Resumão de julho: férias!

Julho foi um daqueles meses em que acontece tanta coisa que parece durar uma eternidade. Por outro lado, também foi um daqueles meses tão gostosos que parecem ter passado rápido demais. Pode soar paradoxal, mas acredito que vocês, se já não tiveram, ainda terão essa sensação.

O mês começou com Copa e final de semestre. Sobrevivi ao final do meu nono (OMG!) período com bastante dignidade. O mesmo não posso dizer sobre o final da Copa, especialmente depois daquele fatídico 7 a 1. Antes disso, porém, reuni uma seleção de 11 posts ótimos sobre o tema, que valem a leitura para matar as saudades e/ou refletir um pouco sobre o que foi esse grande evento além dos estádios.

Como sempre, rolou muita nostalgia em julho. Aliás, esse mês colaborou muito para meus saudosismos e eu nem estou falando desse revival dos anos 90 na moda. Para começar, o Castelo Rá Tim Bum completou 20 anos, voltou a ser exibido na TV Cultura, ganhou exposição no MIS e acabei assistindo e lendo muitas matérias sobre isso, afinal o Castelo foi uma parte importantíssima da minha infância. Também neste mês, foi anunciado o fim oficial do Orkut e foi impossível não relembrar um pouquinho dessa rede social que eu usei tanto na minha adolescência. Falando nisso, foi nesse mês que J.K. Rowling nos presenteou com um conto inédito sobre Harry Potter que quase fez explodir meu coração de euforia. Me senti adolescente novamente. Além disso, o Rotaroots sugeriu um blogagem coletiva super amor para esse mês: contar como conhecemos nossa banda favorita. É claro que falei sobre Bon Jovi. Por fim, a morte de Suassuna não só me despertou o luto inevitável, como me fez recordar das aulas de teatro da escola, quando eu, tímida que era, ficava roxa de vergonha ao ter que interpretar a mulher do padeiro de O Auto da Compadecida.

Nesse mês, terminei de ler Eu Sou Malala e resenhei este, que é sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida, na Revista 21. Aproveitei as férias para voltar a ler dois livros que havia deixado de lado: Will & Will e Harry Potter and the Sorcerer’s Stone. Ainda não os terminei. Acho que devo desistir de ler dois romances de ficção simultaneamente porque a experiência prova que nunca dá certo. Se for para eu ler mais de um livro ao mesmo tempo, creio que eles devam ser de gêneros totalmente diferentes. Por outro lado, minhas férias foram produtivas em termos de leitura porque li mais de 500 (isso mesmo, QUINHENTOS) posts, entre textos que havia salvado no Pocket há muito tempo, e postagens mais recentes. Também aproveitei para mimar muitas blogueiras queridas com quem eu estava em dívida.

Como sempre, assisti muita coisa pela milésima vez, mas também vi algumas coisas inéditas para mim: A Origem dos Guardiões, Jogos Vorazes – Em Chamas, Atlantis (sim, eu sei que é velho) e Como Treinar seu Dragão (o primeiro). Também terminei mais uma saga de Dragon Ball e assisti Pokémon Origins completo (são apenas 4 episódios).

No meu Listography, tem um pouco do que tenho assistido e lido, entre outras listas, caso vocês queiram dar uma olhada. Inclusive, quem tiver perfil por lá, não deixe de me passar o link para eu acompanhar as suas listas.

Aqui no blog, postei um vídeo mostrando o que eu carrego na minha bolsa e escrevi sobre 5 coisas que me incomodam no mundo contemporâneo. Apesar de ter deixado o meme das 52 semanas de lado, acredito que atualizei o blog o bastante para vocês não sentirem minha falta. Além disso, modifiquei vários detalhes no nosso layout e espero que vocês tenham gostado.

 Além disso, aproveitei as férias para curtir minhas pessoas e minha cachorra e descansar bastante. Hoje, um novo semestre começa na faculdade e, embora já seja o décimo, rola sempre um “nervosinho”, coisa de gente ansiosa. Portanto, bom semestre pra mim e pra todos que estão voltando às aulas hoje e bom agosto para todos nós!

3 comentários sobre “Resumão de julho: férias!

  1. Dá aquela impressão de que o ano começa pra valer agora. Por que será?!
    Julho foi um mês produtivo, isso é bom. Para mim foi mais preguiçoso, coisa que há tempo não me permitia.
    Ainda não conhecia a Revista, vou dar uma visita por lá :)
    Próspero Agosto!

  2. Mas como que eu ainda não te seguia no listography? Que coisa errada, comecei a seguir djá! Adoro teus resumões, sempre me sinto mais próxima de você e da sua vida. <3
    Que agosto seja maravilhoso!

    Bjs!

Deixe um comentário

