52 semanas: parece que todo mundo sabe _____, menos eu

Esse post faz parte do desafio 52 semanas. Para entender melhor do que se trata, clique aqui.


Eu sou aquela pessoa que tem mania de achar que todo mundo sabe/acha/faz/ama/(insira um verbo aqui) alguma coisa, menos eu. Embora, muitas vezes, seja verdade, às vezes é puro “complexo de ovelha negra” (isso existe?). Por isso, não foi tão difícil escrever o post de hoje.

Então, sem mais delongas, eis aqui 5 das minhas inabilidades confessas que acredito que todo mundo sabe fazer, menos eu. Se você também tem dessas, não deixe de compartilhar nos comentários.

Parece que todo mundo sabe _____, menos eu

Cozinhar

Já falei aqui que morro de preguiça de cozinhar porque, bem, eu sou péssima. Citando a mim mesma: “sempre me machuco, faço bagunça e, às vezes, termino com um prato mais intragável que as lagartas de Loompalândia”.

Dançar

Confesso que um dos meus filmes favoritos é Dirty Dancing e eu acho a dança uma das coisas mais lindas e deliciosas do mundo. Mas sou péssima e não arrisco pagar esse mico em público.

Imagem meramente ilustrativa (ou não)
Imagem meramente ilustrativa (ou não)

Assobiar

Às vezes, quando estou distraída, consigo fazer algo que se parece com um assobio, mas, em geral, todas as tentativas são vergonhosas.

Socializar

Não me leve a mal, gosto de estar com pessoas queridas, bater papo, dar boas risadas, sair para beber um choppinho… Mas não sei lidar com gente que não conheço ou que conheço pouco. Não sei puxar assunto. Não sei fazer perguntas ou tenho medo de fazê-las e ser inconveniente, daí acabo sendo inconveniente falando apenas de mim. Às vezes, sou tagarela demais e falo besteira. Às vezes, sou monossilábica e passo a impressão de ser grossa. Mas eu juro, gente, que sou uma pessoa legal.

Não gosto dele, mas isso não quer dizer que eu não me identifique, né?
Não gosto dele, mas isso não quer dizer que eu não me identifique, né?

Tirar selfies

A impressão que eu tenho é que todo mundo é super fotogênico e tem uma habilidade incrível para conseguir pegar seu melhor ângulo mesmo fotografando a si mesmo. Em geral, eu tiro várias selfies e acabo desistindo de postar porque todas ficaram péssimas.

18 comentários sobre “52 semanas: parece que todo mundo sabe _____, menos eu

  1. Obviamente, não posso concordar com seu primeiro item, porque eu AMO cozinhar. Inclusive, se você quiser umas dicas, eu posso te dar, porque ninguém nasce sabendo e eu mesma ainda tenho muito a aprender. Mas já desenrolo um almocim gostoso. <3

    Mas, em todos os outros itens: segura aqui a minha mão. Queria TANTO saber dançar. Amo dançar, mas não posso fazer isso na frente de ninguém por razões de: tenho uma moral a zelar. Também não sei assoviar, embora todo mundo pareça mesmo ter nascido sabendo. Não curto muito socializar – não é que eu não saiba, eu só tenho preguiça mesmo – e EU NÃO SEI TIRAR SELFIES. Sempre fico horrorosa, uma ou outra que sai decente, Deus sabe como.

    Enfim, né. Não dá pra saber tudo na vida. ):

    Bjins!

  2. Oi Dani! Muito tempo sem comentar, mas estou sempre lendo, viu? <3

    Eu também não sou boa em cozinhar, mas às vezes eu tento porque, sei lá, acho tão legal quem sabe se virar na cozinha que eu fico me enganando dizendo que um dia eu chego lá! hahaha
    E socializar também não é o meu forte. Adoro conhecer pessoas, mas se depender de mim para a conversa deslanchar, não vai pra frente :/ hsuahsua

    Beijooo! ;*

  3. Dançar é o meu dilema. Não consigo me soltar, sabe? Não me importo realmente em dançar muito bem, mas gostaria de ter uma experiência com a dança. Sinto que é algo que falta em mim. Comecei a fazer algumas aulas de balé porque era algo que eu queria, mas pretendo conhecer outros gêneros também. Mexer com uma parte que estava ali quietinha e precisa ganhar movimento.

  4. Oi Dani,

    Cozinho, e danço e não tenho problemas quanto a esses itens
    …dificil mesmo é selfie e socializar…!

    Bjo

  5. to com você no lance de cozinha, socializar e tirar selfies, na cozinha não tenho muita atenção, socialização é tenso e selfie nunca gosto das fotos que tiro, a dança eu arrisco no meu quarto mesmo, em público eu não me arrisco.

  6. Eu tenho problema sério em socializar também… acho q devo ter cara de brava ou muito tímida.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

  7. Amada, não sei cozinhar, dançar, muito menos tirar uma selfie minimamente agradável (mas isso é culpa do meu celular péssimo).
    Socializar sei pouco. Timidez também me atrapalha. Mas se estou em um grupo com um clima bacana, um astral legal, me solto com facilidade.
    Ah, você não esta de todo só no mundo!
    Beijos.

  8. Gostei da sua listinha e acredita que também sofro do problema de não saber socializar? hahahaha. Com quem eu conheço, falo alto, brinco, abraço, encho o saco… mas se conheço pouco, sou muito quieta, acham que sou tímida ou metida. Daí quando me conhecem sempre vem com aquela de “nossa, achava tão metida” kkk. E não gosto de puxar assunto. Até virtualmente eu sou chata com isso, alok haha

  9. Ora bolas… Assim que li o titulo do post pensei : “vixe, ta facil, td mundo sabe assobiar menos eu” e então você vem e acaba com minhas ilusões ! Sério gente, como faz ??? Eu tento, tento, e sempre sai um barulho de chaleira quando a agua ta fervendo :(

  10. Meu Deus, você me descreveu nesse post hahahaha.
    Eu não sei cozinhar, minha mãe tem puro talento e não me preocupo com isso, deixo tudo com ela. Mas quando eu preciso, só a misericórdia haha.
    Não sei dançar e pareço um robô quando tento, que tenho vergonha!
    Assobiar eu sei, mas não tanto como eu gostaria.
    Socializar é uma dificuldade na minha vida, justamente pelos motivos que você citou.
    Tirar selfie eu tiro beeeem pouco, mas eu vejo as pessoas tirando e achando ~quase~ todas lindas, mas quando eu tiro me acho muito narcisista, acho que alguém vai achar que to me amando muito hahahaha.
    Além de achar as fotos ruins.
    Adorei o post!
    Beijo
    http://www.debsupertramp.wordpress.com

  11. Eu não sei pregar um botão nem pra salvar a minha vida! rs

    Socializar também não é tarefa fácil. Às vezes a gente até passa por antipática, mas é apenas inaptidão mesmo. Selfie então… pffff, uma desgraça. De todas que eu tirei não gostei de nenhuma. =D

  12. Me senti pessoalmente vitimizada. Mentira. Mas eu super entendo quando penso que parece que todo mundo (que conheço) sabe tocar violão, menos eu. Ou que todo mundo ama fazer compras, menos eu. Não consegui pensar em uma lista agora porque ando só com monografia na cabeça, mas preciso dizer que eu amo/sei cozinhar, que eu amo/acho que sei dançar, sei assoviar e, quanto ás selfies, sinto que venho perdendo tal habilidade com o passar dos anos, já que dando uma olhadinha nas minhas fotos com quinze ou dezesseis anos, eu parecia um tanto quanto mais hábil na missão de me fotografar.

    Mas eu super apoio sua empreitada na cozinha (assim como na dança): é uma terapia maravilhosa e só se aprende fazendo, mesmo.

    Beijoca!

  13. Eu penso o mesmo de cozinhar e assobiar, sendo que assobiar me dói mais o coração. Parece ser uma coisa tão natural para as pessoas, elas simplesmente fazem bico e sai aquele som que pode servir para chamar algum cachorro, brincar com passarinho ou mesmo cantarolar uma música. E eu nem pra brincar com um passarinho sou útil >.< Tirar selfies também não é comigo, admiro quem consegue fazer mil e uma caras e fica legal em todas, eu não me sinto confortável fazendo outra pose se não for rir e pronto. Sempre estou com a mesma cara em todas as foto. Nem séria eu consigo ficar. Mas acredito que assim como você e eu deve ter muitas outras pessoas com o mesmo drama, consola um pouquinho xD
    Beijo!

  14. As únicas coisas que eu sei fazer da lista são cozinhar e dançar (apesar de MORRER de vergonha – você nunca vai me ver dançar, mas eu sei). Assoviar, SOCIALIZAR e tirar selfies também não é comigo. Percebeu o tom do socializar, né? Sou o ser mais anti-social dese planeta, mas também juro que sou legal. Agora deixa eu te contar um segredo: quando eu li a palavra “assoviar”, tentei assoviar mesmo. Hahahahahahaha! É, eu sou dessas que fala antes de teclar, essas coisas…

    Beijos, Dani!

  15. Não sei se eu sei cozinhar (?), porque me arrisco pouco na cozinha. Minhas poucas especialidades costumam funcionar, mas eu faço tanta bagunça que prefiro ficar longe do fogão quando não estou super animada a limpar a confusão depois. Quanto a dançar, eu também não sei, mas danço mesmo assim, hahaha. Adoro, me jogo, bato o cabelo, faço um papel ridículo, mas não estou nem aí. Só torço pra que ninguém me tire pra dançar, porque sozinha eu me viro, mas quem se arrisca a dançar comigo leva cotovelada e pisão no pé.

    Socializar: nunca vi nem comi, só ouço falar. Apenas horror a desconhecidos e semi-conhecidos, se eu depender de mim mesma pra fazer amizades, morro sozinha. Acho que é por isso que a maioria dos meus amigos é super extrovertida – alguém tem que ser, né?

    Assobiar: isso eu sei e AMO. Minha família super se irrita, porque eu assobio o tempo inteiro, às vezes sem perceber, aí já viu, né?

    Tirar selfies: comigo é o contrário, sabia? Prefiro eu mesma tirar minhas próprias fotos, não sei posar pra alguém tirar foto minha. Me odeio em todas as fotos de grupo ou quando alguém insiste em pedir que eu fique quieta pra tirarem uma foto minha. Aqui em Uberlândia tem uma festa onde fica um espaço pra eles tirarem uma foto sua bem bela, e eu morro de inveja que todo mundo que eu conheço tem uma foto sensacional tirada lá e a minha é simplesmente awkward. Detesto. :(

    Beijos! <3

Deixe um comentário

