Linkagem de segunda #1

Como vocês devem saber, antes de blogueira, sou leitora e uma das coisas que mais amo ler nessa vida são blogs. Por conta disso, meu Feedly já está com quase 200 inscrições e meu Pocket (já falei sobre ele aqui e aqui) vive lotado. Além disso, um dos meus tipos de post favoritos são as linkagens semanais (quinzenais, mensais, etc.), aquelas em que os blogueiros reúnem links amor para posts alheios. Adoro porque acho que uma das coisas mais mágicas da blogosfera é esse diálogo entre os blogs e sempre acabo descobrindo textos e blogs maravilhosos nessas listagens.

 Já tentei fazer algo semelhante aqui no blog, as seleções de posts, que não têm frequência definida e são temáticas. Não desisti delas e já tenho uma nova seleção em mente, mas eu queria também compartilhar com vocês um pouco do que andei lendo durante a semana, juntando aqui alguns dos links que compartilho aleatoriamente no meu Twitter.

Dessa forma, apresento hoje para vocês a Linkagem de Segunda. Toda segunda (ou segunda sim, segunda não, dependendo de como estiver a vida offline), compartilharei aqui os posts que mais gostei de ler (ou assistir!) nos últimos dias. Já aviso que alguns textos e vídeos podem não ser recentes porque não dou conta de acompanhar tudo como gostaria e alguns posts acabam ficando no Pocket por semanas (ou meses!). De qualquer forma, o conteúdo será escolhido com carinho e espero que vocês gostem.

Para ler

Layout novo, vida nova, Revista 21

A pira da beleza: uma longa históriaSo Contagious

O dia que eu parei de usar sutiãPode Chamar de Duds

Argumentos para parar de usar, Lugar de Mulher

Listras horizontais para gorda: e daí?, Entre Topetes e Vinis

“Amor & Sexo”: morri e fui pro infernoLugar de Mulher

Manifesto contra quem pensa que assédio é motivo pra dar risadaSo Contagious

Parem de colocar isso nos seus CVsLugar de Mulher

Não pode: ser um indivíduoLugar de Mulher

O medo de amar é o medo de ser livre, Revista Capitolina

Amor na era virtualRevista Capitolina

Ao Pé do Ouvido, Antônio Prata

Brasileiro não gosta de ler?Dos Dias Corridos

Mercado da moda, Como eu Realmente

Pausa para metalinguagem, Agora Moro na Lua

A problemática da Internet, So Contagious

Guia da tranquilidade para vestibulandas, Revista Capitolina

5 maneiras de se motivar em um trabalho que não é dos sonhosVida Organizada

Destralhe: a missão, Minimalismo na Prática

6 dicas práticas para melhorar sua produtividade nessa segunda-feira, Vida Organizada

Como eu estou me organizando atualmente, Vida Organizada

One Lovely Blog Award, Minha vida como ela é

One Lovely Blog Award, Moody Mari

Para morrer de amores comigo

Fotógrafa de 20 anos capta em fotos os motivos pelos quais amamos os animaisHypeness

O que acontece quando você coloca cães em uma cabine fotográfica, Hypeness

Jugar, Casa Chaucha

“O Irmão Alemão”, novo livro de Chico BuarqueBlog da Companhia

“Caminhos da Floresta”: novo trailer mostra Johnny Depp na pele de Lobo Mau, Papel Pop

“Minions” ganha seu primeiro trailer, Jovem Nerd

Para assistir

Blog Planner DigitalSernaiotto

Baixe wallpapers com estampas de tecidos publicados em Casa Cláudia, Casa.com.br

Wallpapers para seu smartphone, Meninices da Vida

Wallpapers para smartphone #2, Meninices da Vida

Para assinar

9 comentários sobre “Linkagem de segunda #1

  1. Oiii Dani!
    Eu amo esses posts de linkagem, adoro ter ainda mais coisas para ler, blogs para conhecer. E só com esse seu post de hoje eu já arrumei o que fazer durante todo o fim de semana \o/ hahahaha
    Ficou lindo, ficou amor, já gostei. Parabéns pela iniciativa ;)
    Beijos!
    Ps: Lembra um vídeo que você me indicou para fazer? Acho que vai sair!! hahah

  2. Acho que faz uns mil anos que não passo no teu blog, hein, Dani?
    Mas rapaz, vim logo no post certo, pois achei alguns textos bem legais, desses que tu indicou.

    Beijo!

  3. É bem legal essa ideia Daniela, sempre acho muita coisa bacana nesses posts de links, e como não tem como acompanhar tudo o tempo todo tem sempre alguma novidade ou dica que vale super a pena :D

    Beijoo

  4. Gostei principalmente do sobre o programa amor e sexo. Digo por aí que esse programa é uma merda e ainda sou chamada de careta. Tem gente com cara de pau suficiente pra achar que esse programa representa algum tipo de liberação sexual. Pelo amor de deus.
    Curti também os dois links do blog So Contagious, e o vídeo sobre reformar um quarto com 100.00 rs

Deixe um comentário

