Semformaratona

Inspirada nos vlogs diários que muitos youtubers gringos fazem como contagem regressiva para o Natal (Vlogmas = vlog + Christmas) agora em dezembro, resolvi me propôr um desafio para esse final de ano.

Nos últimos meses, em especial em novembro, a frequência de posts no blog foi bastante baixa, mesmo eu tendo muitas ideias anotadas e alguns textos prontos e semi-prontos. Quero muito que essas ideias e rascunhos se tornem posts e gostaria muito que fosse o quanto antes. Coisa minha, que sou cheia de “coisas minhas”.

Além disso, nunca cheguei a blogar diariamente por muito tempo (o mais perto disso foi o Meme Literário de um Mês) e sempre admirei muito quem consegue, principalmente aquelas pessoas que não têm o blog como uma de suas prioridades (quem não vive do blog, como eu). Conseguir criar conteúdo diariamente paralelamente a outras atividades (geralmente mais prioritárias) é um desafio e tanto e eu gostaria muito de tentar.

Por isso, decidi fazer meu próprio Vlogmas absolutamente adaptado para a realidade semformolística. Como não sou muito fã de Natal e não quero fazer desse desafio algo temático, minha data limite não será o dia 25 de dezembro e, sim, – porque sou egocentricíssima – o dia 27, meu aniversário. Portanto, durante os próximos 27 dias, tentarei postar por aqui TODO SANTO DIA.

Entretanto, como conheço minhas limitações, estou me dando algumas colheres de chá. Essa maratona de posts não terá tema definido e vale postar de tudo, qualquer tipo de post que o Sem Formol costuma ter, inclusive linkagens, memes, blogagens coletivas, etc. A ideia é me autodesafiar a publicar um post novo por dia durante 27 dias seguidos. Será que eu consigo? Acompanhemos.

Deixe um comentário

