5 coisas que amo no Natal

Vocês sabem que sou meio Grinch-no-começo-do-filme, mas isso não significa que eu não seja meio Pollyanna – aquela que ganhou muletas de presente de aniversário, etc. – e não consiga ver um lado bom em tudo (ou quase). Então, como faltam sete dias pro Natal, decidi me autodesafiar a listar 5 coisas que eu amo nessa data.

  1. Pisca-pisca. Deus abençoe quem inventou de usar essas luzinhas maravilhosas na decoração da casa o ano todo. A vantagem do Natal é que elas invadem as lojas e as ruas e fica tudo lindamente iluminado.
  2. Chocotone. Sou daquelas que lamenta a chegada iminente do Natal quando vê o primeiro chocotone no supermercado. Mas também sou daquelas que já pega um, leva para casa e devora quase todo no mesmo dia. Mas, atenção: tem que ser chocotone porque 1) chocolate é amor e 2) uva passa não é de Deus.
  3. Ruas movimentadas. Não sei se é só aqui, mas quando o comércio está fechado, as ruas, principalmente do centro, ficam bastante vazias e eu, particularmente, acho o clima muito triste. No Natal, é diferente. Adoro ver as pessoas passeando, tomando sorvete, levando as crianças pra ver o Papai Noel, curtindo a cidade…
  4. Episódios especiais. Não sou de assistir filmes natalinos – apesar de amar de paixão The Holiday e Love Actually -, mas adoro episódios temáticos das séries e desenhos animados que assisto. Não é à toa que meu avatar no Twitter nesse mês é o Ross vestido de “holiday armadillo”.
  5. Jantar as sobras. Nem a ceia, nem o almoço do Natal são tão gostosos quanto comer as sobras no dia seguinte, principalmente porque, no dia seguinte, eu posso fazer um pratão só de farofa que ninguém vai me julgar. Pois é, sou uma grande farofeira.
Um comentário sobre “5 coisas que amo no Natal

  1. Adoro pisca-pisca! Tenho um roxo lindo que pretendo usar não apenas no Natal. Adoro enfeites, adoro filmes natalinos por mais toscos que sejam – o mais adulto é The Family Stone. Acho sensacional e toca Jefferson Starship.
    Sobre seu avatar: tive que dar zoom “isso é um tatu?” ahhaha
    Vi que estava sem planos para o semformaratona (acho que) de hoje. Foi uma ótima ideia essa =)

    Beijo!

Deixe um comentário

