, embora O Incrível Hulk tenha sido uma surpresa muito agradável, odiei Capitão América e Thor e, mais tarde, Os Vingadores. Para piorar, embora goste muito de Mark Ruffalo, não gostei dele na pele de Hulk e preferia Edward Norton.


Esse post é um oferecimento do Rotaroots, grupo de blogueiros saudosistas que tentamos resgatar o melhor da blogosfera de raiz.
9 comentários sobre “BC: Coisas que todo mundo ama, mas eu odeio

  1. Nossa Dani, pobre açaí, com nutella fica muito bom! (mas prefiro ao natural!)
    Apesar de você não assistir Game of Thrones e não ter gostado de “Vingadores”, você é uma boa pessoal e minha amiga..hahahaha, brincadeiras à parte, entendo sua aversão daquilo que todo mundo gosta, e até compartilho o sentimento, mas “focado” em outros “objetos”.
    :)

  2. Odeio Natal também e qualquer data comemorativa, juro. Fico muito estressada, nunca sei o que presentear, nunca gosto dos presentes e muito menos sei o que dizer. Além do fato de “ter que estar” com a família. Enfim, seriam anos de terapia para superar esse ódio.

  3. Sempre te defini como uma pessoa que odeia o que as massas amam, e, numa visão generalizada, é verdade e você não vai negar. Não por nada, mas o complexo 'do contra' cai muito bem em você. E essa é uma das razões que tornam você uma das pessoas mais interessantes que eu conheço, admiro e tenho o prazer de chamar de amiga. Embora seja um pouco frustrante quando eu e a Lari estamos tentando te convencer que alguma coisa X modinha é boa :)
    Concordo com você em muitas das suas opiniões sobre coisas e lugares, e entendo o seu ponto de vista sobre aqueles eu não concordo. Mas açaí é muito bom <3

  4. Tirando Balada e Natal, que eu também odeio haha, o resto são coisas que eu adoro. Sou apaixonada por açaí, Mr. Darcy então, nem se fala! Os Vingadores eu gostei bastante dos filmes, mas não amoo, não sou fã.
    Beijo

  5. Eu tô para ler Orgulho e Preconceito, hoje mesmo fui na Biblioteca Mario de Andrade, mas ao ver um outro livro que queria mto ler, deixei pra depois ( de novo).
    Eu odeio balada também. Sou indiferente ao Natal.
    Eu gostei bastante de Vingadores, mas não é tuuudo isso também não, o povo cultuou demais… Mas no geral, Super heróis são bem legais vaai :)

  6. Ahh vc precisa ler Orgulho e Preconceito, quem vê só o filme não entende a essência do personagem… ele eh meio chatinho mas depois que ele se explica você se identifica! rsrs

    :D

Deixe um comentário

