Wallpaper(s) do mês: janeiro de 2015

Devo confessar que ando um tanto viciada em wallpapers. Eu sempre gostei deles, desde a época, lá nos anos 90, quando a família toda dividia um computador e trocava o papel de parede escolhido pelo usuário anterior na sua vez. Hoje, com meu próprio notebook e outros dispositivos para enfeitar, é como se eu mal soubesse por onde começar. Depois de muito tempo fazendo muitos downloads e trocando de papel de parede sempre que encontrava algo novo, decidi organizar minhas pastas e aproveitar melhor minha coleção.

Como quero trocar de wallpaper ao menos mensalmente, decidi compartilhar com vocês minhas escolhas e criar uma nova tag: wallpaper do mês. Não prometo que ela será atualizada todo santo mês, assim como não garanto que conseguirei passar o mês todo com o papel de parede escolhido. Não quero que isso vire uma obrigação chata, mas sim que se torne uma diversão bobinha e gostosa como a troca dos meus avatares no Twitter (onde, no momento, sou Olaf e adoro abraços quentinhos ♥).

Computador

Comecei o ano com o wallpaper divortido (divo + divertido) da Loma para janeiro que, inclusive, usei para ilustrar o último post de 2014 por aqui. Eu o amei de paixão, mas confesso que ando numa vibe mais colorida. Como papel de parede cheio de cor e com a cara do verão é o que não falta na minha coleção, a dúvida foi tão grande que eu não consegui escolher um só.

Acabei optando por usar três wallpapers diferentes, mas que “conversam” entre si. Eles se alternam a cada 15 minutos. Não sei quais Windows têm esse recurso porque é a primeira vez que eu o uso (o meu é o 8.1), mas não é nada complicado, basta selecionar mais de uma imagem e escolher o tempo em que elas vão se alternar, como numa apresentação de slides.

0a8ef-print2_small a8d7f-print3_small 290c9-print1_small

Os três wallpapers são do blog Design Love Fest, que tem freebies incríveis. Os dois primeiros foram feitos por uma ilustradora chamada Julie Song e podem ser baixados aqui. O terceiro é de Yao Cheng, que faz umas aquarelas lindíssimas, e está disponível para download aqui.

A florzinha e a lixeirinha sorridente são, na verdade, “meus documentos” e “lixeira” quase incógnitos. Os ícones são do iconset Summer, love & cicadas, feito por um ilustrador tailandês chamado Teekatas e disponível para download aqui. Escondi os nomes atrás da barra de tarefas pois são desnecessários e acho aquele “contorno” preto do Windows bem feio. Ademais, não gosto de entulhar o desktop com atalhos, portanto deixo os programas que acesso mais (os navegadores, o BitTorrent – quem nunca? – e o iTunes) fixos na barra de tarefas e uso o “iniciar” para todo o resto. E, antes que me perguntem, sim, meu desktop é sempre organizado assim. Deixo a bagunça por conta da pasta de downloads, que funciona como uma caixa de entrada. (Vou falar mais sobre isso no meu futuro post sobre o GTD.)

(Não sei se isso é relevante, mas lá vai: meu notebook é widescreen, tem 15,5′ e a resolução que tenho usado é 1366 x 768. Todos esses wallpapers têm 1856 x 1161 e eu configuro a “posição da imagem” como “preencher”.)

Tablet

Geralmente, uso o mesmo wallpaper do computador no tablet, ou algum semelhante, que tenha o mesmo estilo ou a mesma temática (hashtag sou dessas). Escolhi o último dos três ali de cima por ele ser mais “verticalizável”, se é que isso faz algum sentido. Eu também costumo usar o mesmo papel de parede para as telas principal e de bloqueio; e tenho uma única tela inicial, com o relógio. Não gosto de widgets e o bichinho do minimalismo me pega aqui também. Como uso o tablet principalmente para ler, os apps relacionados à “leitura” ganharam atalhos na tela principal, mas ainda estou pensando sobre essa barrinha e considerando trocar a Play Store e o Google pelo Toodledo e a Google Agenda. Inclusive, penso em fazer um post aqui mostrando quais os apps que uso e como os organizo, o que vocês acham?

(Ainda sem saber se há relevância, mas escrevendo por motivos de “vai que?”: meu tablet é um Samsung Tab 2 de 7′.)

Celular

Até pouco tempo atrás, eu usava o mesmo wallpaper em todos os dispositivos. Era fácil, bastava escolher uma única imagem grande o suficiente para a tela do computador (geralmente papeis de parede feitos para computadores com resolução igual ou superior à minha), configura-la uma vez em cada dispositivo e ficava tudo padronizado e bonitinho. A questão é que, recentemente, descobri muitos wallpapers bacanas específicos para celular e que, portanto, nem sempre funcionam no tablet e no computador. Daí, desapeguei da padronização e comecei a variar bastante o plano de fundo do meu telefone.

Foi aí que aconteceu: em dezembro, descobri uma série de wallpapers-calendário maravilhosos da Karen Hofstetter e chorei lágrimas de sangue ao perceber que todas as versões para computador – com exceção de novembro – tinham calendários de 2014 e, portanto, eu só conseguiria usar o de dezembro. O drama durou até eu descobrir que todos os wallpapers para iPhone (que cabem no meu celular com algum ajuste) estavam sem calendário e poderiam ser usados em 2015 sem problemas. Então, tenho mais 23 dias para ostentar meu lindo, colorido e super apropriado já?neiro! que, olhem que coincidência maravilhosa, super combina com a estampa do vestido que eu vou usar na minha colação de grau no dia 30 desse mês.

(Novamente, para quem interessar possa: meu celular é um Samsung Galaxy S2 Lite – S Advance fora do Brasil.)

Eu sei que esse post ficou imenso, gente, mas eu prometo que os próximos serão mais enxutos. Esse ficou maior porque é o primeiro da série e teve uma porção de informações que eu achei que seria interessante e/ou relevante compartilhar com vocês. Não deixem de opinar e me mostrar os wallpapers que vocês estão usando! Até a próxima!

6 comentários sobre “Wallpaper(s) do mês: janeiro de 2015

  1. Amei esses wallpapers! Também adoro trocar, mas de uns tempos para cá sosseguei e estou há meses com os mesmos.

    O do tablet da minha mãe é o mesmo há dois anos (ele era meu antes), uma releitura de um quadro famoso com peças de Lego; o do meu é o mesmo desde sempre – um abstrato de fundo preto com bolinhas coloridas que funciona em qualquer orientação do tablet. O do celular é uma foto que tirei da Lagoa Rodrigo de Freitas ano passado (antes disso, era uma foto que tirei da Sears Tower que passou mais de um ano como principal). O do desktop é o que mais muda, mas agora é o mesmo do meu notebook – a foto de um passarinho aleatório que peguei na internet e realcei as cores no Photoshop. Coerência quase zero hahaha

    Esse lance de alternar wallpaper pode ser feito no windows 7 também, fiz isso uma vez com umas 15 fotos em HQ do Adam Levine no Rock in Rio, hahahaha
    Como vc usa notebook, acredito que tenha uma opção para só alternar quando o computador estiver plugado, o que evita gastar a bateria nisso (se bem que alternar a cada 15 minutos não é o mesmo abuso que alternar a cada minuto como eu fazia, hahaha)

    E amei esses da Karen! To quase guardando pra 2025 para poder aproveitar o calendário! Beijos :)

  2. AMEI O POST porque AMO saber os wallpapers que os coleguinhas usam. Tô usando um dos que a Debbie e o Fê (#íntima) fizeram, baseados no livro Indiretas do bem, já viu? http://www.pequenosmonstros.com/2014/11/sua-vida-mais-feliz-com-o-livro-do-bem/
    São lindos, demorei horrores pra escolher qual usar. Acho muito difícil escolher wallpaper, porque sempre quero usar vários! Adorei sua ideia deles revezarem, meu windows é o mesmo que o seu, vou copiar, hehe.
    AMEI muito esses links que você colocou. Essas aquarelas são muito amor!
    Beijo beijo!

  3. Eu a-m-o wallpapers e mudo quase toda semana (alocka eu? heuaheua), e esses icons?! PURO AMOR!
    Ok, posso contar que fiz o download de tudo e tô usando como tu? :X
    Ah, quero tanto um tablet pra chamar de meu, mas 2015 e as metas tão aí, então só juntar $$ e comprar. Aliás, este da Samsung é bom? ^^
    E valeu pela inspiração do post, viu?
    Beijão, Min – http://www.yasminbueno.com/

  4. Eu nunca trocava meu wallpaper do note, sempre deixei aqueles padrões do Windows >.< Mas no final do ano eu resolvi mudar, porque uma vez meu amigo da facul pegou meu note emprestado e deixou ele com um wallpaper de um jogador de futebol que eu acho lindo, só pra tirar onda comigo, aí eu acabei pesquisando um legal e coloquei um dos minios *-* Já o do celular eu sempre mudo, encontrei uns bem legais no blog Meninices da Vida e tava usando um deles ainda, mas agora eu vou mudar pra um desses que você mostrou ;D Feliz 2015, meio atrasada rs!
    Beijo

  5. Amei esse post! E é curioso pois me lembrei que comecei a te ler com post sobre desktop também, acho que tinha a ver com ícones e bandeja de aplicativos que era um programinha de outro pc seu.
    Estou pensando em mudar para o windows 8.1 agora que está mais organizado, e dar uma mexida nas minhas pastas também porque sou iniciante no GTD. E minha pasta de downloads funciona como a sua também haha.
    Sobre os wallpapers, o windows 7 (que não seja starter) também aceita vários de uma vez só, já vem com pacotes e vc pode customizar também. E bem lembrado, porque uso pouco mas acho sensacional.
    Acho que é isso, um beijo pra você e estarei sempre aqui pra ver seu desktop ao longo do ano :P Acho inspirador.

Deixe um comentário

