Seleção de Posts: Tá Tendo Copa

Está tendo Copa e QUE COPA! É uma pena que boa parte dela tenha coincidido com o final de semestre e uma porção de coisas chatas que me aconteceram. Além disso, perdemos Neymar no último jogo e é inevitável e compreensível esse clima de luto que se instaurou pelo país. Por essas e outras, não consegui escrever nada para o Sem Formol sobre essa que foi, sem dúvidas, a melhor Copa que já assisti. Mas não queria – nem podia – deixar que ela passasse em branco, então ressuscitei a tag Seleção de Posts e, aproveitando a coincidência do título, selecionei 11 dos muitos textos bacanas que li sobre o assunto nos últimos dias. Coloquei em ordem cronológica porque assim faz mais sentido. Espero que vocês curtam essas leituras como eu gostei. Aqui tem um pouco de tudo, porque, vamos combinar: a Copa vai além do campo e não é porque estamos envolvidos com o emocionante futebol dos últimos dias que vamos ignorar outras questões que a Copa nos permite discutir. Boa leitura! E bom final de Copa pra todos nós!

1. O Álbum da Copa, Antonio Prata

“O esporte, contudo, assim como a arte, é o lugar do delírio.”

2. 10 razões pra amar e 10 pra odiar a Copa, Xico Sá

Gosto de futebol, porra, como diz o Peréio. Ô pentelho mascarado, me deixa curtir em paz os melhores jogos do planeta.”

3. Machismo: e se fosse um pedreiro?, Marília Moschkovich

Vamos supor que você está fazendo seu trabalho, tranquila, como todos os dias. De repente um desconhecido se aproxima e te dá um beijo. Você nunca viu mais gordo.”

4. Quem contará os estupros da Copa do Mundo?, Jarid Arraes

“Caso fossem contados, os números seriam assustadores.”

5. A bunda do Hulk, Gabi Machado

“Pessoalmente, eu não acredito em acabar com uma opressão iniciando outra.”

6. Geopolítica do Coração, Antonio Prata

“Realmente, não sei: numa Copa, é complexa a geopolítica do coração.”

7. Copa das Copas, Tary Zottino

“Existem muitas razões para essa ser a Copa das Copas. Pra mim, no meu coração, essa é a principal.”

8. Brasil x Chile, 28 de junho, eu sobrevivi, Analu Bussular

“Porque emoção não tem que ter lógica. Um grito de gol não tem que ter nenhum sentido.”

9. Esse hábito de sofrer, Anna Vitória Rocha

“O que eu só percebi com essa Copa é que sofrer e suportar não é privilégio ou sina dos corintianos, mas sim um verso tão universal quanto Vinícius falando de amor.”

10. Te passei Copa, Analu Bussular

“Paixão é vírus, gente. Do bom.”

11. Diários da Copa, Anna Vitória Rocha

“Quando tiver meus netos, vou contar pra eles da Copa de 2014 e jurar que não existiu e nem vai existir outro mundial como aquele. Eu vou me tornar esse tipo de pessoa.”

No momento, Anna, somos todos esse tipo de pessoa.
No momento, Anna, somos esse tipo de pessoa.
2 comentários sobre “Seleção de Posts: Tá Tendo Copa

  1. De maneira surpreendente, até que estou curtindo a Copa, embora eu ache que o Twitter está bem melhor que ela, haha. As narrativas por lá são interessantíssimas. Se dizem que essa é a Copa da “zueira”, assino embaixo.
    Beijão.

Deixe um comentário

