Resumão de novembro/14

Assim como outubro, novembro foi um mês pobre em posts novos aqui no blog. Entretanto, rolaram duas novidades das quais vocês pareceram gostar bastante: as linkagens de segunda e a Semformaratona.

Para mim, uma das coisas mais bacanas da blogosfera é a interação entre os blogs, as trocas de comentários, links e informações. Pensando nisso, decidi colocar em prática algo que eu já queria fazer há tempos: publicar, toda semana, uma listinha de posts que adorei ler nos últimos 7 dias e que gostaria de divulgar por aqui. Assim nasceram as minhas queridas linkagens de segunda.

Semformaratona, por sua vez, é um desafio que propus a mim mesma de postar todo santo dia durante o mês de dezembro até meu aniversário, dia 27. Esse é o segundo post da maratona, portanto, preparem-se que vem muita coisa por aí ainda.

Uma das razões de eu vir escrevendo menos no blog é o fato de eu andar mais ansiosa do que o habitual, o que reduz muito minha motivação para fazer qualquer coisa, inclusive coisas que amo, como escrever. Falei um pouco sobre isso no post Borboletas no estômago, um desabafo que me foi muitíssimo útil. Os comentários de vocês, bem como uma conversa com meu pai fruto desse post me deixaram bem mais calma e me sinto melhor. A ansiedade permanece, mas diminuiu e já consigo lidar melhor com ela.

Fora isso, até que tive um mês bacana. Passeei mais do que o usual, mesmo sendo final de semestre. (Aliás: acaba de vez, semestre!) Comecei a ler um livro de contos do Machado de Assis que ganhei do namorado e li The Fault in Our Stars e Quinze Tons de Constrangimento. (O primeiro aposto que vocês conhecem bem e eu que estava “atrasada” e o segundo é da Polly do Lugar de Mulher e Te Dou um Dado? e o descobri pela Anna.) Reinauguramos a Revista 21 com uma visual renovado e uma linha editorial mais enxuta e coesa. Resenhei o livro da Thais do Vida Oranizada por lá. Me desapeguei das novelas (e ganhei bastante tempo). Me apaixonei pelos batons coloridos e entrei numa fase “olho nada, boca tudo” (eu que sempre fui do time “olho tudo, boca nada”). Decidi usar avatares temáticos no Twitter sempre (inspirada nos avatares de dia das crianças de outubro) e passei o mês todo de Monica-com-um-peru-na-cabeça por causa do Thanksgiving (era ela ou o Marechal Deodoro). Twittei muito, Instagramei “médio” e estou em processo de desapego do Facebook.

Bem, pessoal, isso foi um pouco (ou muito) do que aconteceu nesse mês de novembro por aqui. Espero que vocês tenham curtido mais esse resumão e que estejam aqui amanhã para mais post da Semformaratona!

3 comentários sobre “Resumão de novembro/14

  1. Gente, e cadê fotos de você nessa fase boca tudo, olho nada? Sou do time contrário (olhos tudo, boca nada), mas tenho meus dias de batom vermelho. (:

    Tô adorando esse negócio de semformaratona! Que venham mais posts! <3

  2. Ai, Dani, estou adorando as novidades! Nem sempre comento, mas leio tudo.
    Obrigada pelo link do meu post *-*
    Vou acompanhar seus posts diários!
    Beijoooo

  3. Dani, que tal um post mostrando quais batons coloridos você tem usado? :)

    Eu finalmente estou perdendo o medo de batom vermelho e usando até em ocasiões diurnas.

    Beijo!

Deixe um comentário

