52 semanas: quer acertar no meu presente? Então me dê…

Só mesmo a Semformaratona pra trazer de volta o meme das 52 semanas!

Para quem não sabe o 52 semanas (que também tem outros nomes) é um graaaande meme a ser respondido semanalmente durante um ano. Para cada semana, há um tema diferente que guia uma listinha de 5 itens. Como eu sou uma rebelde (ha-ha-ha), decidi adaptar um pouco e respondê-lo aleatoriamente aqui no blog. A princípio, determinei um dia na semana para postar sempre, apenas escolhendo os temas de acordo com o que me interessasse responder no momento. Porém, depois de um tempo, ficou complicado manter a frequência, acabei testando outros dias sem muito sucesso e passei a postar esporadicamente, geralmente quando eu queria atualizar o blog e não tinha nenhuma ideia bacana. Hoje, vim tentar voltar a postar semanalmente, às quartas-feiras, mas ainda escolhendo os temas ao invés de fazer na ordem pré-estabelecida. Também vou me dar a escolha de não responder todos os temas por motivos de não gostei/achei bobo/não quero. Pode ser?

Pois bem, o tema dessa semana foi escolhido por motivos óbvios. Nos aproximamos do natal e do meu aniversário, então faz sentido dar uma ajuda para quem, por ventura, quiser me presentear. De qualquer forma, acho que sou uma pessoa muito fácil. Mesmo que você não me conheça bem, tem uma infinidade de informações sobre mim no blog e nas redes sociais e você vai perceber que tenho muitos interesses e me encanto com as coisas mais simples.

Quer acertar no meu presente? Então me dê…

1. Livros

Por algum tempo, durante nossa adolescência, nós da Cúpula do Mal só nos presenteávamos com livros. Era uma ótima ideia. Nós três amávamos ler, ficávamos ensandecidas nas livrarias da vida e aproveitávamos as excursões da escola – que sempre acabavam num shopping para comer – para fazermos as loucas da livraria e já comprarmos e trocarmos nossos presentes de aniversário, independentemente da data. (Devo lembrar que em São Joaquim da Barra, nossa cidade natal, não há livrarias.) Hoje, a vida já não nos permite nos vermos sempre, muito menos irmos juntas a livrarias com frequência. Então, variamos os presentes e passamos a da-los nas datas corretas, mas os livros sempre aparecem porque continuamos sendo as loucas da livraria, mesmo que, muitas vezes, o escândalo seja feito via Messenger e os livros, comprados pela Internet.

De qualquer forma, tenho essa relação especial com livros e acho que esse é o melhor presente para me dar (e para qualquer bookworm). E, se faltarem ideias, tenho uma lista de livros desejados no Skoob.

2. Qualquer coisa relacionada a Harry Potter

Tentei fugir, mas não consegui: uma vez potterhead, sempre potterhead. Qualquer coisa relacionada à saga já me faz brilhar os olhos. Ah, e em tempo: sou Sonserina.

3. Alpargatas, havaianas e allstar

Sempre amei chinelos tipo Havaianas e tênis tipo AllStar e agora desenvolvi esse amor eterno, amor verdadeiro pelas alpargatas/espadrilhas. Além de estes serem meus tipos de sapato favoritos, ainda têm a vantagem de nunca serem demais, já que existem uma infinidade de estampas e modelos. (A propósito, calço 35.)

4. Coisinhas pra casa

Desde que passei a morar, também, sozinha e ter meu próprio cantinho, me descobri dona de casa. Gosto de limpar e cuidar do meu apartamento, gosto de tentar embeleza-lo e deixa-lo mais com a minha cara e, principalmente, gosto de organiza-lo. Se eu era a louca da livraria (e da papelaria), virei também a louca da loja de utilidades domésticas, que vibra quando descobre um novo gancho adesivo ou organizador.

5. Itens de papelaria

Eu estava mesmo tentando não colocar papelaria nesse post porque, na tentativa de ser minimalista, tenho tentado comprar menos tralhinhas de papel que sei que não vou usar, ou que vou usar muito pouco, porque a vida anda cada vez mais digital. Mas não resisto! Bloquinhos, caderninhos, postits, flags, lapiseiras, canetas, adesivos… Isso tudo, principalmente se for fofo e/ou criativo, me deixa mais empolgada do que deveria.


Foto do topo: Zoella

Um comentário sobre “52 semanas: quer acertar no meu presente? Então me dê…

  1. Amei sua lista de presentes, Dani! A minha também tá nesse nível, principalmente com calçados e itens de papelaria. All star e havaianas conseguem se infiltrar em quase todas as ocasiões, to sempre usando um ou outro!
    E papelaria é uma necessidade de todo estudante! Sempre tem aquelas coisas que a gente quer anotar em uma página de livro que pegou da biblioteca, marcar alguma página. Post-its são amor <3
    Beijos!

Deixe um comentário

