Wallpaper(s) do mês: março de 2015

Não sei bem o porquê, mas troquei meus papeis de parede antes mesmo de fevereiro acabar. Talvez tenha sido porque não resisti às flores lindas do wowpaper (wow mesmo!) de março que Lominha fez. Com certeza não foi ansiedade para que março começasse logo porque este é um dos meses que eu menos gosto no ano. Sempre chove muito, o que atrapalha bastante as minhas atividades do dia a dia, afinal, ser pedestre é uma merda e ser pedestre com chuva é uma merda e meia e ser pedestre com chuva em São Carlos é… Sei lá, duas merdas? Bem, de qualquer forma, este ano estou bem mais tolerante com a chuva porque ela é absolutamente necessária (assim como uma porção de outras coisas, né, senhores governantes, senhoras empresas e senhores usuários, mas isso fica para um outro post – ou não). Além disso, é um mês em que eu sempre fico gripada (o que também atrapalha bastante o cotidiano) e em que eu ainda estou aprendendo a lidar com o semestre novo, a “rotina” nova e tudo o mais.

Nesse março, ainda não teve gripe, mas tá tendo chuva e muito mimimi justificado ou não. Vocês devem ter percebido a vibe nos últimos posts e devem estar querendo que as coisas se acertem logo pra mim porque vocês me amam não aguentam mais.

Para ajudar a enfrentar esse mês incômodo, escolhi wallpapers bonitinhos e cor de rosa. Pode parecer que não está funcionando, mas será que eu não estaria muito pior se não visse flores e flamingos todos os dias?

Computador

Assim como em fevereiro, optei por usar um wallpaper só (e não três, como em janeiro), com calendário, feito pela Loma, que tem arrasado nos papeis de parede mensais. Mas eu já disse isso, não é mesmo?

Esse wallpaper pode ser baixado para diferentes dispositivos e em diferentes tamanhos, com e sem calendário, lá no Sernaiotto. Também estou usando ele no celular, como vocês vão ver já já.

Continuo organizando minha área de trabalho como nos outros meses, deixando apenas a lixeira e um atalho para minha pasta de documentos e acessando os demais programas, pastas e aplicativos através da barra de tarefas e do menu iniciar. Funciona muito bem para mim.

Troquei os ícones, mas eles ainda são do mesmo iconset do Teekatas que eu já estava usando antes. (Confesso que estou sentindo falta da lixeira sorridente e devo voltar pros ícones que eu usava antes.)

Tablet

Esse mês, pela primeira vez, estou usando wallpapers diferentes na tela principal e na tela de bloqueio dos gadgets. Para superar um pouco do meu trauma de não ter comprado uma única peça de roupa com flamingos das muitas que surgiram nas minhas fast-fashions do coração no ano passado, escolhi dois papeis de parede fofos e que, apesar de terem o mesmo “tema”, digamos assim, são de estilos diferentes, mas que amo igualmente.

O wallpaper da tela principal é da Karen Hofstetter e está disponível para download em tamanhos e versões diferentes (iPad e iPhone/celular) aqui. Usei a versão para computador porque ela funciona melhor no tablet quando viro a tela. Inclusive, hoje lembrei de fazer prints com a tela na horizontal também.

A organização dessa e das outras telas principais continua a mesma, apenas com alguns atalhos (que eu ainda quero alterar, mas não sei quais escolher), relógio e o widget do Google Keep, que uso como caixa de entrada do GTD. Não printei as outras telas porque elas estão exatamente como em fevereiro, apenas com o wallpaper novo. Continuo usando os widgets da agenda do Google e do Toodledo também.

Na tela de bloqueio, usei um wallpaper da Danielle Kroll pro Design Love Fest. Ele e outros papeis de parede lindos podem ser baixados nesse post aqui. Aliás, vale a pena navegar pelos “dress your tech” porque tem muita coisa incrível.

66167-wallpaper_do_mes_03_tablet2

f4a36-wallpaper_do_mes_03_tabletlock2

Celular

Nada de novo para você que já leu até aqui. Nas telas principais, estou usando o wallpaper da Loma na versão para celular e na tela de bloqueio, os flamingos da quase xará Danielle.

A organização também continua a mesma, por isso não printei as demais telas, exceto por aquela onde fica o widget da lanterna, porque adicionei também o widget do player de música, que eu finalmente aprendi a usar (até porque só agora dediquei uns dez minutinhos pra tentar entender qual que era a desse player aí).

Bom, amores meus, acho que é isso por hoje. Sei que demorei muito para publicar esse post, mas vocês sabem como estão as coisas por aqui. Espero que vocês gostem das dicas e, se tiverem alguma sugestão de wallpaper, widget, organização, qualquer coisa, fiquem à vontade. A caixa de comentários está aí para vocês aproveitarem.

2 comentários sobre “Wallpaper(s) do mês: março de 2015

Deixe um comentário

