13 fatos sobre Íris, a cã

Quem me segue no Instagram, já deve ter visto inúmeras fotos dela – que é uma das criaturas mais fotogênicas que conheço. Quem me segue no Twitter, já deve ter lido sobre muitas de suas capetices. Mas quem apenas lê o blog viu poucas menções a esse quadrúpede absurdamente fofo conhecido, interneticamente, como Íris, a cã. Justamente para reparar esse meu erro terrível, vim dedicar, hoje, um post inteirinho a ela, em formato de lista, que é meu favorito. Espero que vocês gostem também. (Dica: os links são para fotos amor.)

1. Íris, a cã, já é uma senhorinha. Ela tem 10 anos e faz aniversário junto com o blog, no dia 13 de outubro.

2. Na primeira vez em que a vi, ela tinha apenas 3 dias de vida e ainda não havia aberto os olhinhos. Eu a ganhei de um colega de trabalho do meu pai, que notou como eu gostava de suas duas cockers – a mãe e a uma das irmãs da Íris.

3. Ela ama gente e não dá a mínima para outros cachorros (exceto no cio, é claro).

4. Como ela não nos deixa escovar seu pêlo, geralmente, mandamos tosa-la completamente. Carequíris é o bicho mais feio e ao mesmo tempo mais lindo que já vi.

5. Ela também não gosta de ser enxugada depois do banho, então deixamos ela fazer isso sozinha.

6. Coelhíris é obcecada por cenouras e Tic Tacs.

7. Burríris também adora gelo. Ela os enterra no jardim para comer depois e nunca entende porque eles somem.

8. Consegui ensina-la a se sentar, pular e dar a pata, mas ela só obedece quando o prêmio é comida. Íris é uma rebelde gorda e sem causa.

9. Íris até busca a bolinha, mas nunca a devolve pra gente. Ela prefere ficar a ostentando entre os dentes enquanto rosna por aí.

10. Abusadíris, quase sempre, consegue o que quer por motivos de: it’s so fluffy I’m gonna die!

11. Assassiníris adora caçar passarinhos e fica especialmente malvada quando está no cio.

12. O uivo de Dramíris quando passa o caminhão do gás é o mais triste do mundo.

13. Companheiríris nunca decepciona seus humanos.

4 comentários sobre “13 fatos sobre Íris, a cã

  1. Morro de amores pela Íris mesmo sem a conhecer.
    Ela é tão parecida com a minha amada Mary Jane (que já está no céu dos cães) <3
    Que vocês tenham muitas fotos, vídeos e amor por toda a vida *-*
    Beijo!

  2. AI MEU DEUS, que post maravilhoso, que cã mais sensacional! <3 Como você respondeu meu post sobre Chewie em forma de lista, responderei o seu ligando os fatos com os de Chewie assim, porque é justo e porque amo listas, hahahaha!

    1. Chewie ama gente, ama cachorro, ama até o gato da minha irmã (que odeia ele, porque ele insiste em correr atrás dele). Qualquer companhia praquele cachorro tá valendo, hahahaha.
    2. Chewie não se importa que eu escove ele. Pelo menos não muito. Eu consigo, ele é meio inquieto, mas eu consigo. Só que, mesmo assim, de vez em quando, dá altos nós no pêlo dele, principalmente nos das patas. Aquele cachorro não para quieto, então faz sentido. Carequíris é linda e fofa. <3
    3. Chewie também fica num desespero muito louco quando eu tento enxugar ele depois do banho. É agoniante. Acho que vou usar essa tática que vocês usaram com a Iris, hahaha.
    4. Como a senhorita sabe, Chewie também ama cenouras. Mas nunca comeu tic-tacs – e nem vai, porque sou mãe chata e não dou doce pra ele, hahahaha.
    5. Essa leseira do gelo de Iris deve ser a coisa mais engraçada da vida. Eu queria muito ver essa bobeira eu mesma, certeza de boas risadas.
    6. Chewie sabe dar a pata, sentar, deitar, rolar e, agora, girar e bater na mão. Mas ele também só faz se o prêmio for comida (pffff).
    7. Chewie traz a bolinha, mas não solta. A gente tem que brincar de cabo de guerra com ele para poder jogar ela de volta.
    8. Chewie é filho de mãe má e não consegue muita coisa comigo sem se comportar bem. Já com a minha sogra… Hahahahahaha!
    9. Chewie é um ótimo matador de barata – e só.
    10. Chewie tem um latido muito escroto que ele faz quando ele está muito ansioso. É, realmente, desperador.
    11. Chewie também sempre tá onde a gente tá, muito companheiro. <3

    Um lambeijo de Chewie pra Iris! <3

    Bjs!

  3. Aqui em casa também tem um cooker, e eles são bem parecidos! Tenho vontade de morder tamanha a carência dele…toda hora querendo atenção!!

    Íris, uma fofa!

Deixe um comentário

