Wallpaper(s) do mês: fevereiro de 2015 (+ um pouquinho de GTD)

É curioso como feriado muda o humor da gente. Eu quero dizer, eu estava de férias, que é praticamente um grande feriado com a “vantagem” de que não é todo mundo que está de folga, as lojas estão abertas, etc. Mas, ainda assim, a chegada do carnaval me deixou com uma vontade maior de fazer “coisas de feriado”, assistir filmes, ler, postar no blog, esse tipo de coisa. É claro que é provável que essa disposição não tenha surgido apenas pelo fato de ser um feriado – e estar todo mundo programando “coisas de feriado” senão estiverem programando pular carnaval – mas também seja um pouco por conta de esta ser minha última semana de férias – embora o conceito de férias esteja meio esquisito esse ano, em que me sinto mais desempregada do que estudante – e também por estes serem os únicos dias com cara de férias em semanas. Bem, isso não tem absolutamente nada a ver com o post de hoje e talvez não faça nenhum sentido para vocês, mas eu quis escrever e, ultimamente, tenho me permitido fazer mais coisas que quero porque sim. Então, vamos ao post de hoje finalmente?

Para quem não sabe que diabos é esse wallpaper do mês, embora o título seja absurdamente óbvio, é o seguinte: tô trocando de wallpaper mensalmente e achei que seria legal vir compartilhar com vocês as imagens que escolhi e, por que não, a forma como venho organizando minha área de trabalho do computador e as páginas iniciais do smartphone e do tablet. Esse mês, estou tentando algo novo nos dispositivos móveis, então o post de hoje tem um pouquinho de GTD também.

Computador

Em fevereiro, não fiz a farra do wallpaper e escolhi um só: aquele papel de parede divo da Loma Sernaiotto, com calendário do mês de fevereiro (que esteve, inclusive, na minha última linkagem de segunda.) Ele também foi disponibilizado sem o calendário e em formato para celular e tablet, é só entrar lá no blog dela e baixar as versões que vocês quiserem.

56ae1-comp01

Quanto à organização, decidi manter os ícones fofos do “meus documentos” e da “lixeira” – que são de um ilustrador chamado Teekatas e estão disponíveis para download aqui – porque acho que eles conversam com o wallpaper novo também. Quanto aos demais atalhos e pastas, para quem estiver se perguntando, já falei no post anterior que eu uso o menu iniciar e a barra de tarefas para esse fim.

Tablet

Se eu mudei pouca coisa no computador, meu tablet está todo diferente do que eu disse que fazia em janeiro. Não usei o mesmo wallpaper do computador – como costumo fazer – porque estava sentindo falta do meu antigo papel de parede do Chico – que, na verdade, é apenas uma das minhas fotos favoritas dele na época do bigodón em boa resolução. Também estou experimentando algo novo no tablet e no celular, usando três widgets diferentes nas páginas iniciais.

Na página principal, a do relógio, coloquei o widget do Google Keep porque acredito que isso facilitará a coleta do GTD – já que uso o Keep como caixa de entrada. Na página seguinte, coloquei o widget da Google Agenda – que agora tem app oficial. Embora eu goste muito do app, acho que o widget poderia ter mais opções de personalização, mas ainda assim decidi usa-lo porque acredito que essa forma de visualização é boa o suficiente para mim no momento. Na última página, usei três widgets diferentes do Toodledo, que também tem app oficial agora e que tem opções de personalização incríveis. Optei por deixar três listas na página inicial: a de tarefas cujo prazo já expirou (overdue), ou seja, são urgentíssimas (o ideal é que essa lista esteja sempre vazia, mas acontece, né); a de tarefas cujo prazo é hoje (today) e são, portanto, também prioritárias; e as tarefas cujo contexto é celular/tablet, por razões óbvias. Se você não está entendendo nada dessa história de coleta, caixa de entrada, contexto, etc., é porque estes são conceitos do GTD, o método de organização que uso. Ainda pretendo fazer um post mais detalhado sobre o assunto, porque muita gente me pede, mas tem uma matéria minha na 21 sobre o GTD que pode ajudar quem está começando ou quem não quer aplicar o método completamente, mas poderia usar alguns dos seus preceitos. Além disso, o blog da Thais, o Vida Organizada, tem vários posts bons sobre o tema. Mas, olha, se você quer usar o método, nada substitui a leitura do livro A Arte de Fazer Acontecer, do David Allen.

Ainda não sei se adicionarei mais páginas iniciais porque não senti vontade/necessidade de adicionar nenhum outro widget. Se vocês tiverem alguma sugestão interessante, por favor, me contem. Além disso, os widgets do GTD ainda estão em fase de teste, pode ser que eu mude mais alguma coisa.

      

(Esqueci de printar a tela de bloqueio, mas não tem novidade nenhuma e estou usando o mesmo wallpaper das outras telas.)

Celular

No celular, continuo usando os wallpapers-calendário maravilhosos da Karen Hofstetter e estou muito apaixonada pela mistura do laranja com esse padrão lindo p&b do mês de fevereiro fervereiro ♥. Assim como no tablet, estou usando o widget do Google Keep na página principal, junto com o relógio; o widget do Google Calendar na segunda página à direita e dois widgets do Toodledo na última (overdue e today). À esquerda, tenho apenas o widget da lanterna, que veio no próprio aparelho e que é sempre muito útil. Assim como no tablet, ainda não senti vontade/necessidade de adicionar outros widgets, mas estou aberta a sugestões.

      
   

Bem, pessoal, por hoje é isso aí. Não deixem de me contar como vocês se organizam e quais wallpapers estão usando. Também não deixem de acompanhar as linkagens de segunda, que além de dicas bacanas de papeis de parede, sempre tem textos, vídeos e posts amor.

Ademais, devo voltar mais vezes durante esse feriado. Para você do bloco do Netflix, para você do bloco da blogosfera, para você folião, enfim, para todo mundo, um bom carnaval cheio de diversão. E pra você, macho folião, RESPEITA AS MINA. ♥

4 comentários sobre “Wallpaper(s) do mês: fevereiro de 2015 (+ um pouquinho de GTD)

  1. Oi Dani, adorei as dicas! Esse wallpaper é muito lindo <3
    E os aplicativos parecem realmente muito práticos, vou testar alguns e ver se me acostumo.
    Beijos

  2. Quantos wallpapers lindos! Acho muito legal isso de você compartilhar essas coisas porque eu adoro e mesmo tendo preguiça de mudar os meus (triste, eu sei!) adoro ficar olhando! Como meu celular é da Apple e eu não tenho um tablet as coisas do seu computador me ajudam mais hahah mas isso não quer dizer que eu não goste de saber os aplicativos também né?
    Porque não sou rica e se meu iPhone morrer com certeza não terei dilmas pra comprar outro >< um beijo!

  3. Dani, to apaixonada por essa sua série de posts. Descobri aquele site de wallpapers lindo e amo cada vez que escolho um novo e deixo meu computador lindo. Hoje com essa dica dos ícones tive que baixar e mudar o meu e agora minha lixeira é tão fofa quanto a sua. <3
    Beijos beijos!

  4. MENINA, quanta organização! adorei a dica da widget do toodledo e do keep – eu já usava os dois, mas nunca colocando as widgets completas no celular, fica realmente muito mais fácil de se localizar assim. e os wallpapers são realmente muito lindos! adorei :)

Deixe um comentário

